Ir para conteúdo

Assis - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Pessoal,

 

Alguém aqui já foi até Assis, na região da Umbria?

 

Além da Basílica de São Franscisco de Assis, qual outra atração na cidade na opinião de vocês?

 

Valeria a pena passar mais de 1 dia?

 

Bem, eu encontrei o site oficial da cidade (bem completo aliás): http://www.assisionline.com

 

Outro site bem interessante: http://www.assisi.com/indexen.htm

 

Esse site é mais indicado para quem busca um turismo mais religioso (eu particularmente achei super legal!!!): http://www.assisiweb.com/index_en.html

 

Espero ter ajudado um pouco também!!!

 

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acabei de vir de lá!

Assis é uma cidade medieval muito preservada .Além da Basílica de S.Francisco há a de Santa Clara,dois castelos em ruínas com uma vista lindíssima,uma outra igreja construída sobre um templo romano.A cidade está no alto de uma montanha.

Acho que um dia é tempo suficiente para conhecê-la bem.O pôr-do-sol é inesquecível!

A Úmbria foi uma descoberta surpreendente.A culinária é muito boa e pode-se comer pratos com trufas negras a preços bastante aceitáveis.

Vale a pena conhecer Orvieto.Esta cidade fica a 1 h de trem de Roma.

Assis fica a 2hs de trem de Roma.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Assis é encantadora...

As ruas, casas, pessoas...tudo é mágico...

Andei pelas ruas de Assis e tinha sensação que cruzaria com o Pobre de Assis a qualquer momento!

É uma cidade parada no tempo, mas com um charme inesquecível...

Eu ficaria 2 dias, a noite em Assis é muito linda...tranquila, mas com um ambiente e beleza inigualaveis!

Não deixe de ver o corpo incorrupto de Santa Clara, mesmo que nao seja religioso...

Beijocas de viajantes

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Nao deixe de visitar em Assis a Basilica de Santa Maria Degli Angeli.

 

Ela fica fora dos portoes da cidade medieval, bem proxima a estaçao de trem.

 

Lá dentro fica a Porciúncula (Porziuncula), uma das 3 Igrejas reformadas por Sao Francisco de Assis. É considerada o berço da Ordem Franciscana e o local onde o Santo morreu.

 

Repare o contraste entre a simplicidade da Igreja construida por Sao Francisco e a grandiosidade da Basilica construida sobre a mesma pela Igreja Catolica anos apos a sua morte.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Letícia ! Obrigada pela resposta tão prontamente. De fato, creio que é pouco tempo pelo que li. Ainda estou em dúvida... Mas, é que saio de Roma pela manhã de carro em direção a Siena - passando por Assis. Estou inclinada a ficar em Assis e seguir no outro dia a Siena,mas vou ver...

A propósito,li seu relato de viagem e adorei! Aumentei dias Roma devido ao seu relato! Ah aproveitando...Vale a pena fazer a visita guiada no Museu do Vaticano - já fiz esta pergunta lá ?

Beijos e obrigada! Andréa

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...