Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Assistencia técnica...CUIDADO !!!

Dúvidas e dicas sobre câmeras fotográficas e filmadoras

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777, Adam Tavares

Re: Assistencia técnica...CUIDADO !!!

Nova mensagempor Carolina* » 17 Mar 2010, 09:42

Tenho uma camera bem normalzona que no último dia que eu estaria em Buenos Aires (¬¬) começou a aparecer uma mensagem pra deslilgar e ligar a camera de novo. Não voltou a funcionar e fiquei váários eventos sem a máquina :|

Agor aminha mãe levou em uma assistencia em Campinas e ficou SÓ 150 reais pra arrumar. ::hein:
Problema que por aqui não sei mais aonde posso levar, e to achando 150 UM ROUBO!

Alguém mais teve esse problema? :|
Me ajudem a ganhar um emprego no STB! Votem em mim! Muito simples: basta clicar no coração azul do lado da minha foto do perfil :) http://www.embaixadorstb.com.br/discover/estilo.php?id=319

Colaborador Finlândia * Intercâmbio - Cursos no Exterior
Carolina*
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Jan 2010, 13:52
Reputation point: 170

Nova mensagempor Adam Tavares » 18 Mar 2010, 13:52

Oi carol (posso te chamar assim?), tudo bem?

Me diga uma coisa qual a marca do seu equipamento?... o cara da assistencia falou o que aconteceu ?..... pq nos equipamentos fotograficos... tanto amadores como profissionais.. existem muitas peças...mecanismos.. que as vezes não vale a pena trocar... e sim comprar uma camera nova... dependendo do que seja não acho caro 150 reais.. mas dependendo da camera.. vale mais a pena comprar uma nova....

beijos
Adam Tavares
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Mar 2007, 09:13
Próximo Destino: El Calafate, Circuito completo em Torres del Paine, trekking em El Chaltein e mais alguma coisa se sobrar tempo...
Reputation point: 1135

Nova mensagempor samanthavasques » 18 Mar 2010, 17:32

Minha Sony T200 molhou e o lcd ficou ruim
Alguém conhece uma assintência técnica de confiança aqui no Rio?
Tenho pé atrás com essas autorizadas que sempre demoram uma eternidade, cobram uma fortuna e ainda te tratam como se estivessem te fazendo um favor...
Valeu!
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 03 Ago 2007, 04:47
Reputation point: 4859

Nova mensagempor Carolina* » 19 Mar 2010, 09:26

Adam Tavares escreveu:Oi carol (posso te chamar assim?), tudo bem?

Me diga uma coisa qual a marca do seu equipamento?... o cara da assistencia falou o que aconteceu ?..... pq nos equipamentos fotograficos... tanto amadores como profissionais.. existem muitas peças...mecanismos.. que as vezes não vale a pena trocar... e sim comprar uma camera nova... dependendo do que seja não acho caro 150 reais.. mas dependendo da camera.. vale mais a pena comprar uma nova....

beijos

É uma cybershot da Sony DSC s730 de 7.2 mp...ou muito parecida, bem simples.
Li em uns fóruns MUITA gente reclamando desse problema e parece que é alguma sujeira que entra na máquina, mas falam que é coisa simples de se resolver.
Eu vi umas máquinas novas por 400 reais, 350..por isso to achando muito caro! hehehe
Mas achei uma assistencia técnica da Sony perto da onde trabalho, vou levar la e ver se é isso mesmo! :|
Me ajudem a ganhar um emprego no STB! Votem em mim! Muito simples: basta clicar no coração azul do lado da minha foto do perfil :) http://www.embaixadorstb.com.br/discover/estilo.php?id=319

Carolina*
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor cebola » 08 Abr 2010, 15:53

Carol(posso chamá-la assim tb??kkkk),pois como o Adam disse,geralmente uma manutenção simples sai na faixa de 30% do valor de uma nova.....mas acho que o valor tá legal,e assim vc tem devolta tua máquina...
o pior foi eu(leiam no tópico da Cannon que postei sobre o que ocorreu na minha)....
....então Adam,inclusive o valor que mencionei foi na Opsom...o que vc acha??
Pois a cada dia surgem oportunidades prá ti fazer o melhor...Saiba usufluí-las
cebola
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 14 Out 2003, 20:27
Próximo Destino: SEI NÃO.......
Reputation point: 95

Nova mensagempor Adam Tavares » 14 Abr 2010, 11:10

galera.. é isso ai mesmo..os preços não fogem muito disso..afinal eles tem de ganhar o deles tambem.. e normamente peça de camera fotografica vem tudo de fora.. o que encareçe um pouco..

Cebola- respondi la no topic de canon
Adam Tavares
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: El Calafate, Circuito completo em Torres del Paine, trekking em El Chaltein e mais alguma coisa se sobrar tempo...

Nova mensagempor Carolina* » 15 Abr 2010, 10:35

Valeu gente!
Acabei levando em outra assistencia técnica e ficou mais caro ainda! ahahha ::lol4::
Mas ainda não to preparada psicologicamente pra mandar arrumar, hehe, tadinha, vai ficar quebrada por enquanto :?

Carolina*
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor cebola » 19 Mai 2010, 14:13

Vi e respondi Adam....Pois quem curte fotografar e fica sem máquina parece que falta algo no dia à dia...sem contar cenas que vc olha e pensa:Putz se eu tivesse com a máquina agora ::ahhhh:: ::ahhhh:: ::ahhhh:: ....
cebola
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Lycia Scharmer » 13 Jul 2010, 12:11

Oi, pessoal,
tenho uma Canon Power Shot A470, é máquina amadora mas muito boa. Acontece que as fotos começaram a sair muito claras e com listras horizontais, o mesmo não acontece com a filmagem. Andei pesquisando e muita gente tem o mesmo problema com este modelo. Uma pessoa levou na assistência e disse que o probema era na placa de comando. Não achei nenhuma assistência autorizada aqui em salvador. No site da Canon só há duas em São Paulo e mandar para lá além de sair caro pode ser que demore demais para voltar.
Já aconteceu este problema com a máquina de algum de vcs? Vcs conhecem assistência autorizada ou boa em Salvador?

Obrigada
Lycia Scharmer

Data de registro: 18 Dez 2009, 12:30
Reputation point: 451

Nova mensagempor cebola » 13 Jul 2010, 14:25

Lycia autorizada além de cara é demorada mesmo......mas já ouvi sobre esse problema,e se for a placa mesmo lascou....Talvez eu esteja enganado,mas deve ficar uns 60% do valor da máquina...Boa sorte aí...Dá uma olhada quanto custa uma nova e se baseia nesse tipo de defeito prá comparar.
cebola
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Adam Tavares » 13 Jul 2010, 15:05

isso ai normalmente é problema na placa de captura (sensor)... costuma sair um pouco caro mesmo ... tente mandar numa assistencia local e veja se tem conserto... dependendo do valor vale a pena comprar uma outra camera...

abço
Adam Tavares
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor cebola » 13 Jul 2010, 16:23

Uma vez vi um cara quebrar uma camara na parede lá no centro porcausa do valor absurdo que pediram pra arrumar uma pentax...mas ele tava com razão(já fiz isso com aparelho de DVD com 20 dias de uso)....kkkk
Outra coisa que me perguntei,será que vale mesmo a pena comprar uma máquina usada de uma assistência?Eu nunca comprei
cebola
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Adam Tavares » 13 Jul 2010, 16:28

Cebola, máquina usada de assistencia vai depender do valor e da garantia.. eu ja comprei varios equipos usados... mas prefiro comprar de pessoas que conheço e etc.. com referencias e tals... dependendo do equipo vale a pena.. lentes por exemplo.. duram mto tempo.. eu tenho uma de 1980 e bolinha e esta perfeita rs..
Adam Tavares
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor cebola » 13 Jul 2010, 16:45

Verdade,quem cuida tem......É que esse grilo sempre vem na cuca ao querer algo usado..
cebola
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Lycia Scharmer » 16 Jul 2010, 10:31

Lycia Scharmer escreveu:Oi, pessoal,
tenho uma Canon Power Shot A470, é máquina amadora mas muito boa. Acontece que as fotos começaram a sair muito claras e com listras horizontais, o mesmo não acontece com a filmagem. Andei pesquisando e muita gente tem o mesmo problema com este modelo. Uma pessoa levou na assistência e disse que o probema era na placa de comando. Não achei nenhuma assistência autorizada aqui em salvador. No site da Canon só há duas em São Paulo e mandar para lá além de sair caro pode ser que demore demais para voltar.
Já aconteceu este problema com a máquina de algum de vcs? Vcs conhecem assistência autorizada ou boa em Salvador?

Obrigada

Oi pessoal,
consertei a máquina. Vou postar aqui porque pode ajudar outras pessoas com o mesmo problema.
Pesquisando vi que tinham muitas pessoas com o mesmo problema que o meu. Levei numa assistência técnica daqui de Salvador e o rapaz do conserto falou que este é um defeito comum deste modelo da Canon(também é o único defeito que ele até agora viu neste modelo). O problema foi no obturador (para falar a verdade eu já imaginava que deveria ser isso mesmo). O conserto saiu a R$ 110,00 (com desconto por ser à vista), no cartão fica a R$ 125,00 e eles ainda me entregaram a máquina no dia seguinte (menos de 24h).Também tem garantia de 5 meses. Paguei menos que 50% do total da máquina que me custou, há dois anos atrás, R$ 265,00 numa compra feita na internet.
Por ter gostado do serviço e visto a dificuldade de achar uma assistência técnica confiável vou colocar o telefone e o endereço deles (eles tb consertam câmeras profissionais). O nome da empresa é Zootec. Ai vai:
Av. Joana Angélica, 159 - Edf. Lapa Empresarial - Sala 101- cep.: 40.050-001 Salvador- BA
Tel.: (71) 3322-1868 / 3011-5353
E-mail: zoomtec-ssa@hotmail.com

Preferi consertar a máquina porque, apesar de ser amadora, gosto muito deste modelo (Canon Power Shot A470)e ele não é mais fabricado. A Canon lançou outros mais novos como a A480 e A490 mas os usuários delas disseram que a qualidade da imagem e as funções não superam a A470. Realmente as imagens desta são muito boas.
Lycia Scharmer

Data de registro: 18 Dez 2009, 12:30
Reputation point: 451

AnteriorPróximo

Retornar para Câmeras Fotográficas & Filmadoras

Submarino.com.br