Tópicos de solicitações de suporte já resolvidas
#827879 por deiafranzoi
11 Abr 2013, 14:15
Silnei
Fui fazer agora a tua sugestao de colocar os links em um recado no perfil mas nao entendi, acho que tu vai ter que desenhar pra mim, hehehee!
Eu tenho que me mandar um recado com os links que estao na assinatura? é isso?
Desculpa aí, mas nao entendi mesmo!
Déia

#828100 por Silnei
11 Abr 2013, 23:03
Galera,
Coloquei como opção de campo do Perfil. Entrem em "Configurar Perfil" ou direto nesse link aqui: http://www.mochileiros.com/ucp.php?i=164

Tem 3 campos novos:

Meus relatos de viagem - Você pode colocar o link para todos os seus relatos de viagem. Esse campo aceita formatação de bbcode, então se quiserem deixar bonito, basta editar a mensagem utilizando o editor de mensagens do fórum e colar lá.

Tópicos que recomendo: Você pode colocar tópicos que você recomenda da mesma forma do relato

Facebook: Pra quem quiser colocar o link do facebook

Vejam se isso resolve o problema e deixem a opinião de vcs aqui. ::cool::
#828152 por Dete
12 Abr 2013, 03:48
nossa, Silnei, o meu ficou feio demais acho que fiz dobrado.... Me ajuda ai por favor! (Clica só no meu nome pra voce ver como ficou)!
outra coisa tenho querido postar alguns topicos no face mas tem horas que vem na foto ate propaganda!
#828182 por mcm
12 Abr 2013, 09:51
Concordo plenamente com o Mauro sobre respostas quotando msgs inteiras!

Mas essa limitação me pegou de calças na mão. :(
Não tenho como resumir meus relatos em tão poucos caracteres, nem mesmo com o encurtador do google (tentei agora, estourou o limite).
#828259 por MarcosPereira
12 Abr 2013, 12:27
Silnei,

Aposto que a grande maioria não clica nos perfis de ninguém, a menos que precise por outros motivos, como para mandar um recado. Dessa forma acho que fica escondido demais. Quanto mais escondido e mais cliques forem necessários para chegar até ela, menos útil fica a iniciativa.

Vou dar um exemplo prático do que significa esta mudança. Veja só, na seção "Europa" - europa-f13.html

O tópico "Europa - diretório de links" criado pelo Mauro tem 18 mil acessos em 52 meses, o que dá uma média de 346 acessos por mês. Este tópico criado pelo colega é muito mais importante, muito mais rico em informações do que o que o Paulorco e eu fizemos e colocamos em nossa assinatura - "Europa, dicas baseadas em dúvidas recorrentes", que tem 22 mil acessos em 11 meses, o que dá uma média de 2 mil acessos por mês.

Por que o tópico com menos informações tem mais acesso do que o que tem mais ? Um motivo, o link está na minha assinatura e na do Paulorco e nós, que postamos muito, fazemos referência ao tópico várias vezes. Isso mostra a força da assinatura como "propaganda" da informação útil. Outra razão é a objetividade - em vez de o usuário clicar num tópico chamado "diretório de links" e ter que clicar em mais outros links, ele prefere num clique na assinatura alheia ter acesso direto à grande parte do que precisa. É como a geração atual que frequenta fóruns pensa.
#828304 por Silnei
12 Abr 2013, 13:45
Galera,
Esses campos de perfil foram criados apenas como uma opção pra quem quer colocar o link para todos os relatos postado no site, já que ficaria inviável se todos quisessem postar todos os seus relatos e tópicos criados na assinatura. A assinatura pode e deve continuar a ser usada para isso, porém com um limite máximo de caracteres e links pra não ficar poluído demais. Quando chegar no limite, basta o usuário colocar um link na própria assinatura chamando para o perfil, do tipo: "Confira a lista completa dos meus relatos "clicando aqui".

Marcos,
Alguns tópicos tem mais visitas que os por diversos motivos, mas o principal é que alguns estão bem posicionados nos resultados do Google e outros não.

Dete,
Seu perfil ficou dobrado, pq a assinatura também é mostrada no perfil.
#828306 por MauroBrandão
12 Abr 2013, 13:48
Vamos pensar.

Alguns usuário mais participativos estão tentando com as informações na assinatura direcionar o pessoal para algumas informações como proceder, é ótimo e válido, não estou contestando. Mas no site, ja tem informações no início de cada página, vai do usuário observar e ler. Mas o uso da assinatura do jeito que estava só poluiu as respostas.
Tem que ter normas para o fim que se destina assinatura e o uso da mesma se for observar é um milésimo dos usuários que usam.
O que esta gerando maior problema é a falta de espaço para o pessoal divulgar os relatos.
Acho que o Silnei vai conseguir organizar os mesmos países, realmente fica mais fácil para pesquisar, é complicado entrar em várias páginas conforme o fórum.

estou com a adriana t-tresch 100%

a discussão em pauta é super válida. E da para chegar a um acordo, se todos concordarem comigo ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: brincadeira.
#828313 por Otávio Luiz
12 Abr 2013, 14:05
MauroBr. escreveu:a discussão em pauta é super válida. E da para chegar a um acordo, se todos concordarem comigo ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: brincadeira.

::otemo:: :mrgreen: ::otemo:: :mrgreen: ::otemo:: :mrgreen: ::otemo::
#828386 por Otávio Luiz
12 Abr 2013, 16:41
MauroBr. escreveu:o importante mesmo é a participação desta safra nova, a mutação é normal. ::otemo::

eheheheh... tô zoando Mauro, citando você nas mensagens... :mrgreen:
#828802 por KekaMC
13 Abr 2013, 22:18
Silnei,

adorei os novos campos pra gnt incluir relatos no perfil.. além de ajudar quem tem mil links, tb ajuda o relator a ter os próprios links guardados e organizados em um único lugar..
e concordo que a assinatura tenha que ter limites de caracteres, pq senão as mensagens acabam se perdendo ou confundindo o pessoal..

e concordo mais ainda com o Mauro sobre a função "citar"... acho ela ótima pra mostrar a quem se referencia a mensagem ou para resgatar algo anterior que vc ta respondendo.. mas tem gnt que não edita a citação e a copia inteira, comendo muito espaço desnecessário..

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes