Tópicos de solicitações de suporte já resolvidas
#833332 por MarcosPereira
26 Abr 2013, 12:52
Panda, interessante sua visão. Penso que esta proposta também tem problemas. Em vez de o usuário clicar num link na assinatura e ter acesso a uma informação pública, ele buscará informações privadas ao entrar em contato com você. E a principal função do fórum, que é compartilhamento de informações a todos, sem distinção, deixa de existir.

Pois o fato é que infelizmente as pessoas em geral são assim. Por mais que a gente tente incentivar a leitura, a pesquisa e, principalmente, a solidariedade, esse é um problema de toda uma geração que está acostumada à informação de fácil acesso. Em todo fórum é assim, não importa qual é o assunto. Se não há o link disponível, a pessoa poluirá o fórum com inúmeras perguntas repetidas, o que na minha opinião é um mal maior. De todo modo, não podemos evitar nenhum desses problemas, apenas tentar ajudar a diminuí-los.

Abraços.

#833369 por panda
26 Abr 2013, 14:36
Olá Marcos
Concordo contigo. Infelizmente, a geração atual está mesmo acostumada à informação de fácil acesso, e combater isso parece mais difícil do que "simplesmente dar o peixe".
Porém, ainda acho que "menos é mais". Ou seja, é melhor que o fórum seja frequentado por centenas de pessoas interessadas do que por milhares de preguiçosos egoístas (embora também entenda que o site "viva" de acessos, propagandas...enfim, de números).

Quanto ao teu primeiro problema apresentado (busca de informações privadas em vez de compartilamento no fórum), minha solução é razoável: Por ser frequentador do fórum, eu sei o que tem e o que não tem nele. Logo, quando me fazem perguntas estúpidas (digo, algo que pode ser facilmente encontrado aqui), eu simplesmente não respondo.

De qualquer forma, sei que não é uma luta fácil de vencer.
#834548 por fernando.bechtold
30 Abr 2013, 12:07
Acho 500 caracteres pouco..
Por exemplo, eu sou novo por aqui, mas já visitei 30 países.. e gostaria de por as bandeiras na assinatura.. Mas esta passando dos 1200 caracteres.
#834591 por panda
30 Abr 2013, 14:18
fernando.bechtold escreveu:Acho 500 caracteres pouco..
Por exemplo, eu sou novo por aqui, mas já visitei 30 países.. e gostaria de por as bandeiras na assinatura.. Mas esta passando dos 1200 caracteres.

Acho que a solução, no seu caso específico, seria colocar a sigla dos países.

De qualquer forma, seu caso é incomum.
São poucas as pessoas que tem o prazer de conhecer tantos lugares diferentes e, por conseguinte, colocar tantas bandeiras na assinatura.
#840801 por rafael_santiago
16 Mai 2013, 17:23
Puxa vida, só 60 caracteres para o título do tópico. É pouco para o título de alguns relatos. Não dá para deixar com limite de 100 caracteres para deixar o título mais esclarecedor?
#841740 por Silnei
20 Mai 2013, 11:25
Rafael,

Daqui uns dias tudo isso vai mudar. Vamos fazer uma mudança geral no site. Os detalhes estão nesse tópico aqui:
http://www.mochileiros.com/migracao-de-plataforma-o-novo-mochileiros-com-t81942.html

Abraço,

Silnei
#843953 por andre amaral
26 Mai 2013, 12:58
A questão das bandeiras pode ser resolvido de outra forma. Para colocar uma imagenzinha pequena precisa de um link enorme; seria o caso de haver um encurtador de link para as bandeiras. Não sei se é fácil ou difícil de ser implantado - e mesmo eu, que uso, concordo que é bem pouco relevante - mas poderia acomodar as duas situações: colocar a informação, ainda mantendo a assinatura "limpa".
#882659 por Vgn Vagner
24 Set 2013, 19:38
Olá pessoal!!!

eu estava acompanhando o tópico e ví que sabem muito bem o que estão fazendo em relação às opiniões adversas (uns querem clareza, outros poluição...rs).
Sou iniciante aqui no site, e não "manjo" muitas coisas por aqui. Gostaria de colocar meus relatos na assinatura com os links reduzidos (só com o título do relato). Alguém pode me ajudar?

grato!!
#882756 por Otávio Luiz
25 Set 2013, 10:01
Vagner, copie o link e na caixa de sua assinatura clique em URL, vai abrir uma caixa tipo essa: {url][/url} (troquei alguns caracteres senão ela não fica aparente).
No espaço entre as chaves das palavras url, no lugar do * (]*[) digite o texto que você quer que apareça.
Logo após as letras url da primeira chave coloque o caracter igual (=) e copie o link do seu relato {url=link}
Vai ficar assim :arrow: {url=seu link}escreva aqui o texto que ficará aparente{/url}
Troquei as chaves "[" por colchetes "{" pra ficar aparente, senão o forum vai assumir que estou postando um link e criar o vínculo.
Tenta aí e me diz se deu certo. ::otemo::
#883001 por Vgn Vagner
25 Set 2013, 22:30
Olá Otávio!!!!

como disse o Mauro, realmente sua explicação ficou nota 10!!! Porém eu fiz tudo como manda os comandos, e não apareceu o link reduzido na minha assinatura. Será que fiz algo de errado ou deixei passar algum detalhe mínimo :?: :?:
confere aí por favor:

{url=http://www.mochileiros.com/pico-do-itatins-peruibe-sp-t85944.html}Pico do Itatins{/url}
ou
{url=link do meu relato}texto que quero visível{/url}

Desde já agradeço a atenção meu querido.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes