Tópicos de solicitações de suporte já resolvidas
#827512 por gvogetta
10 Abr 2013, 15:58
Olá Pessoal!

Notei, ao tentar atualizar alguns links na minha assinatura que assinaturas agora só permitem 500 caracteres. Isso foi alterado voluntariamente ou é algo derivado das mudanças ocorridas recentemente na engine do Fórum? Pergunto pois minha assinatura atual possui mais de 1000 caracteres, em grande parte devido ao uso de links para relatos (costume de vários usuários aqui) e, agora, nada mais do que 500 caracteres são aceitos, o que inviabiliza esse tipo de assinatura...

Se alguém puder me responder/orientar, agradeço.

Abraços!

#827528 por Silnei
10 Abr 2013, 16:12
Getúlio,

Limitamos a assinatura para 500 caracteres atendendo a um pedido antigo de alguns editores, pois alguns usuários estavam exagerando na assinatura. Em alguns casos as assinaturas tomavam mais espaços que as mensagens postadas e e isso acaba gerando uma poluição visual nos tópicos. Porém como é de costume no Mochileiros.com, nós podemos rever a quantidade de caracteres, basta abrir um tópico no fórum dos colaboradores levantando a questão que eu envio um MP para todos os colaboradores e editores para discutirmos o que é melhor pra todos. ::cool:: ::cool::
#827567 por Silnei
10 Abr 2013, 17:23
Isso mesmo Otávio. Tinha configurado pra 5 links. Aumentamos agora pra 20 links e nós podemos mudar isso, é só vocês proporem as mudanças. Nós fazemos uma enquete e a maioria decide.

As assinaturas no momento estão limitadas a:
500 Caracteres
20 Links
Imagens com largura máxima 300 pixels

Nesse caso das assinaturas nós não temos restrições técnicas para efetuar as mudanças. A única coisa que o sistema não faz é modificar automaticamente as assinaturas já criadas. Há assinaturas rodando no fórum com 5.000 caracteres e mais de 100 links. Elas só entrarão no novo padrão quando os usuários forem editar as mesmas.
#827568 por gvogetta
10 Abr 2013, 17:29
Obrigado pelas respostas!

Realmente vi muitos exageros, inclusive com imagens e tal. Se foi uma decisão visando "limpar" o Fórum, me adapto a ela, sem problemas. Sinto apenas pelos links de relatos, pois eu, inclusive, descobri muitos lugares em links de assinaturas de amigos (como a do Augusto, por exemplo) e comecei a adotar esta prática pensando nisso...

O detalhe é que as assinaturas que já estão grandes continuam ali, enquanto o usuário não a mudar.

MauroBr. escreveu:Ficou ótimo, esta limpando a poluição, só falta acabar com o citar que também da uma poluição visual danada, virou um vício o usuário citar a resposta imediatamente superior, para quem quer consultar confunde tudo. ::dãã2:: ::dãã2::

Mauro, compreendo a sua posição, mas tem que ser ponderado que o "citar" é muito útil em várias situações (se bem utilizado). Primeiro pela possibilidade de o usuário "editar" seu texto posteriormente, o que pode tornar certas discussões depois totalmente sem sentido. Segundo porque alguns usuários também tem problemas para escrever e não dizem o que estão respondendo ou a quem...

Abraços!
#827571 por Silnei
10 Abr 2013, 17:42
Galera,

Uma alternativa para postar links de todos os relatos publicados é a página de perfil. É só postar a lista de todos os relatos em uma mensagem de recado e colocar um link na assinatura chamando para o perfil.
#827744 por F3rnanda
11 Abr 2013, 05:53
Eu mesma sou um dos que usam a assinatura pra colocar links.
Do jeito que está a minha já estourou os 500 caracteres na composição (por causa dos links longos) mas só aparecem 280 caracteres na assinatura mesmo.

Quando eu entrei no fórum a primeira vez era um pouco confuso entender as respostas, mas com o tempo me acostumei.
Na minha opinião, deve sim ter um limite pra não poluir mas talvez poderia ser um pouquinho maior?
#827750 por deiafranzoi
11 Abr 2013, 07:51
Oi!
Eu tambem adotei o link na assinatura justamente porque quando estou pesquisando pego muita informaçao nos relatos de links das pessoas que respondem as perguntas! Acho que facilita a busca! A ideia do Silnei de colocar no perfil é otima! Vou encurtar os links no site que o boreia citou e colocar eles no perfil!
Silnei, nao sei responder essa tua pergunta se 500 caracteres é pouco, mas 20 links eu acho que está de bom tamanho!
Déia
#827753 por Otávio Luiz
11 Abr 2013, 08:09
Silnei escreveu:Galera,

Uma alternativa para postar links de todos os relatos publicados é a página de perfil. É só postar a lista de todos os relatos em uma mensagem de recado e colocar um link na assinatura chamando para o perfil.

Boa!!!!
Ih! Usei o citar... desculpa aí Mauro... :mrgreen:
Também gosto, melhor gostava, de ter os relatos na assinatura, facilita a consulta. Mas que fica poluído fica mesmo.
A ideia do Silnei parece legal, linka o perfil na assinatura e enfia lá tudo o que quiser.
Sendo assim acho 500 caracteres e 20 links de bom tamanho, dava até pra diminuir pra 10 links, acho que com 500 caracteres não dá pra escrever 20 links mesmo.
E limitando os links vai diminuir as bandeirinhas na assinatura, viva!!! Morro de inveja, só conheço Brasil, Paraguay (Ciudad del Leste) e Argentina (Puerto Iguaçu)... ::grr:: ::prestessao::
#827780 por Adriana T-Tresch
11 Abr 2013, 10:02
Para mim o tamanho ideal de assinatura não passa de 250 caracteres e 3 links. Mais que isso vira poluição visual.

Quanto a compartilhar todo o currículo de viagens e andanças na assinatura... acho que dava pra fazer de maneira mais simpática e sucinta, criando um link para um tópico de relatos (que podia ser editado a cada nova andança). Essa idéia do Silnei de criar um link para o perfil também me parece excelente, enfim qualquer idéia está valendo para reduzir a poluição visual e o tédio que essas longas assinaturas vão causando na gente!

Para vcs terem uma idéia do que sejam 250 caracteres (sem contar espaços, só caracteres), os usuários que aqui responderam estão usando até o momento:

Gvogetta: 1088 caracteres
DeiaFranzoi: 658
Otávio Luz: 437

Nandadodi: 234
Silnei: 188
Boreiajr: 67
Mauro: 51

e viva o poder de síntese ::otemo::
#827795 por MarcosPereira
11 Abr 2013, 11:04
Concordo que é melhor um visual mais limpo e sou um que tem editado constantemente a assinatura para ficar o mais enxuta e organizada possível. No entanto, coloco links que considero bastante úteis, aos quais faço referência sempre que posto. Então em alguma coisa sempre se perde, em utilidade ou estética. No caso de um fórum, penso que utilidade é muito mais importante. Afinal, aqui o foco é troca de informação, de preferência de fácil acesso.

Acho que a maior poluição do fórum é o tanto de perguntas absolutamente básicas e repetidas, que podem em muitos casos ser evitadas com links diretos na assinatura com respostas a estas dúvidas básicas. E pelo feedback que tenho recebido, esses links recebem bastante acesso.

No mais, concordo com o Mauro sobre o "citar", mas isso é uma espécie de etiqueta que as pessoas aprendem com o tempo. A ferramenta é útil, é só questão de as pessoas entenderem que deve ser usado apenas quando o post citado não estiver imediatamente acima. E mesmo quando não está, ainda prefiro destacar o nome da pessoa e responder, é mais simples.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes