[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008

Viajar Sozinha? Mochila Adequada? O que levar nela? Assédio? Segredinhos e dicas!

Re: Preparo fisico!!!!!!

Nova mensagempor Carol Adler » 09 Jun 2010, 14:07

Boa Mi...comer pra poder emagrecer com "dignidade"... ::lol4::

Além de comer como de costume (como bem pra caramba) comecei a fazer aulas de Pilates, assim fico beeeeem alongada e fortaleço os músculos! ::otemo::
Recomendo!!!

Bjos a todas,
Carol
Colaborador Caribe | Venezuela | Colômbia | Pára-quedismo

Links dos meus relatos:
Bogotá, Cartagena de Indias e Isla San Andrés - Colômbia
Los Roques - Venezuela.

Blue skies e Bons pousos
Saudações aos que tem coragem, aos que estão aqui pra qualquer viagem...
Carol Adler
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 15 Ago 2008, 08:59
Próximo Destino: Ceará com os "herdeiros"...sugestões?
Reputation point: 821

Nova mensagempor Cris*Negrabela » 09 Jun 2010, 19:17

Por experiencia propria de "gordinha" e fumante, qualquer coisa que melhore o condicionamento cardio-respiratorio já dá uma ajuda tremenda. Na falta de academia, vale até subir e descer as escadas do prédio.
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Cris*Negrabela
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Reputation point: 3622

Re: Viajar sozinha! Dá pra se divertir?

Nova mensagempor Kercia Sousa » 10 Jun 2010, 08:51

Olá meninas!!

Sou novata aqui, estive lendo esse fórum e achei muito bacana essas dicas e opiniões sobre viajar ou não sozinha. Assim como muitas aqui, estou vivendo um pouco esse dilema de encarar uma viagem sozinha, sem saber o que nos espera na frente, as amizades, as aventuras, enfim... Virão as adversidades, mas virão os momentos únicos também, que só estando lá para saber. O meu desafio é encarar a Bolívia e o Perú ano que vem. Chamei algumas amigas, mas sempre tem aquela questão da falta de tempo, falta de grana ou de vontade mesmo. Esperar por alguém para realizar esse sonho? Não estou muito afim... Então, vou me planejando aqui e vendo se a coragem não vai embora até lá. Rsrsrs!!
Alguma de vocês já fez esse itnerário?
Olha, vocês estão de parabéns pela coragem e por estarem aqui compartilhando as histórias que viveram ao longo de suas jornadas!

Abraços!
Kercia Sousa

Data de registro: 10 Jun 2010, 08:39
Próximo Destino: Bolívia e Perú (2011).
Reputation point: 0

Nova mensagempor Cristiane_ » 10 Jun 2010, 10:50

Olá todos!

Viajar sozinha é maravilhoso!!!

Não tem nada mais frustrante que a escolha errada de companheiros de viagem. Vocês podem voltar mais amigos ou inimigos! ::lol4:: Geralmente não gosto de viajar com muitas pessoas porque cada um tem uma expectativa diferente do destino e isso geralmente causa o atritos.
Além de ser muito divertido viajar sozinha, tem-se a liberdade de ir e vir fazendo seu tempo, seguindo sua vontade e caso queira mudar o roteiro não precisa negociar com ninguém.
Pra mim, viajar só torna tudo mais intenso, inclusive o contato cultural com os locais. É uma grande experiência de auto-conhecimento também. Sem contar com a possibilidade de conhecer novas pessoas e até encontrar uma companhia durante um percurso da viagem.

Abraços,
Cristiane_
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Jan 2009, 13:37
Reputation point: 1050

Re: Sozinha em outro país...

Nova mensagempor bymarilda » 13 Jun 2010, 16:49

Olá pessoal. Pegando carona no fórum, queria deixar meu depoimento. Tenho 60 anos, e viajo já algum tempo, e na grande maioria das vezes sózinha.Aprimeira vez foi París, sem falar frances, e com um ingles muito ruim. Foi maravilhoso.Fiz cuba, Portugal, Turquia e outros. E concordo com alguem que disse ahe nofórum. É e melhor forma de fazer amizades. Não que seja ruim viajar com alguem, mas no meu caso, tira muito a liberdade. Sou fotógrafa amadora, e adoro sair do hotel sem rumo, ficar horas andando esperando algo bonito pra fotografar.Acho que viajar acomapnhada, só se for de marido ou namorado, estando muito apaixonada. Quanto a segurança, é ficar atenta, tomar certos cuidados. Mas brasileiro já está acostumado e não relaxa nunca. rsos. abços
bymarilda

Data de registro: 13 Jun 2010, 16:36

Nova mensagempor RosanaSpider » 19 Jun 2010, 18:17

Marilda, concordo plenamente com você.
Viajar sozinha é sempre uma experiência, muito, muito enriquecedora. Parece assustador no começo, e de fato é, mas eu me acostumei tão rápido e sinto um prazer tão imenso ao fazê-lo, que me tornei muito exigente quanto às minhas companhias de viagem.
Assim como você, também sou uma apaixonada incurável pela fotografia, e grande parte dos meus dias (e noites) durante minhas viagens é usada exclusivamente pra tal, então se torna impossível viajar com alguém que não goste e não entenda isso, porque com certeza essa pessoa acabaria me odiando no final de aventura, ou vice-versa, hehehe.
RosanaSpider
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 21 Mar 2004, 19:06
Próximo Destino: Portugal e Irlandas em julho.
Reputation point: 231

Nova mensagempor Ela. » 29 Jul 2010, 13:17

Olá meninas!!

Concordo com vcs qnd dizem que viajar sozinha é o melhor jeito de fazer amizade.
É só estar aberta a novas aventuras e não faltará oportunidades!
Se sua intenção é conhecer gente nova, então a melhor opção é se hospedar em albergues.
Só não vale deixar de viajar porque não tem companhia!

Beijos,
Rafaela
Ela.

Data de registro: 26 Jul 2010, 14:14
Próximo Destino: Rio de Janeiro - RJ, Agosto/2011
Nordeste, Dez/2011

Nova mensagempor cheledrum » 18 Ago 2010, 16:11

Bela, sou sua fã, vc é uma inspiração para mim, kkk

Afinal também sou gordinha e fumante... ::otemo::
Uma sonhadora tentando realizar seu sonho
cheledrum
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 11 Jun 2009, 23:46

Re:

Nova mensagempor alice_vix » 22 Ago 2010, 16:57

Não confio muito na meia calça para o frio pq a Lycra não esquenta. Talvez dependa do que você usa por cima. Outro dia estava com uma fio 60 sob jeans e não fez muito efeito. Bom mesmo são as de lã (chamo de ceroulas rsrs), tenho uma que comprei no sul.

Outros aproveitamentos para as meias:
Cortando curta e amarrando as pernas vc faz uma touca (pra dormir ou usar no banho é claro!). Dá pra tirar uns pedaços pra prender o cabelo tb.
alice_vix

Data de registro: 31 Out 2008, 18:36
Próximo Destino: Uyuni, San Pedro de Atacama, e alguém me sugere algo mais

Patagônia
Reputation point: 103

Re: Se o problema é cia, vamos nos conhecer uai!

Nova mensagempor Mairukinha » 26 Ago 2010, 14:23

Olá Pessoas ...

tb sou mochileira .. e viajo sozinha ...

rumo ao Uruguai agora no feriado, se alguém se animar simbora pra lá :)
Mairukinha

Porque mochilar é uma Arte ;)

Por onde andei...

França - Fev.2008
Bolívia - Mar.2009
Norte do Chile - Mar.2009
Argentina e Sul do Chile - Fev/Mar. 2010
Uruguay - Set.2010
Canada - Jan/Fev.2011
Paraguai - Jun.2011
Norte da Argentina e Chile 2012

Próximas Paradas:

Panamá
Mairukinha
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Ago 2008, 12:25
Próximo Destino: mmm ainda nao sei ;)
Reputation point: 47

Nova mensagempor Mairukinha » 26 Ago 2010, 15:31

Oi Ana,

Seja Europa ou América Latina, eu sempre estou viajando sozinha ... já tive experiência de viajar com amigos e acaba sempre em um empasse .. por onde vamos começar .. a galera qdo chega em um lugar novo .. quer conhecer barzinhos .. baladas ... e pessoas .. tb tenho intenção de conhecer as mesmas coisas que eles, mais tudo no seu tempo .. e não levantando tarde todos os dias para fazer isso em todos os dias que eu estiver em uma cidade ...
Em meus planos, tenho os pontos turísticos demarcados .. e nada com perca de tempo sabe .. se tenho poucos dias .. o máximo que eu puder conhecer ótimo .. acredito que balada é consequência das amizades que vc fizer em um lugar ...daí tipo .. ir para balada sozinha não rola !!!
Mas sempre que viajo, eu já tenho contato com pessoas de outros sites .. fazemos meetings e tudo .. eu posto mensagens chamando as pessoas para fazer aquela atividade que eu me programei em fazer naquele dia .. quem quiser me acompanhar ótimo se não nos encontramos em uma trip qualquer .. :)

Uma coisa eu aprendi ... se foque no que vc planejou ... se vc se programou sei lá quanto tempo para fazer aquele roteiro, o troque somente por alguma outra coisa que NÃO TEM COMO NÃO FAZER A OUTRA COISA ... para depois vc não se arrepender do que vc não fez :)

bom, boa trip e é isso !
Mairukinha

Porque mochilar é uma Arte ;)

Por onde andei...

França - Fev.2008
Bolívia - Mar.2009
Norte do Chile - Mar.2009
Argentina e Sul do Chile - Fev/Mar. 2010
Uruguay - Set.2010
Canada - Jan/Fev.2011
Paraguai - Jun.2011
Norte da Argentina e Chile 2012

Próximas Paradas:

Panamá
Mairukinha
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Ago 2008, 12:25
Próximo Destino: mmm ainda nao sei ;)
Reputation point: 47

Re:

Nova mensagempor brunassilvas » 05 Set 2010, 19:12

dica da vovó..simples mas funcional

tirou sua camisa amassadíssma da mochila? lavou mas não tinha ferro aonde você foi?
a solução é tomar banho quente com a roupa próxima do box..o calor vai "passando" a roupa..
"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados."
Mahatma Gandhi
brunassilvas
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Ago 2009, 23:08
Próximo Destino: Carrancas - MG

Re:

Nova mensagempor LucianaBBAR » 07 Set 2010, 16:41

A dica da meia é bem bacana...

E a minha dica é dependendo da viagem (longa ou curta), leve uma muda de roupa na mochilinha ou bolsa de mão, pois um amigo foi a Lisboa pra ficar 15 dias, e a mala foi extraviada ::hein: , só voltou para a mão dele no 12 dia... ele estava com a carteira na mão, Graças a Deus ele tinha com uma graninha sobrando (ninha mesmo como ele disse rs). Mas na dúvida agora ele sempre leva uma roupa na mão.
Pois, de primeira até você parar em algum lugar, ela te salva.

Beijinhos
LucianaBBAR

Data de registro: 22 Ago 2010, 23:36
Próximo Destino: Barcelona - Lisboa - Paris

Nova mensagempor Thorcrii » 25 Set 2010, 12:11

Para mulher eu não sei, mas eu prefiro viajar sozinho. Temos muito mais liberdade. É muito ruim viajar com uma pessoa chata. A parte ruim é que estando sazinho, você acaba deixando de ir a determinados lugares.
Thorcrii

Data de registro: 20 Jan 2009, 17:41

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005 / 2008

Nova mensagempor joycebruja » 19 Out 2010, 17:03

Topico apenas para consulta.
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Anterior

Retornar para Mochileiras