Relatos de viagens pelo Chile

#1251288 por filiperocha
23 Jan 2017, 12:18
Flavius Neves Jr. escreveu:Estaremos indo para o Atacama em março desse ano, de carro. Como não vamos ficar muitos dias, achei melhor já reservar o passeio para o Geyser del Tatio com a agência 123 Andes/Chile Conectado (foi bem recomendado aqui pelo nosso amigo Filipe e ficaria mais fácil de efetuar o pagamento de 20% via transferência bancária). Eles pediram 30.000 pesos chilenos por pessoa, pedi o desconto e fechamos por 25.000 pesos chilenos por pessoa, ou R$ 142,85. Eles aceitam o pagamento do restante em Reais.

Perguntei sobre o banho na Laguna Cejar e, realmente, o mesmo está proibido por conta de um "alto nível de arsênico encontrado na água." Perguntei sobre o passeio das Lagunas Escondidas (que também se flutua na água), e eles responderam que lá o banho também está proibido pelo mesmo problema do arsênico. :cry: :cry: :cry:

Eu vi no Google Maps que as Piedras Rojas ficam a uma certa distância das Lagunas Miscanti e Miñiques e, conforme imagens do Street View do Google Maps, a estrada parece ser de rípio. Também vi que as Piedras Rojas ficam no Salar das Águas Calientes. Minha intenção é visitá-las de carro, por conta. Alguém tem alguma sugestão, ou dicas a respeito?

Oi Flavius, beleza cara ?

Entao, sobre Piedras Rojas, acho tranquilo ir de carro

pelo que me lembro, grande parte da estrada é asfaltada e muito boa (garanto que ao menos 80% da estrada é asfaltada).

O esquema da agencia é o seguinte, caso vc queira fazer o mesmo: Vai-se primeiro às Piedras Rojas, que ficam no Salar de Águas Calientes que é o mais longe. E de lá voce volta, para nas Lagunas Altiplanicas.

Pelo que pude observar o caminho de ida é diferente do de volta, na volta parece se passar "por dentro" e nao por uma via expressa asfaltada, já que se visita tambem, no mesmo passeio, A Laguna Chaxa (Reserva Nacional de Los Flamencos, que fica no Salar de Atacama) e o povoado de Toconao, este ultimo fundamental caso voce queira tirar fotos e ver Lhamas de perto (em San Pedro nao vi nenhuma).

Nao possuo muita experiencia, mas me parece tranquilo de fazer de carro, diferentemente do Salar de Tara

#1251289 por filiperocha
23 Jan 2017, 12:20
Sobre as Lagunas, eu nao sei como estão os tours depois da proibição.

Mas a titulo de informação, se a rota continua a mesma, é possivel o banho (sem flutuação) nos Ojos del Salar, que ficam logo depois da Laguna Cejar. No mesmo tour ainda tem por do sol na Laguna Tebinquiche regado a pisco sour, que nós gostamos muito.

Entao se tiver tempo sobrando e dependendo do preço (a entrada que pega bastante, 17.000 pesos é um roubo) o tour da Laguna Cejar ainda pode valer a pena
#1251997 por thiago.martini
25 Jan 2017, 13:47
filiperocha escreveu:Sobre as Lagunas, eu nao sei como estão os tours depois da proibição.

Mas a titulo de informação, se a rota continua a mesma, é possivel o banho (sem flutuação) nos Ojos del Salar, que ficam logo depois da Laguna Cejar. No mesmo tour ainda tem por do sol na Laguna Tebinquiche regado a pisco sour, que nós gostamos muito.

Entao se tiver tempo sobrando e dependendo do preço (a entrada que pega bastante, 17.000 pesos é um roubo) o tour da Laguna Cejar ainda pode valer a pena

Pessoal, voltei do atacama semana passada. Laguna Cejar continua proibido. Lagunas escondidas estava liberado.

Abraço!
#1256802 por Flavius Neves Jr.
12 Fev 2017, 18:42
thiago.martini escreveu:
filiperocha escreveu:Sobre as Lagunas, eu nao sei como estão os tours depois da proibição.

Pessoal, voltei do atacama semana passada. Laguna Cejar continua proibido. Lagunas escondidas estava liberado.

Abraço!

Thiago, você foi para as Lagunas Escondidas? Se foi, com qual agência, e que valor pagou?

Abraço!
#1256805 por Flavius Neves Jr.
12 Fev 2017, 19:07
gildete custodio escreveu:Parabéns pela clareza dos relatos Filipe! Muito úteis mesmo.
Irei em maio de CARRO também Flavius Neves Jr. Como voce vai antes poste aqui depois como foi tudo e dicas pra quem estiver de carro.
Valeu thiago.martini !

Pode deixar que eu já estou preparado para fazer a postagem (tomara que seja boa).

Estou me preparando bastante e, acabei arrependendo de não ter agendado para ficar mais dias. Se tudo sair como o planejado, chegaremos a San Pedro do Atacama na tarde do dia 18 de março, num sábado. Daí ficaremos mais três dias e então iremos embora na quarta-feira seguinte. Minha idéia é, ao chegar em San Pedro, já procurar uma agência para fazer o passeio das Lagunas Escondidas. O passeio para os Geysers já fechei por aqui, para economizar tempo.
No domingo de manhã agendamos para visitar o Observatório Alma. Esse passeio é gratuito, mas é necessário se inscrever pelo site deles; e só funciona aos finais de semana (estou com medo de ser uma furada, mas os comentários no Tripadvisor foram positivos). Na parte da tarde, a intenção é visitar - por conta - o Valle da Luna e, se der tempo, o Valle da Muerte.
Na segunda-feira ficou reservado para a grande aventura: visitar as Lagunas Miscanti e Miñiques, Piedras Rojas e, um pouquinho mais longe, a Laguna Tuyaito. Todos por conta, de carro. O meu medo é o pessoal que vai comigo amarelar e não quererem ir sozinhos. Mas eu acho que isso não vai acontecer. Para isso, usei bastante o recurso Street View do Google.
Para a manhã de terça-feira, marquei o passeio para os Geyser del Tatio, com agência 123Andes. Com isso, me sobraram a tarde do mesmo dia para conhecer as Lagunas Escondidas (eu quero flutuar rsrsrs) ou a manhã de quarta-feira.

Vamos que vamos! O amigo vai passar em Salta, na Argentina? Abraço!
#1263614 por thiago.martini
16 Mar 2017, 17:01
Flavius Neves Jr. escreveu:
thiago.martini escreveu:

Abraço!

Thiago, você foi para as Lagunas Escondidas? Se foi, com qual agência, e que valor pagou?

Abraço!

Oi, infelizmente não tive tempo de ir.
Alguns amigos foram com a Lithium e gostaram bastante.
#1265462 por carol.lopez
24 Mar 2017, 11:40
Filipe!!!
Parabéns pelo relato...!!!
Irei em julho e tuas informações foram muito úteis

Especialmente das malas (obrigada Mara :*) e restaurantes.
Pode ser simples mas pra quem não tem nenhuma informação já é um ponto de partida!

Tentarei fazer algo similar qd voltar e ajudar mais mochileiros perdidos como eu :D
#1265941 por carol.lopez
26 Mar 2017, 13:10
Débora L Souza escreveu:
DanaeCh escreveu:
Débora L Souza escreveu:Oi Filipe!! Lembro de vc dos foruns!!! Você que estava com medo da questão de grana ne!! Ainda bem que nao deixou de ir!!!
Show de bola seu relato, tinha uma lista com algumas agencias pra verificar quando chegar lá e agora coloquei a 123 Andes nela. Mandei um e-mail pra eles pra ver sobre a cotação.

Vou acompanhar seu relato!! Suas fotos estão demais!!

Oi Débora, tudo bom?
Estarei no Atacama no final de Novembro/começo de Dezembro.
Depois de ler o relato do Filipe, também coloquei a 123 Andes na minha lista de agências (em primeiro lugar) . Sería possível que você compartilhasse a cotação dos tours com a 123 Andes assim que receber?

Grata,

Danae

Assim que eles reponderem eu posto aqui! :D
Tenho algumas outras cotações em uma planilha, caso vc queira posso te enviar.

Débora! Voce pode compartilhar suas cotações comigo?
Estou agendando ir pra lá em julho/17.

Obrigadaaaa ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes