Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1066098 por amandalinard
09 Mar 2015, 21:48
Fabio Oliveira escreveu:Ola Marcio,

Vou em maio para lá e através do seu post e tb com base nos comentarios do hostelworld reservei tb o Mama Tierra. O pessoal do hostel já me enviou um arquivo com os passeios e preços e disseram que tem que reservar antes. Você teve alguma dificuldade em reservar na hora? Tb quero fazer o salar de uyuni voltando para spa. Qto tempo de viagem? A agencia que vc fez os passeios foi positiva? Você indicaria ela a algum amigo? To meio encanado nessa parte do salar principalmente, pq vou sozinho. E de cada 10 relatos que vejo, 9 passam mal na primeira noite devido a altitude. Agradeço a ajuda. Abs



Olá Fábio, Também irei pr SPA em Maio e provavelmente no mamatierra. Olha, pelo que já pesquisei é melhor vc ver os passeios quando estiver lá, olhando várias empresas. Eles tb me mandaram essa tabela, Mas necessário mesmo é fazer a reserva do Hostel. Ainda não fiz a minha pq minha irmã resolveu ir de última hora, na verdade estamos pedindo a Deus uma promoção! Comprei a minha com milhas e ela não tem o suficiente! rsrsrsrs!!! Irei dia 20/05 pr Santiago, SPA 23/05!Quero fazer o salar de Uyuni tb! ::otemo::

#1072892 por marciog18
29 Mar 2015, 11:10
Fabio,
reserve os passeios quando chegar em San Pedro. Há muitas agências e muitos passeios. Não se preocupe.
Quanto ao Salar, eu fiz com a World White Travel e achei bastante positivo. Também viajei sozinho. Indico para qualquer um. Esse passeio eu recomendo que reserve no primeiro dia que estiver em San Pedro. Eu reservei 4 dias inteiros para isso, mesmo porque se chega mais ou menos às 13h do quarto dia de volta a San Pedro. E aí tu podes descansar um pouco, tirar o pó das tuas coisas, ter um tempo para assimilar tudo que vc viu nos dias anteriores e arrumar tudo para seguir viagem.

Eu também estava um pouco receoso em relação à altitude, pois tive uma má experiência no Peru há três anos. Porém, dessa vez, segui todas as orientações que recebi e isso me ajudou muito. Senti muito pouco os efeitos da altitude durante a Travessia ao Salar de Uyuni (vindo de San Pedro Atacama): uma dorzinha de cabeça leve em alguns momentos e só. Cada pessoa reage diferente. As recomendações que segui foram as seguintes:
- não tomar álcool no dia anterior de começar a subir (assim que cheguei em San Pedro já comecei a fazer tudo isso)
- não tomar nada com gás (água, refrigerante etc) no dia anterior de começar a subir
- não comer carne vermelha no dia anterior de começar a subir
- comer pouco e leve
- beber água normalmente, não muito pouco
- tomar chá de coca um dia antes de subir
- na altitude, seguem as mesmas recomendações acima e mais:
- movimentar-se devagar
- respirar fundo quando sentir falta de ar
- não andar curvado pra frente, e sim abrir o peito
- mascar folhas de coca (deixar na bochecha)
- trabalhar o psicológico (pensar positivo)

Para alguns pode parecer bobagem, mas para mim e o grupo do 4x4 funcionou bem.
#1136901 por Gustavo Junior
10 Nov 2015, 16:24
Amigo, seu relato me ajudou bastante, eu irei em janeiro de 2016 então posso tirar bem o seu relato como base, inclusive em relação a quantidade de dias. Vi que você comentou que a World White Travel é boa empresa para fazer o Salar, estou decidindo entre ela e a Cordilera Travel..
Os banheiros eram limpos nos abrigos? Eu irei com minha esposa e não temos luxos, porém banheiro sujo é complicado... hehehe...

Outra pergunta é a respeito do Salar fechado para o Rally que você menciona, como é isso? eu vi que ele vai passer pelo Salar dias 7, 8 e 9... e eu pretend sair de San Pedro para o passeio de 4 dias no dia 8... sera que vai me atrapalhar?
Obrigado,
Gustavo
#1218216 por marciog18
18 Set 2016, 00:58
Oi Gustavo,

nesse momento que estou respondendo a tua pergunta, a viagem já terra ocorrido. Mas respondo mesmo assim para futuros viajantes.
Olha, os banheiros nos abrigos estão limpos quando se chega. Mas no dia seguinte não é mais a mesma coisa. Tudo isso fica no meio do deserto, então tem pouquíssima água, logo, não é o que estamos acostumados aqui no Brasil. Mesmo assim, dá pra encarar na minha opinião.

Sobre o rally fechar o Salar, na verdade eu acho que só dois dias por ano que o Salar está fechado. No mais, não tem problema nenhum. O restante da viagem não é afetado por isso.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes