Auatralia: só 2 meses

Guias e trocas de informações sobre destinos na Austrália

Auatralia: só 2 meses

Nova mensagempor Jujuca » 30 Jun 2004, 20:25

Pretendo ir para a Austrália em dezembro deste ano para ficar só 2 meses, porque é o meu tempo máximo de férias do trabalho. Estou querendo ficar 1 mês estudando inglês e o outro só viajando. Já comecei a pesquisar preços, escolas, etc., mas ainda tenho uma grande dúvida: Em qual cidade devo estudar? Queria uma cidade estrategicamente localizada, para ficar fácil a minha viagem pela costa leste depois. Gostaria de ficar em uma cidade com poucos brasileiros, já que vou ficar pouco tempo por lá, e com boas escolas. Prefiro a natureza ao agito. Portanto, acho que praia (essencial), montanha e parques tem mais a ver com o que eu quero. Será que Cairns é uma boa? Vcs tbém estão falando muito em Sunshine Coast... Parece legal. Realmente é uma grande dúvida minha! Please, help me!!
Jujuca

Data de registro: 30 Jun 2004, 20:01
Reputation point: 0

Nova mensagempor Roger e Celia » 02 Jul 2004, 12:38

Caro Jujuca,

Olha, eu acho que voce esta querendo jogar sua grana fora fazendo 1 mes de cursos de ingles. Nesse tempo nao da pra aprender nada (o minimo seriam uns 4 meses).

A minha sugestao eh que voce somente viaje, e de preferencia, leve um livro de ingles com voce alem de um dicionario de bolso, para ir estudando diariamente.

Compre uma passagem Cairns-Sydney somente de volta pela Virgin Blue www.virginblue.com.au e suba de Sydney ate Port Douglas devargazinho (bem devagarzinho mesmo) parando alguns dias em cada cidadezinha pelo caminho. Sao tantas cidadezinhas e locais espetaculares a beira mar bonitas e deliciosas de ficar, que nao da pra numerar aqui. O melhor eh voce ver em loco. Nao tem nenhuma ruim. Ou seja suba por terra e volte de aviao de Cairns para Sydney.

Nas pousadas, moteis e hospedagens pelo caminho, as pessoas da recepcao vao ter o maior prazer de te dar uma atencao com relacao a pronuncia e a escrita do ingles. Basta pedir. Alias, qualquer Australiano no meio da rua, num parque ou na praia, nao vai se negar de te tirar uma duvida de ingles.(eles tem orgulho em serem prestativos).Alguns ate mesmo vao querer te dar aula gratis, e com sorte ate mesmo vao te convidar pra jantar na casa deles. Talvez voce aprenda mais assim do que num curso de 1 mes, alem do que vai poder conhecer a Australia de uma maneira que poucos brasileiros que vem pra ca conhecem, pois eles passam a vida enfurnados em cursos pensando em arrumar trampo. No final, voltam pro Brasil sem grana e sem ter conhecido o melhor da Australia, que eh a vida fora das cidades grandes.

uma alternativa para essa viagem eh voce comprar uma Campervan usada em Sydney. Por A$ 4000 voce compra uma boa. O jogo eh so comprar se a agencia te comprar de volta 2 meses depois. Ou seja, voce paga 4000 e 2 meses depois eles te pagariam 3000 quando voce vender de volta o carro pra eles.(compra e venda casada) Como voce vai ficar 2 meses confortavelmente dormindo no carro, vai economizar muito mais do que essa diferenca em hospedagem + Transporte, alem do que tera total mobilidade. Todos os parques publicos nas cidades pelo caminho tem banheiro publico com chuveiro para banho.Gratis. Lembre-se que voce pode dormir em qualquer lugar que encostar com o carro com total seguranca. So nao pode eh parar em propriedade privada. Qualquer lugar na rua ou na beira da praia, na montanha, na cidade pode. Contanto que nao haja uma placa falando o contrario.

Se quizer se hospedar com o carro em caravan parks, paga A$ 14 por dia, mas ai tem cozinha, lavanderia, TV, piscina e um monte de outras regalias, alem de conhecer Australianos de verdade.

Outra alternativa, e alugar um carro comum para pegar em Sydney e largar em Cairns 2 meses depois, voltando de aviao. O aluguel por 2 meses tem uma dramatica reducao no preco, e a diaria torna-se tao barata quanto andar de onibus.

Bem a escolha eh sua.

Uma abraco e boa viagem

Roger

Dica1: cidades (muitas sao vilas) em New South Wales que voce nao pode perder. Newcastle-Port Mcquaire-Crescent Head- Coofs Harbour- Dorrigo National Park - Woolgooga- Mullaway - Evans Heads - Lennox Heads - Byron Bay - Cabarita - Kings Cliff - Tweed heads.

em Queensland: Gold Coast - Brisbane - Sunshine Coast - Tin Can bay com Raibow Beach - hervey bay- Fraser island- Bundaberg - Town of 1770 (essa eh imperdivel) - Pula Gladston - Rockhampton (1 dia) - Yepoon - Mackay - Bowen - Whitsundays - Airlie beach (1 semana) - Townsville & Magnetic Island (outra imperdivel que merece nao menos que 1 semana)- Cairns - Pot Douglas - Dantree National Park (atencao com crocodilos de agua salgada nos rios).

Dica 2: Va a grande barreira a partir de Town of 1770 pelo Reef Jet. Eh melhor e mais barato que os passeios que saem de qualquer outra parte.(A$ 120 o dia inteiro incluindo farta comida a bordo e material de mergulho. O recife esta intacto e eh explendoroso)
Roger e Celia

Data de registro: 10 Fev 2004, 22:42

Nova mensagempor Roger e Celia » 08 Jul 2004, 17:45

O Jujuca,

Esse curso em Cairns eh muito bom e cai como uma luva pra voce. Eles tem um monte de atividades paralelas ao curso de ingles Part Time para voce se divertir.
Da uma olhada.

http://www.yesaustralia.com/YA-School-IH.htm

Abraco, Roger
Roger e Celia

Nova mensagempor Jujuca » 10 Jul 2004, 00:13

Valeu pela dica! Realmente estava muito na dúvida em relação à Cairns. Mas parece que lá não tem muitos brasileiros, não é mesmo? Pelo tempo que vou ficar, isso é um fato importante. E a cidade, vc acha que ela é uma cidade legal para passar um mês? Ou de repente vc teria uma outra sugestão de outra cidade ali por perto...
Sei que são muitas perguntas, mas não é sempre que a gente tem a chance de conversar com alguém que entende do assunto. Ainda mais para nós que estamos aqui, querendo ir para o outro lado do mundo e investindo uma grana alta para isso. Tenha certeza que agradecemos muito pelas dicas!
Um abraço!
Jujuca

Nova mensagempor Ever » 12 Jul 2004, 10:44

Cairns é uma cidade legal e cheia de turistas de todos os tipos. Port Douglas é menor e mais interessante.
Bom, parece que Sydney é sua escolha inicial ...no entanto, não deixe de conhecer Melbourne que é, na minha opinião, bem melhor, muito mais charmosa e elegante do que Sydney.
Ever
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 07 Jun 2004, 09:07
Próximo Destino: BAHIA
Reputation point: 133

Nova mensagempor Jujuca » 12 Jul 2004, 21:02

Muito obrigada pela dica! Na verdade não queria estudar em Sydney pq tem muito brasileiro. Por isso pensei em Cairns. Não sei se em Port Douglas tem alguma escola de inglês...
Depois eu quero viajar pela Austrália, descendo a Costa Leste. Não estava pensando em ir até Melbourne. Mas agora vc me animou.
Se alguém tiver dicas sobre Cairns, não deixe de me passar! Vi que não há comentários sobre esta cidade aqui no fórum.
Jujuca

Nova mensagempor Roger e Celia » 13 Jul 2004, 16:20

Jujuca, Voce mencionou uma cidade estrategica para estudar e depois viajar. Entao tem que ser uma das pontas. Melbourne, Sydney ou Cairns. Porque senao voce vai gastar tempo precioso fazendo a mesma longa rota 2 vezes. ( na volta de sua viagem voce voaria direto ao ponto de embarque para o Brasil).

Um abraco, Roger
Roger e Celia

Nova mensagempor Jujuca » 13 Jul 2004, 16:46

Vc falou tudo! É isso mesmo o que eu preciso e estou procurando escolher uma destas cidades. Só que eu queria que alguém me falasse alguma coisa sobre Cairns!!! Será que é uma boa ficar morando lá por um mês? Vale a pena trocar Sydney por Cairns? Estou pensando no que posso fazer nos finais de semana, como praticar mergulho, conhecer as cidades vizinhas, os parques, essas coisas. Se eu fosse estudar uns seis meses, provavelmente nem pensaria em Cairns, mas como vou ficar pouco tempo, tenho que achar uma cidade que seja legal para estudar e se divertir tbém. E que não tenha tantos brazucas!
Pelo o que vc falou Roger, em Cairns tem uma escola muito boa que é a International House. Na verdade vc citou a de Brisbane, mas a de Cairns não deve ficar atrás, né?
Bem, se alguém puder me dar uma luz! Uma dica! Só está faltando eu escolher a cidade...
Um abraço a todos.
Juliana
Jujuca

Nova mensagempor Roger e Celia » 13 Jul 2004, 20:03

Comeca por Cairns que eh pequena e facil de se adptar e na medida que voce for viajando para baixo voce escontrara cidades maiores e com mais coisa para fazer, sendo que a vantagem nisso eh que voce vai adquirindo conhecimentos sobre a Australia e melhorando seu ingles na medida que sobre os degraus da escada. Mas nao deixe de passar pelo menos uma semana em Sydney que eh muito legal.

Se voce ficar entediada em Cairns, tem muitos lugares super legais para visitar nos fim de semana e passeios para fazer nas imediacoes. Outra alternativa eh reduzir o tempo de cursos em cairns.

Uma abraco,

Roger
Roger e Celia

Nova mensagempor Roger e Celia » 13 Jul 2004, 20:07

Jujuca, Esquece o que eu falei, porque esqueci um detalhe importantissimo.

Voce vai em Dezembro em pleno Verao e epoca da Box Jellyfish e de Ciclones em Cairns. Vai tar um calor infernal e nada de poder mergulhar no mar. (Apesar que tem redes de protecao em alguns poucos lugares).

Vira pra Sydney mesmo.

Roger
Roger e Celia

Nova mensagempor Jujuca » 14 Jul 2004, 00:41

Poxa Roger, valeu pela dica!! Mas o que é Box Jellyfish? Não tinha lido nada sobre isso... É isso que impede os mergulhos?
Jujuca

Nova mensagempor afgallo » 14 Jul 2004, 08:30

Jujuca,

Box Jellyfish = Água Viva.
Pelo que li sobre o assunto, elas estão muito presentes nas águas australianas e uma "picada" (esse é o termo Roger?) pode deixar um ser-humano atordado, incosciente e até mesmo levar a óbito. Me corriga se eu estiver errado Roger.

Um abraço.
afgallo

Data de registro: 24 Mai 2004, 17:19

Nova mensagempor Jujuca » 14 Jul 2004, 15:12

Obrigada pela informação Gallo! Tbém fui pesquisar um pouco sobre isso e o fato de não poder mergulhar em Cairns nesta época acabou me desanimando... Tbém já tinha lido que nesta época lá chove muito e o calor realmente deve ser infernal! Acho que estou desistindo de ir para lá... Sydney pode ser a melhor opção pra mim, mesmo. Acho que o risco de errar é menor. Afinal, passar um mês em Sydney não é nada mal. Ainda mais pelo fato de que eu vou passar o Ano Novo lá.
Lembrei de uma coisa: os australianos costumam comemorar o Natal como nós? Parece que a maioria da população é cristã, mas será que eles tem a tradição de reunir a família, fazer ceia, essas coisas? Como vou estar essa época por lá e talvez fique em homestay, queria saber se os estrangeiros costumam ficar na casa com a família ou aproveitam para viajar...
Um abraço a todos!
Juliana
Jujuca

Nova mensagempor Rodrigão » 28 Set 2006, 11:55

Roger e Celia,

Tudo bom, não sei muito sobre o assunto sou novato quero muito seguir em frente, os cursos de inglês na Australia como eu posso me informar sobre preços seguros, e quanto tempo eu posso ficar legal por la.
Gostaria de saber também se eu estiver fazendo o curço por la, eu consigo arrumar um emprego, a Embaxada diz que eu não posso, mas na real la da ou não?? mesmo ilegal?
Melhor lugar para quem está indo pela 1ª vez seria qual opção melhor de cidae??quanto custa a passagem pra la??
Obrigado!!!! vai me ajudar!!!! :
Rodrigão

Data de registro: 28 Set 2006, 11:20

Retornar para Austrália

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor