Aurora Boreal no Artico

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Aurora Boreal no Artico

Nova mensagempor DANIEL JAPOR » 26 Mar 2011, 01:19

Fala galera,
meu nome é Daniel e venho aqui relatar e sugerir uma fantástica viagem para vcs. Sou fascinado pela AURORA BOREAL, o fenômeno natural mais bonito da Terra. Em 2007 fui sozinho até o Artico noruegues, cidade de Tromso e pude ver o fenomeno pela primeira vez. Ano passado - 2009 - criei um blog e um topico na comunidade mochileiros do Orkut para conseguir formar um grupo que quisesse ir comigo em uma nova viagem à 3 cidades diferentes no Artico, 2 na Noruega, 1 no arquipelago de Svalbard, onde fica a cidade mais ao norte do planeta...

O topico bombou, o grupo de mochileiros se formou e enquanto aguardavamos a data da viagem o jornalista da TV Globo - Clayton Conservani - me procurou no blog, interessado em fazer um documentario pelo roteiro igual ao que eu tinha criado para ir com o grupo. Bom, o resultado é que a Globo comprou minha ideia e acabei fazendo 2 viagens em sequencia na Noruega, uma com a Globo, outra com os amigos mochileiros que conheci na net...

O resultado disso foi maravilhoso. Primeiro, com a Globo, conseguimos filmar muita aurora boreal na cidade de Tromso, fizemos passeios de treno, dormimons em barracas eskimos, em um hotel de gelo e a euqipe filmou um programa fantastico que ira ao ar agora em maio... Depois eles foram embora e aguardei a chegada do grupo em Oslo. Voltei com eles pro Artico, em uma viagem quase igual, somente uma cidade diferente...Novamente tivemos muita aurora boreal no ceu, foi fantastico...

O resultado dessa viagem vcs, se quiserem, podem acompanhar no meu blog. Ta repleto de fotos das auroras...O link é esse abaixo:

http://auroraborealnoartico.blogspot.com/

Escrevo esse topico para ajudar aqueles que tiverem interesse em ver o mais espetacular fenomeno da terra e tambem porque me especializei tanto nisso que estou começando a organizar grupos guiados por mim para as pessoas que queiram ir ver a aurora boreal. Acumulei a experiencia de fotografar o fenomeno com ou sem a pessoa na foto, aprendi tudo sobre o fenomeno cientificamente, ja sei como pegar as estradas certas para fugir das luzes da cidade e ou das nevens, etc... Fiquei bem local da regiao, das estradas e dos metodos pra ver a aurora sem erro...Aos interessados pra trocar ideias ou partir comigo em um novo grupo eu estou a disposiçao...
Abraços
DANIEL JAPOR

Data de registro: 26 Mar 2011, 01:01
Reputation point: 100

Re: Aurora Boreal no Artico

Nova mensagempor danielpiaui » 26 Mar 2011, 02:32

Fantástico cara, é realmente muito bonito e deve ser um passeio muito interessante, bem diferente, como não sou um viajante habitual, esse ano optei por conhecer logo o tradicional, a rota turística da europa, mas quem sabe em breve. Deixa aqui quantos dias dura em média a viagem e qual o custo médio, abraço.
----------------------------------------------------
Abs e obg,
Daniel Brito.

Relato da Eurotrip jul/2011(Londres,Paris,Amsterda,Bruxelas,Berlim,Praga,Barcelona,Madri)
-
Planejamento da Eurotrip jul/2011

"Se consegui ver mais longe, é porque me apoiei em ombros gigantes" I. Newton.
danielpiaui
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Fev 2011, 02:24
Próximo Destino: Bol-Per-Chile em julho/12.
Reputation point: 661

Nova mensagempor renato_ribeiro » 26 Mar 2011, 10:01

Viagem INCRÍVEL!

Parabéns pelo que vc viu... tenho certeza que é uma experiência única.

Abs!
renato_ribeiro

Data de registro: 04 Jan 2011, 18:22
Próximo Destino: Portugal, Itália, Suiça e França
Reputation point: 0

Nova mensagempor phg_eu » 26 Mar 2011, 16:43

Putz!! achei genial a idéia!! muito legal seu blog também!

Uma dúvida que me ocorreu agora: quando é a melhor época pra se ver o fênomeno? Vou tirar férias esse ano em novembro,acha que tenho chances de pegar a Aurora Boreal na Escandinávia?
Quando sairá a nova expedição Daniel? Estou seriamente tentado a me agregar também!!

valeu!
phg_eu

Data de registro: 26 Mar 2011, 16:40

Nova mensagempor DANIEL JAPOR » 26 Mar 2011, 21:37

Entao, anota meu email e msn:
email:danieljapor@gmail.com
msn:danieljog@hotmail.com

A epoca para ver a aurora bore3al é de setembro a março, no restante do ano tem o sol da meia noite, nao escurece, logo nao da pra ver aurora... Se vc vai para a escandinavia tem grandes chances de ver o fenomeno, mas separe pelo menos 7 dias na regiao e vá para o extremo norte. A aurora boreal so acontece, normalmente, no artico, ou seja, nas regioes acima do circulo polar. Se for na europa va para o extremo norte da Noruega, Suecia ou Finlandia.

abraçao
DANIEL JAPOR

Nova mensagempor DANIEL JAPOR » 01 Abr 2011, 16:18

Se vc precisar te passo as dicas. Nao é caro ir ao artico como pensam. Existem cias aereas low cost até Oslo e tbm low cost de Oslo pro norte, pra tromso por ex. Custa uns 30, 40 euros de Oslo pra Tromso. Ou seja, ir ao artico noruegues nao é nada mais caro do que ir a qualquer capital europeia. A cia é a norwegian airlines. Se decidir ir realmente me fala que te dou as infos necessarias. To formando um novo grupo e iremos novamente no fim do ano...abs
DANIEL JAPOR

Nova mensagempor Sandman » 01 Abr 2011, 17:20

Daniel, mto foda! Mas esse fórum é de roteiro =p Coloca na seção Europa que mais gente vai ter acesso
Yuri Scaramussa

"'Everything changes, but nothing is truly lost.'"

Se vc está traçando a 1ª rota leia essas dicas
Relato: 40 dias no Norte da Índia, Montevideo/Colônia
Guia: Como viajar pelo mundo sem dinheiro
Sandman
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Fev 2006, 22:04
Reputation point: 3617

Nova mensagempor Lycia Scharmer » 01 Abr 2011, 18:42

Deve ter sido fantástico! Um dia ainda vou nessa tb e, pode ter certeza que ficarei colada na "telinha".

Abraços
Lycia Scharmer

Data de registro: 18 Dez 2009, 12:30
Reputation point: 451

Nova mensagempor DANIEL JAPOR » 04 Abr 2011, 00:53

Sandman

valeu! Mas foi exatamente por ser o forum de roteiro que postei aqui. A proposta é falar do roteiro que eu tenho para quem quer ver a aurora boreal na Noruega para quem se interessar. O link do meu blog que eu linkei tem as cidades e o trajeto... To organizando um grupo novo, no meu roteiro, por isso acho q aqui é o lugar certo... abs
DANIEL JAPOR

Nova mensagempor Sandman » 04 Abr 2011, 08:44

Qq coisa posta nos 2 e vê qual que tem maior retorno. Muito interessante realmente.
Vou dar uma olhada c mais calma a noite.
Yuri Scaramussa

"'Everything changes, but nothing is truly lost.'"

Se vc está traçando a 1ª rota leia essas dicas
Relato: 40 dias no Norte da Índia, Montevideo/Colônia
Guia: Como viajar pelo mundo sem dinheiro
Sandman
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Fev 2006, 22:04
Reputation point: 3617

Nova mensagempor Arqueu » 07 Abr 2011, 04:51

Amigo, quero ir. Como faço????
Arqueu

Data de registro: 07 Abr 2011, 04:47

Nova mensagempor Zavva » 07 Abr 2011, 07:57

Eita vontade de largar tudo e correr para o Ártico... ::Cold::

Massssssssss organização é necessária, e o mochilão por toda Europa será apenas em 2012 - se o mundo não acabar ::otemo::
"Então ae chegamos no signo dos loucos de aquário, dos hippies que quebram as regras e vivem de mochileiros..."
Zavva
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Jan 2011, 19:46
Próximo Destino: Chapada dos Veadeiros - ABR / 11 [Eu Fui!]
João Pessoa[Festa Junina] - JUN / 11 [Eu Fui!]
Paraty - NOV / 12 [Eu fui]
Monte Roraima - JAN / 12
Atacama + Uyuni - JAN / 12
Ouro Preto - FEV / 12
Europa [3 meses]- AGO / 12
África [1 mes] - DEZ / 12

Nova mensagempor danielpiaui » 10 Abr 2011, 02:42

kkk, velho nads a ver talvez, mas releve por conta do horário, vê essa música chamada aurora boreal, é lançamento de uns amigos do rio, kkk, só lembrei desse teu relato:
http://www.oinovosom.com.br/guapovilla
----------------------------------------------------
Abs e obg,
Daniel Brito.

Relato da Eurotrip jul/2011(Londres,Paris,Amsterda,Bruxelas,Berlim,Praga,Barcelona,Madri)
-
Planejamento da Eurotrip jul/2011

"Se consegui ver mais longe, é porque me apoiei em ombros gigantes" I. Newton.
danielpiaui
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Fev 2011, 02:24
Próximo Destino: Bol-Per-Chile em julho/12.
Reputation point: 661

Nova mensagempor MuriloO » 10 Abr 2011, 14:36

Tenho muito interesse nos países nórdicos e acho incrível a aurora boreal, com certeza irei pra lá assim que for possível!
“Twenty years from now you will be more disappointed by the things you didn’t do than by the ones you did do. So throw off the bowlines, sail away from the safe harbor. Catch the trade winds in your sails. Explore. Dream. Discover.” – Samuel Langhorne Clemens

“A journey of a thousand miles must begin with a single step.” – Lao Tzu

“People don’t take trips – trips take people.” – John Steinbeck

“Travel is fatal to prejudice, bigotry, and narrow-mindedness, and many of our people need it sorely on these accounts. Broad, wholesome, charitable views of men and things cannot be acquired by vegetating in one little corner of the earth all one's lifetime.” – Samuel Langhorne Clemens
MuriloO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Jun 2010, 19:06
Reputation point: 26

Nova mensagempor lais.peoliveira » 10 Fev 2012, 19:21

Ola Daniel !

Gostaria muito de ver esse lindo fenomeno, porem eu tenho somente 1 sabado e 1 domingo disponivel.
Voce acha que eh possivel ? Eu pensei em ir agora em fevereiro para Tromso , e como soh tenho 1 noite, eu teria que ter bastante sorte pra ver...
Voce acha muito dificil ?

Por acaso havera alguma outra expedicao agora no mes de fevereiro ?

Abs
lais.peoliveira

Data de registro: 10 Fev 2012, 18:45
Próximo Destino: Franca, Noruega, Suica, Amsterdã, Inglaterra, Espanha...

Próximo

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem