por rafaelcg » 08 Fev 2012, 12:24
Voltamos para o hotel. No outro dia, íamos para Queenstown.
Esse foi um dos melhores lugares escolhidos.
Não sei o que acontece, parece que tenho brasileiro escrito na testa.
Logo depois de descer no aeroporto, pegar as malas e procurar um meio de condução para ir até o hostel, no meio do caminho um brasileiro (que trabalhava no aeroporto) grita: “vai ali com ela que ela (a taxista) é brasileira”. Fala sério. De onde é que ele soube que eu era brasileiro???? Segunda vez que me acontece isso viajando...
Enfim, foi uma boa pegar o taxi, pois ela já foi nos dizendo o que é bom pra fazer na cidade, onde comer, etc.
Chegando na cidade, tava frio e chovendo, e não tínhamos um casaco nem nada. No outro dia a gente ia fazer o passeio por Milford Sound e já tinham nos dito que era pra levar casaco e capa de chuva. Então, lá a gente foi procurar um lugar pra comprar casaco, o que não foi difícil, pois as lojas estavam em promoção. Comprado o caso, experimentamos comer no FERGBURGER. Vale muito a pena!!!! Eu que não sou tão fã de sanduíches comi vários!!!
No outro dia, acordamos cedo para pegar o ônibus que levaria até Milford Sound e depois o barco para passeio.
O dia amanheceu frio e claro. O ônibus era panorâmico, até o teto era de vidro. Show de bola!
As vistas das cidades por que passávamos eram magníficas, e vimos de tudo pelo caminho: lagos, campos floridos, montanhas, gelo, neblina, vales, coalas, um pássaro que parece um papagaio, mas não é, enfim, valeu muito a pena. Na segunda parte do passeio, agora de barco, a vista não era das melhores. Estava chovendo. Uma garoa fina, mas suficiente para encobrir o céu e, consequentemente, as montanhas. Mesmo assim, o passeio foi legal, pudemos ver algumas focas que estavam deitadas sobre as pedras, bem como vários golfinhos na baia.
Voltamos para a cidade no mesmo ônibus, só que desta vez sem paradas.
Fomos comer e nos preparar para o próximo dia.
Em Queenstown há um parque, perto do cemitério, rumando para onde se pega o bondinho para subir até o topo da montanha de onde se tem uma vista magnífica da cidade, onde podem ser vistos os Kiwis. Não dei sorte. No dia que eu ia visitá-lo, o mesmo estava fechado. Que falta de sorte. O mais perto de um Kiwi que fiquei foi de um empalhado, o que não conta.
Enfim, rumamos para a montanha. Vale muito a pena subir. Uma das melhores visões que já tive, lembrou muito o filme “Senhor dos Anéis”.
Lá tem vários tipos de passeios que podem ser feitos, como descer parte da montanha em um carrinho (skyline luge), entre outros.
' A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro'