[ Arquivo ] -Áustria Geral - Perguntas e Respostas

Guia e Troca de informações sobre destinos na Áustria

Viena - Austria

Mensagempor alberto erandi » 22 Jan 2004, 09:29

Preciso de dicas sobre Viena e cidades da região. Estarei lá em abril '04...Bitte gebt mir Infos!!

Junior
alberto erandi

Data de registro: 14 Jun 2003, 22:26
Reputation point: 0

Viena

Mensagempor jameh » 22 Jan 2004, 12:37

Estarei por perto nessa data.
O que vc vai fazer por lah?
jameh

Data de registro: 05 Jan 2004, 03:35

Mensagempor alberto erandi » 22 Jan 2004, 23:07

Na verdade vou estar mais tempo na Alemanha e no dia 30/04 pego o voo Stuttgart>Viena e fico lá até o domingo, dia 02/05. Como vou ter só um fim de semana queria que os brasileiros me dessem algumas dicas.
Vc vai estar lá nesta data?

Junior
alberto erandi

Mensagempor danielmelao » 23 Jan 2004, 11:28

Alberto,

Viena é uma cidade "monumental"!! O seu centro histórico é fascinante, para começar aconselho uma visita à Catedral de St. Estevão e ao Palácio Imperial, no centro histórico outro local muito visitado é a Escola de Equitação Espanhola, é uma das mais famosas do mundo, mas das duas vezes que estive em Viena esta encontrava-se sempre fechada... Bem perto do centro está a Ópera, fazem-se visitas guiadas aos bastidores e a várias salas do edifício, penso que vale a pena. Aliás nas ruas de Viena vais encontrar muitas pessoas a tentar convencer-te a ires assistir a um dos muitos espectáculos de musica clássica que se realizam em Viena. Mais longe do centro não podes perder o Palácio Schonbrunn (é imperdivel mesmo), o palácio é enorme e vale a pena perderes algum tempo lá, mas o melhor do palácio são sem dúvida os seus jardins, é um local lindo!! Garanto que não te vais arrepender... Já que estamos a falar de palácios e Viena tem muitos, próximo da estação de comboios (já não me lembro de qual estação é) está o Palácio Belvedere que também é muito bonito. Por fim recomendo uma visita à zona de Prater, onde se encontra a famosa Roda Gigante, penso que seja uma das mais antigas da Europa e de onde se pode ter uma vista parcial da cidade...
A melhor forma de te deslocares na cidade é o metro, leva-te a todo o lado!!
Tanta beleza também tem um inconveniente, é que se trata de uma cidade algo cara, para poupar nas dormidas aconselho a capital da Eslováquia, Bratislava, que fica a 30 min de comboio de Viena, e é uma pequena cidade bem simpática e muito mais barata. Eu fiquei numa residência de estudantes, tinha excelentes condições e penso que paguei cerca de 5? por noite. É uma sugestão...
Se puder ajudar em mais alguma coisa, estás à vontade.

Abraços,
Daniel
danielmelao

Data de registro: 21 Out 2003, 20:27

Mensagempor alberto erandi » 24 Jan 2004, 19:46

Obrigado pelas dicas! Muito interessante.

Junior
alberto erandi

Mensagempor Elisa Barbosa » 28 Jan 2004, 20:40

Minha sugestão para antes da viagem é:
Assista os filmes da Sissi
Ouça muito Mozart e Beethoven
e veja as dicas do O Viajante neste endereço
http://viagem.uol.com.br/guiadaeuropa/p ... /index.htm

Lee
Elisa Barbosa

Data de registro: 03 Fev 2003, 17:54

Mensagempor alberto erandi » 28 Jan 2004, 22:12

Super Lee no Mochileiros.com!!! Valeu pela dica.

Junior
alberto erandi

Mensagempor Dri Parra » 29 Nov 2004, 11:25

Quer alugar um smart por 1 euro/dia?

Puxa vida, depois de postar li o contrato todo e é só para pessoas que tem carteira da EU ou EWR.[:(!]

mesmo assim aqui vai o site:

http://www.laudamotion.at/wien/

Dri
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Mar 2004, 13:24
Reputation point: 8

Mensagempor wilson.jr » 29 Nov 2004, 11:51

Algumas dicas:

Não suba na Catedral pq está em obra e a rede de proteção não permitirá que vc tenha a famosa vista da cidade.

Não perca uma ópera na Ópera do Estado. Custa apenas 2 EUR na parte em pé. Chegue 1 hora antes do show.

Gostei muito do albergue Wombats.

Sds, Wilson.
wilson.jr

Data de registro: 30 Jul 2004, 04:17

Salzburg ou Innsbruck?

Mensagempor BrunoB » 30 Dez 2004, 12:26

Pessoal, vou pra Munique em outubro e queria aproveitar um dia para conhecer a Àustria, mais precisamente Innsbruck ou Salzburg, pois ficam a 01:40h de trem de Munique então é tranquilo de conhecer em 01 dia. Só que estou em dúvida. Pelas fotos que vi na internet, Salzburg pareceu mais interessante, mas a opinião de quem conhece é sempre bom de ouvir. Alguem pode dar alguma dica?

Abraços

http://www.salzburg.info/
http://www.innsbruck-tourismus.com/
BrunoB
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 05 Fev 2004, 12:44
Reputation point: 17

Mensagempor Jonas.Schwertner » 30 Dez 2004, 12:29

Va para Salzburg vale mais a pena. MAs aonde vc viu este tempo de trem? Innsbruck demora mais.

Oque mais gostei de Salzburg foi o clima....não digo a temperatura mas aquela harmonia...a musica que vc ouve na rua.....nossa é muito lindo....Me lembro como se tivese sido ontem....Alem de ser um lugar lindo e um dia é o suficiente para conhecer a cidade de Mozart.
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 20 Fev 2003, 00:47
Próximo Destino: Março: China
Abril: Los Roques na venezuela e Israel
Maio e Junho: Mochilão : Monte Negro, Croacia, Eslovenia, Austria, Suiça e Turquia
Julho: Mochilão: Polonia, Republica Tcheca, Austria, Alemanha, Luxemburg e Paris na França
Agosto: USA e Mexico
Setembro: Cruzeiro saindo de Miame para Bahamas (feriado0 Depois Oktoberfest na Alemanha e um pulo na Austria e França
Outubro: USA
Novembro: Israel e Tuquia e no final do Mes um Cruzeiro por: Puerto Rico, Charllote, St Lucia, Antigua e ilhas virgens americanas
Dezembro: Vietnan e Camboja e depois Cuba
Reputation point: 153

Mensagempor Dri Parra » 30 Dez 2004, 12:30

Salzburg, Salzburg, Salzburg!!!
E Bruno, você pode usar o Bayern-Ticket para ir para Salzburg e voltar.

http://www.bahn.de/-S:4OBx49:dqdvc9NNY6 ... cket.shtml
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Mar 2004, 13:24
Reputation point: 8

Mensagempor Jonas.Schwertner » 30 Dez 2004, 12:48

Eu usei ele no domingo saindo de Oberstdorf. Consegui pegar o onibus das 8:00 em München e cheguei umas 10:30. Mas gastei com trasnporte apenas 15,00 euros com o tick que a Dri mencionou..
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 20 Fev 2003, 00:47
Próximo Destino: Março: China
Abril: Los Roques na venezuela e Israel
Maio e Junho: Mochilão : Monte Negro, Croacia, Eslovenia, Austria, Suiça e Turquia
Julho: Mochilão: Polonia, Republica Tcheca, Austria, Alemanha, Luxemburg e Paris na França
Agosto: USA e Mexico
Setembro: Cruzeiro saindo de Miame para Bahamas (feriado0 Depois Oktoberfest na Alemanha e um pulo na Austria e França
Outubro: USA
Novembro: Israel e Tuquia e no final do Mes um Cruzeiro por: Puerto Rico, Charllote, St Lucia, Antigua e ilhas virgens americanas
Dezembro: Vietnan e Camboja e depois Cuba
Reputation point: 153

Mensagempor BrunoB » 30 Dez 2004, 12:49

Valeu gente, já está decidido então. Jonas, quanto a Innsbruck se não é esse tempo de trem é um pouquinho mais. Dri, obrigado pela dica, vou dar uma olhada nesse ticket.
BrunoB
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor BrunoB » 30 Dez 2004, 12:51

Dri, vendo o link que vc postou, custa 24 euros então ida e volta, é isso? Como está tudo em alemão, estou me baseando só pelos números! hahaha
BrunoB
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Retornar para Áustria

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor