Ir para conteúdo

Auxílio para montar roteiro na Alemanha em maio.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Sou novo no fórum e gostaria de ajuda para montar um roteiro de viagem. Minha maior dúvida em quantos dias em cada lugar.

Pretendo viajar dia 06/05/15 e chegar em Frankfurt na manhã do dia 07/05 e voltar dia 27/05 à noite, saindo de Berlim.

Cidades do roteiro:

Frankfurt (apenas local de chegada)

Rota Romântica

Munique (daytrip Salburg)

Viena (daytrip Bratislava)

Praga

Dresden

Berlim (daytrip Potsdam)

 

Penso em alugar um carro em Frankfurt e prosseguir até Würzburg e descansar lá no primeiro dia e depois continuar na rota romântica e devolver o carro em Munique. Passar alguns dias nesta cidade e fazer um day trip até Salzburg. Depois de Munique, ir de trem até Viena. Ficar uns dias em Viena. Pensei em fazer um daytrip até Bratislava. Depois de Viena, ir de trem até Praga e passar alguns dias lá. Gostaria de conhecer Dresden, só não sei se é melhor dormir uma noite lá. A última base seria Berlim e fazer um bate-volta até Potsdam.

 

Viajaremos, minha esposa e eu. Não gostamos de muito agito, como bares, danceterias. Minha esposa gostaria de conhecer castelos, gostou da rota romântica e da rota dos contos de fadas. Mas acho que se incluíssemos a rota dos castelos e ainda a do conto de fadas não daria tempo, pois gostaríamos de conhecer as coisas com calma e não mudar de hotel todo dia. Havíamos pensado também em conhecer Lucerna na Suíça, mas ficaria um pouco na contramão. Incluímos Praga, pois fica no caminho e parece ser uma cidade interessante e bonita. Minha dúvida é em relação a língua, pois entendo inglês, mas falo pouco, me dou melhor no alemão, apesar de

estar um pouco enferrujado. Porém, não sei nada de checo. Escolhemos conhecer a Alemanha e a Áustria devido a origem de nossos antepassados, para conhecer melhor a cultura e ainda para que eu possa praticar um pouco a língua.

 

Minhas dúvidas: Quantos dias em cada lugar? Qual horário do dia partir para a próxima cidade? Em quais lugares dormir na rota romântica? Vale a pena fazer um bate-volta até Bratislava, a partir de Viena? É preciso a carteira internacional de habilitação para dirigir na Europa? Alguma sugestão de bate-volta?

Minha vontade era de conhecer vários lugares na Alemanha, na Áustria e na Suíça alemã, mas pelo que pesquisei aqui no fórum, não seria uma boa ideia. Muito corrido e pouco proveitoso.

Muito obrigado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gostaria de uma ajuda em relação aos hotéis, pois minha esposa anda de muletas e se cansa em caminhar distâncias maiores ou subir muitas escadas. Saberias informar quais bairros ou hotéis ficam numa posição mais próxima de meios de transporte ou numa localização estratégica para conhecer a cidade?

As cidades que faltam reservar hotéis em seqüência do roteiro são: Munique (4 noites), Viena (3 noites), Praga (3 noites), Dresden (1 noite) e Berlim (5 noites). A chegada em Munique será de carro e lá devolvido. O deslocamento restante entre uma cidade e outra será de trem e o voo sairá de Berlim.

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado por todas estas informações. Ajudaram bastante na escolha dos hotéis. Espero não estar abusando, mas marinheiro de primeiro viagem tem muitas dúvidas. Quanto mais pesquiso, mais questões aparecem. Pesquisando sobre a rota romântica para saber quais cidades visitar, achei sugestões de, por exemplo, trocar a visita de Würzburg por Bamberg que não faz parte da rota, mas seria mais interessante. Conheces a cidade? Será que valeria a pena?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...