Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1155082 por Oliveira_BH
18 Jan 2016, 10:58
Pessoal,

As companhias aéreas cobram quando você excede a franquia de bagagem, mas quanto em média é isso?
Dúvida se refere às companhias tradicionais e referente a voos de longa distância e não às low-cost.

Agradeço.

#1155117 por LF Brasilia
18 Jan 2016, 12:48
Veja:
http://www.edestinos.com.br/dicas-de-vi ... de-bagagem

A Gol e a TAM usam como base a tarifa do trecho. Agora, qual tarifa? A que o usuário pagou ou a do balcão naquele momento? (Edit: veja link para reportagem no final do post)

Obs: Na minha experiência, a Gol tem sido um pouco mais tolerante. A TAM cobra mesmo excessos da ordem de 3kg e mesmo que tenha muita gente na espera do embarque. O que disseram uma vez a um parente que ia viajar é que, desde que foi adquirida pela LAN, a política da empresa ficou mais rigorosa - com mais auditorias e tal.

Edit: http://oglobo.globo.com/economia/defesa ... o-16580156
#1155335 por xxxxxxxxxx
18 Jan 2016, 20:31
Quanto de bagagem você está pensando em levar ou trazer????? Está pensando em levar ou trazer uma carga de tijolos? kkkkk

Para passagens de voos de longa distância intercontinentais compradas no Brasil, o limite incluso no preço da passagem é de até 2 malas de 32 kg cada, é muuuuuuuita bagagem para você conseguir estourar os 64 kg!!!!!!!

Inclusive, se uma mala passar dos 32 Kg, as companhias nem despacham, acima de 32 kg por mala tem que despachar num voo cargueiro!!!!! Na época do dólar barato, cansei de ver gente tendo que comprar uma segunda ou terceira mala no aeroporto e pagar 100 Euros para despachar a mala adicional ou então tendo que desfazer as malas e dividir as coisas entre as outras malas, por que chegaram lá com "guarda-roupa" portátil e na hora de despachar passou dos 32 kg.

O valor varia de acordo com a companhia, mas nos voos intercontinentais a regra é a mesma para todas, é um preço fixo por mala adicional independente do peso, que fica na faixa de 100 Euros para cada mala adicional acima da franquia gratuita de 2 malas de 32 kg mesmo que a terceira mala só pese 1 kg.

Nos voos domésticos tanto aqui no Brasil como Europa e EUA, a regra é diferente em cada empresa e cada classe tarifária e tem que conferir em cada uma. Mas normalmente custa muuuito mais barato se já comprar bagagem adicional antecipadamente junto com a passagem do que deixar para descobrir no aeroporto que estourou o limite
#1156892 por Oliveira_BH
22 Jan 2016, 16:21
Peças de automóvel! Devo ir para a Itália (a passagem está comprada, mas não sei qual vai ser a situação do câmbio, se o Euro estiver a R$10,00 reais POSSO ter que refazer meus planos! kkk) e tenho um carro da Alfa Romeo! A oportunidade perfeita para achar alguma coisa interessante por lá e trazer! kkk Mas tenho que pesquisar muito ainda para ver se valeria a pena, se vou ter dinheiro etc etc, mas antes de mais nada preciso saber se eu consigo trazer o que eu comprar de volta, né? kkk

Obrigado LF Brasilia, e obrigado AdrianoLB pelas respostas.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante