Roteiros de Viagem no Brasil
#879635 por Denis Marto
13 Set 2013, 15:51
Prezados colegas, muito boa tarde.
Estou programando uma viagem à Bahia em janeiro do próximo ano (2014), e gostaria de alguns conselhos de quem ja passou por lá para que eu não perca as principais atividades e locais para visita.
Como só terei 7 dias para aproveitar, já sei que terei que tirar leite de pedra, mas vai ser a realização de um sonho.
Sou um cara bem simples, disposto a dormir em hostels, viajar de onibus e caminhar por onde for possível para conhecer os patrimonios e as praias mais bonitas (bonitas, no meu caso, se refere à beleza natural). Quero também aproveitar a noite baiana para conhecer as tradições e as festas do local.
Já procurei algumas informações pela web, mas ainda tenho algumas dúvidas:

- Quantos dias são necessários para conhecer Salvador? (Pelourinho, Mercado Modelo, Farol da Barra, Elevador Lacerda, Ponta do Humaitá, Dique do Tororó e a Igreja do Nosso Senhor do Bom Fim). Quais destes são imperdíveis?
- É viável sair de Salvador para ir ao Morro de São Paulo? Quanto tempo demora e como eu faço?
- Quais são as praias mais paradisícas próximas a Salvador? É fácil me locomover de ônibus la?

Essas sao as principais dúvidas, quaisquer outras sugestões serão muito bem vindas.
Prometo que quando voltar da viagem posto todas as experiências que vivenviar por lá.
Forte abraço e boas vibraçoes a todos.

Denis Marto

#879913 por angelopassuelo
14 Set 2013, 20:54
Olá Denis tdo de bom.
Estive em Salvador, Morro São Paulo e Praia do Forte em abril deste ano.
Referente a hospedagem e localização ficaria no hostelbarra, proximo ao farol da barra e morro do cristo.
Conforme ao horario em que você chegar em Salvador, Morro do Cristo, Farol da Barra, Pelourinho e Elevador Lacerda faz-se em um unico dia, dia seguinte partiria para a igreja do nosso senhor do bonfim, referente a ponta do humaita e dique do tororo, não vou saber lhe dizer, pois não fui a este locais, na realidade 02 ou 03 dias é o suficiente para conhecer salvador, daí partiria para morro são paulo, eu fui de catamarã leva 02:30 hrs para chegar até morro são paulo, em morro são paulo 03 dias é o suficiente, 02 dia para aproveitar a praia no caso as 04 praias principais de morro são paulo, 01 dia para fazer o passeio de volta a ilha de boipeba, em morro são paulo fiquei hospedado no hostelescorreguenoreggae, muito bom, fica na vila e 01 dia para aproveitar praia do forte, lá fiquei hospedado no hostel da praia do forte.
#880612 por leidyanebispo
17 Set 2013, 12:06
Ola Denis


Quanto a ponta de humaita é possivel fazer o passeio no mesmo dia que for a igreja do bonfim, a vista do humaita é bem bonita a noite e às vezes até rola showzinho.
Agora quanto ao dique é bem movimentado pela manha e tarde com o pessoal fazendo caminhada, sentados nos bancos e pela noite tem o movimento da pizzaria que tem por ali.

Tem algumas opções para ir a morro, mas depende de quanto quer gastar, tem catamarã que custa mais ou menos R$80,00 salvo promoções, mas demora menos, é direto, tem a opção de ir de ferry para bom despacho, de lá você vai para valença e pega barca para morro, demora mais, mas gasta muuuuuito menos kkk
Quando eu fui só não consegui chegar no mesmo dia pq quando cheguei em valença já não tinha mais transporte para morro, estava entre 20:00 e 21:00 :grin:
#880615 por leidyanebispo
17 Set 2013, 12:12
Anselmo,

:lol: quanto a hospedagem é bom já começar a pesquisar os preços pois costuma encarecer no verão, minha irmã tem uma pousada na terceira praia, se quiser passo contato.


O que não falta em morro é festa na praia, toca, da espuma...
Agora sobre a chapada você planeja ficar exatamente onde? Pois sei bem menos, só conheci lençois e vale do capão, fique a.vontade se quiser perguntar :P
#882603 por Denis Marto
24 Set 2013, 16:46
Massa galera, informações muito legais.
Estou me programando para ficar lá de 01/02 à 09/02.
Andei conversando com alguns amigos e realmente esses locais são os mais citados, principalmente para uma viagem curta.
Ouvi falar muito bem da praia de Arembepe, mas agora com a indicação da Praia do Forte vou reavaliar.
Dia 02/02 pego a festa de Iemanjá e aproveito a noite no Rio Vermelho, segundo indicações possui o melhor acarajé de Salvador. Então conheço a capital até na terça-feira, quando a noite fico no pelourinho pra curtir a vibração soteropolitana.
Na quarta-feira cedo vou para Morro de SP, onde fico até sexta pela manhã. Dai tenho mais um dia e meio para conhecer outras praias.
Quanto ao transbosrdo entre Salvador e Morro, quanto mais barato é o ferryboat? É facil o acesso a essas opções (para quem vai a pé)?
Quem já esteve em Arembepe ou Praia do Forte, se puder mandar mais informações sobre os locais ficarei grato.
Forte abraço a todos.
Boa semana
#882642 por D FABIANO
24 Set 2013, 18:17
Um lugar e praticamente ao lado do outro.
Praia do Forte virou moda internacional apos a construção de 2 resorts.
Arembepe e mais simples,porem não vi no seu relato tomar um banho de mar em Itapuã,ir a Salvador e não conhece-la e demais.
#894803 por Denis Marto
06 Nov 2013, 07:11
Bom dia amigos.
Agora não tem mais volta, comprei as passagens e vou passar de 1/2 à 11/2...
Vou chegar lá em SAlvador as 22h, alguem saberia se é fácil me locomover com transporte publico lá? Eu vi no site de 2 hostels que eles fazem translado do aeroporto, mas ainda nao tive confirmação dessa informação.
Abraços
#895021 por D FABIANO
06 Nov 2013, 17:38
Tem onibus que faz ponto no aeroorto,porem nao para toda a cidade,neste horario ainda achará,porém depende do endereço que irá.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes