Baixa visitação após interdição de trilha do Cocó

Publicação de notícias & eventos relacionados aos interesses do público Mochileiro/Viajante independente.

Baixa visitação após interdição de trilha do Cocó

Nova mensagempor leo_thc » 11 Mai 2009, 16:13

FONTE: Diário do Nordeste

http://diariodonordeste.globo.com/mater ... igo=637602

A chuva deu uma trégua nos últimos dias na Capital, porém, na trilha do Parque do Cocó, o alagamento em vários pontos ainda era visível. No primeiro fim de semana após a interdição no último dia 6, pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), foi pequena a movimentação de pessoas. Quem foi ao local, teve acesso apenas às atividades do Projeto “Lazer em Ação” e a uma das trilhas, a da Lagoa, também chamada de Trilha das Azeitonas, com 1200m.

O funcionário público Antônio Serpa, que veio de Caucaia acompanhado da esposa e filhos, nem sequer sabia da interdição. “É a primeira vez que venho e está interditado. Já havíamos combinado de vir outras três vezes, mas não tinha dado certo”, explica.

A professora universitária Zulmira Bomfim, que costuma freqüentar o local, também não estava sabendo do fechamento das trilhas. Porém, aproveitou para participar das aulas de Tai Chi Chuan, as quais tem o hábito de praticar aos domingos.

Durante a caminhada pela área interditada, vários pontos de alagamento impediam o passeio. Uma das pontes, da Trilha do Rio, estava deteriorada por conta da água, outra encontrava-se sobre um atoleiro, enquanto as demais apresentavam tábuas de madeira quebradas. As trilhas interditadas são a principal, com1.365 metros, e a do
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

- Pico do Barbado e Pico do Itobira, os gigantes da Bahia

- O dia em que a Bolívia parou para ver Evo Morales

- Uma Noite de terror no deserto boliviano

"Não sei onde eu estou indo, mas sei que estou no meu caminho" (Raul Seixas)
leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 15 Dez 2004, 13:07
Próximo Destino: Dezembro 2011 - Chapada diamantina; Carnaval 2012 em Olinda e Recife!

Retornar para Notícias & Eventos