Ir para conteúdo

Baladas e Noitadas - Canadá


Posts Recomendados

  • Membros

trabalhar e estudar no canadá

 

Olá amigos,

 

Sou iniciante aqui na comunidade mochileiros.com porém visito a comunidade frequentemente e vejo que tem bastante gente experiente aqui que sei que posso pedir ajuda e esperar respostas confiáveis.

Estou planejando, ao termino da minha faculdade, passar pelo menos 6 meses fora no Canadá, tanto pra estudar a lingua quanto para conhecer o pais e mudar um pouco os 'horizontes' hehe.

Andei pesquisando em algumas agencias de intercambio e me deparei com uma (não irei citar o nome, não sei se isso é permitido aqui) em que a pessoa me falou que para eu aderir o pacote (Work and Study) eu teria de fazer um curso antes para poder trabalhar lá, um curso na area que eu fosse trabalhar la (barman, garçom, etc).

 

Procurei em alguns lugares e não achei essa informação, não sei se essa foi uma estratégia da agencia para tomar meu dinheiro ou se é alguma informação incompleta.

 

Alguem saberia me dizer?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Vida noturna em Montreal

 

Opa pessoal, pretendo ir à Montreal dia 28 de Dezembro e ficar um mês lá.

Alguem sabe me dizer qual é o local onde se encontram a maioria dos pubs, boates a bares? (A rua ou avenida)

E existe algum hostel proximo?

 

Como é a vida noturna da cidade nessa época? A cidade fica mais parada ou tem muitos eventos?

As mulheres de lá são hospitaleiras quanto a turistas ou fechadonas? ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola amigo, tudo bem? acho que consigo responde as tuas perguntas, se eu estiver errado, podem me corrigir....

sou de MG e estarei indo p Vancouver dia 6 de setembro, vou ficar 1 ano la, contatei inumeras agencias, agencias do canada, de sao paulo, de minas, do parana,de todo lugar e diferentes empresas, todas me informaram o mesmo, eles apenas forncem a permissao para trabalho, concedia pela escola a qual vc vai estudar, esta permissao so sera liberada apos o termino de seus estudo, ( pois se trabalhar antes disso, estara de forma ilegal), nenhuma agencia disse nada a respeito de cursinho e tals, ate pq vc nao sabe qual tipo de serviço espera por vc, enfim, so algumas agencia fornecem estagio nos EUA, vc faz a entrevista aki do brasil mesmo, via skype, com seu patrao, e ele decide se quer ou nao vc como subordinado, para isso requer um nivel bom de ingles. Espero ter ajudado.

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

Eu moro a dois anos na irlanda, a poucos dias recebi um contato de uma empresa que auxilia na retirada de vistos de trabalho para o canada, confesso que a proposta estava muito boa e como sei que esse site e confiavel gostaria de pergutar se essa oferta feita tem procedencia.

 

A empresa me ofereceu um visto de trabalho com validade de 4 anos, sendo que apos 3 poderia aplicar para a retirada da cidadania canadence.

O visto consiste da seguinte forma:

1- A pessoa precisaria de no minimo 2 anos de experiencia em alguma atividade remunerada (no meu caso sou chef de cozinha).

2- Tendo essa experiencia, a empresa buscar uma oportunidade na sua area no Canada e irar conseguir um emprego para voce (provavelmente isso sera a relacao para o seu visto) a empresa mandara uma solicitacao de visto para voce.

 

Gostaria de saber se isso realmente eh possivel e se alguem ja solicitou esse tipo de visto que possa me ajudar ou ate mesmo me indicar uma empresa seria que eu possa entrar em contato para me ajudarem a solicitar o visto de trabalho.

 

obrigado

raphaelm85

 

Mensagens: 1

Registrado em: 24 Mai 2013, 14:01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Gustavo, tenho certeza que você irá adorar Montreal.

 

Bom, a rua dos pubs é a St. Denis (Metro: Linha Orange, estação Berri U-Qam).

Lá vc vai encontrar tdo tipo de barzinhos descolados, a maioria com baladinhas upstairs. (Meu preferido é o Le Saint Suplice).

Tem também a 737 q é uma boate na cobertura de um prédio, bem legal. Agora se você quiser fugir de intercambistas, eu gostei bastante do Terrace Bonsecour, que é em Old Montreal e, ao menos quando eu fui, tinha pouquíssimos estrangeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...