Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#928816 por titobosco
13 Fev 2014, 16:21
Vi aqui no peixe urb uma oferta. mas vale até o dia 15/3. acho que vou chegar bem mesmo na baixa estacao, capaz de ficar "voando"nessa epoca pela cidade... :( Quase trocando por Ouro Preto e região viu. Que triste :(

#928903 por Nathalia_Curitiba
13 Fev 2014, 21:08
Nao esqeça q SC é sul e faz frio no inverno.
a melhor epoca para um baiano conhecer tal localidade é esta.

OP tambem é linda, mas acredito que no inverno (ou outra epoca) não influencie tanto assim sua beleza.

Todavia,conheço ambas, acho lindas e super aconselho conhecer
#929304 por D FABIANO
15 Fev 2014, 10:20
Joseane Moura escreveu:Obrigada seus lindos <3
É o seguinte! Eu sairei de Blumenau no Domingo pela manha para Bombimhas ou balneário (o q tiver ônibus)
O destino final será BOMBinhas! Vcs me convenceram :)
Um amigo de um amigo ficou de me dar carona, porém gosto de saber se tem ônibus fazendo esse trajeto > Blumenau > bombinhas , ou o jeito e ir pra Camboriú mesmo?

Outra coisa super hiper importante! :
Hospedagem em Bombinhas! Vcs me recomendam alguma coisa? Eu queria camping , mas não tenho barraca,
Então precisaria de um camping q também alugue barraca(vacilo meu não ter barraca rsrs)
Hostel também e uma boa opção! O que vcs me recomendam? Sugerem?
Tem ônibus quase toda hora para Balneario e la tem o praiana para essa bomba aí também vários horários.
Como sou do luxo e do conforto,detestei aquilo la.
#949716 por gkoerich
16 Abr 2014, 13:53
D FABIANO escreveu:
Joseane Moura escreveu:Obrigada seus lindos <3
É o seguinte! Eu sairei de Blumenau no Domingo pela manha para Bombimhas ou balneário (o q tiver ônibus)
O destino final será BOMBinhas! Vcs me convenceram :)
Um amigo de um amigo ficou de me dar carona, porém gosto de saber se tem ônibus fazendo esse trajeto > Blumenau > bombinhas , ou o jeito e ir pra Camboriú mesmo?

Outra coisa super hiper importante! :
Hospedagem em Bombinhas! Vcs me recomendam alguma coisa? Eu queria camping , mas não tenho barraca,
Então precisaria de um camping q também alugue barraca(vacilo meu não ter barraca rsrs)
Hostel também e uma boa opção! O que vcs me recomendam? Sugerem?
Tem ônibus quase toda hora para Balneario e la tem o praiana para essa bomba aí também vários horários.
Como sou do luxo e do conforto,detestei aquilo la.


Os horário de ônibus de Blumenau para Balneário Camboriú você vê em http://www.catarinense.net/pt/ que são transportes intermunicipais com ônibus confortáveis. Já de Balneário Camboriú para Bombinhas, Bombas e Porto belo você vê em http://www.viacaopraiana.com.br/consult ... &destino=7 . Este último é de transporte urbano com ônibus horríveis e uma linha que passa em todo lugar e demora para chegar lá, mas chega. A vantagem é o preço.
#981786 por Gerson.g
18 Jul 2014, 12:53
Pessoal sou novo aqui, me perdoe se estou comentento algum tipo de infração na leis deste forum...estou procurando porém ainda não encontrei sobre, apenas algumas coisa proxima do que estou procurando, bom estou planejando em ir conhecer Camburiú - SC em outubro, gostaria de saber sobre o tempo, ou seja, friu, chuva, transito, irei de moto.
Obrigado
#991056 por Nathalia_Curitiba
11 Ago 2014, 09:50
D FABIANO escreveu:Tem 2 passeios basicos-parque unipraias e cristo luz,relato da amiga Nathy mostra,e muita praia.


Obrigada pela indicação DFABIANO ::kiss::

Bem...o link que o mesmo se referiu do meu relato é:
Final de Semana em Sc (Florianopolis, Bombinhas, Baln Camboriu):
fds-em-sc-florianopolis-bombinhas-b-camboriu-t82187.html

Informo que se nao chover estarei em Florianopolis neste final de semana (15,16,17 Agosto), estamos na época de baleias e talvez tbm dê um pulo em Garopaba e Guarda do Embau (50km de Floripa)

Precisando de dicas estamos ai!
#991191 por crazy guy
11 Ago 2014, 14:56
Nathalia_Curitiba escreveu:
D FABIANO escreveu:Tem 2 passeios basicos-parque unipraias e cristo luz,relato da amiga Nathy mostra,e muita praia.


Obrigada pela indicação DFABIANO ::kiss::

Bem...o link que o mesmo se referiu do meu relato é:
Final de Semana em Sc (Florianopolis, Bombinhas, Baln Camboriu):
fds-em-sc-florianopolis-bombinhas-b-camboriu-t82187.html

Informo que se nao chover estarei em Florianopolis neste final de semana (15,16,17 Agosto), estamos na época de baleias e talvez tbm dê um pulo em Garopaba e Guarda do Embau (50km de Floripa)

Precisando de dicas estamos ai!


Ola Nathalia. tudo bem? Falando em Baleias.....vi num documentario muito bem feito no Mexico que tem unspasseios de barco onde elas passam perto das baleias e batendo a mao na agua a baleia passa pertinho do barco e da pra passar a mao nas baleias..... Sao beleias enormes..... Mas os guias locais ja avisam antes, nao eh pra cutucar os olhos do animal, nao eh pra botar o dedo no respiro e nao tocar nas barbatanas. Uma vez vi num noticiario onde a crianca enfiou um objeto no respiro do bichinho... Acho que o menino tem forte tendencia a ser um garoto malvado...
#991194 por Nathalia_Curitiba
11 Ago 2014, 15:02
hahahaha depois do que houve com o tigre em cascavel prefiro manter distancia de animais assim hehe
SQN
#992656 por panda
15 Ago 2014, 19:32
Marina Souza escreveu:Olá Pessoal.

Estou indo pra Balneário no final de Outubro, e gostaria de saber se vocês podem me passar informações do que fazer por lá?

Obrigada


A vida noturna é bastante agitada em Balneário Camboriú nos finais de semana, mesmo fora de temporada.

Baladas sertanejas:
Wood's (Av. Atlântica, 4450);
Rancho Maria's (Rodovia BR-101, s/n° / Rio Mamoré, 1083 - Camboriú);
Shed Western Bar ((Avenida Atlântica, 5650);

Se prefere música eletrônica:
Warung (Av. José Medeiros Vieira, 350 - Praia Brava, Itajaí);
Green Valley (do lado do Maria's);
2me (Avenida Atlântica, 5200);
Sky Beach Club (Rua Higinio João Pio nº 400. Bairro Estaleirinho).

Também indico o TAJ Bar (Avenida Atlântica, 5710) e o Guacamole Cocina Mexicana (Avenida Beira Rio, 1122, Barra Sul), mas você pode encontrar diversos bares localizados na Avenida Atlântica (beira-mar).

Como já citado, o Complexo Cristo Luz (cristoluz.com.br) é um dos pontos turísticos da cidade, assim como o Parque Unipraias (unipraias.com.br).

Para dar algumas risadas, vale a pena um passeio no Barco Pirata (barcopirata.com.br).

A praia central é considerada própria para um mergulho, mas caso queira encontrar gente mais animada ou maiores aglomerações, visite a Praia dos Amores/ Praia Brava.

Bons restaurantes podem ser encontrados tanto na Atlântica como na Barra Sul.

Caso queira desfrutar de um belo café colonial (fechado aos domingos):
Confeitaria Cafehaus Glória (Avenida Central, 480).

Existem dois grandes shoppings na cidade:
- Atlântico Shopping (Av. Brasil, 1271 - Centro).
- Balneário Camboriú Shopping (Av. Santa Catarina, 1 - Bairro dos Estados).

Em outubro a média de temperatura é 20ºC.

Também vale a pena visitar a Oktoberfest em Blumenau, que vai do dia 08 ao dia 26 de outubro (oktoberfestblumenau.com.br).
#1027017 por Destino Liberdade
28 Nov 2014, 20:17
A dica do momento é quando quiser entrar no mar procurar alguma praia de cidades vizinhas, apenas 1 única praia em BC teve a qualidade da água aprovada nos últimos testes de balneabilidade, o que é lamentável.
#1027588 por panda
01 Dez 2014, 00:23
Aline Soares escreveu:Ola!
Vou para BC no Réveillon.
Alguma dica para a virada?
Tem algum grupo whatsapp pra trocar informações?
Abs!


Olá Aline.
Minhas dicas são as seguintes:
1. Evite usar o carro nos últimos dias de dezembro; o trânsito fica infernal, especialmente na Avenida Atlântica [beira-mar] e na Brasil.
A cidade tem 180.000 habitantes, mas supera 1 milhão no final de dezembro...então imagine a confusão.
2. Se precisar ir ao mercado, aproveite para fazer compras em dias e horários menos visados (alguns mercados só fecham à meia-noite - o Fort Atacadista é 24 horas).
3. Se você pensa em passar o Réveillon em alguma casa noturna, adquira as entradas com antecedência (se puder, já compre - http://www.blueticket.com.br).
Em média, elas custam R$ 150,00/200,00 para mulheres e R$ 250,00/350,00 para homens; mas podem superar R$ 1.000,00 em alguns casos (http://www.blueticket.com.br/11128/Reve ... ?obj=busca).
4. Se você pensa em passar a virada na areia, chegue à tarde na praia ou vai ficar sem lugar (algumas pessoas montam barracas, deixam por lá, e só voltam à noite).
O costume aqui é passar a virada na areia ou no calçadão para ver a queima de fogos e depois partir para algum outro lugar (muitas pessoas continuam a festa na praia, mas sempre rola uma confusão na madrugada - brigas, furtos, etc).
5. A cidade não é violenta, mas o número de assaltos tem aumentado nos últimos meses.
Na dúvida, sempre escolha as ruas mais movimentadas.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante