Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#1004248 por angelopassuelo
20 Set 2014, 19:05
Boa Noite Angela Zoboli.
Ótimo relato! lindas fotos!
Vai me ajudar muito pois estou programando para fazer está viagem entre dezembro de 2015 a janeiro de 2016 pretendo ficar 30 dias viajando pela Tailandia, ainda não terminei de fazer o roteiro.
#1004425 por Angie_Z
21 Set 2014, 12:12
Oii Marcos, não tem um lugar específico para deixá-las não, funciona na base da confiança, hehe.
Deixávamos do lado de fora dos templos e entrávamos para visitar. As chaves ficavam conosco e não tivemos qualquer problema.. Acho que as pessoas do sudeste asiático, no geral, tem um coração muito bom. Eles só tentam passar a perna para ganhar mais dinheiro (como em todo lugar), fora isso não tivemos problemas.
Eu coloquei a foto de um templo bem grande no relato. Nós nos perdemos para chegar lá e para voltar o caminho mais fácil era passar por dentro do templo com a e-bike. O mais curisoso foi que eles deixaram, mas os chinelos tivemos que tirar! Foi engraçado, hehe.
#1004427 por Angie_Z
21 Set 2014, 12:14
Obrigada, Angelo :D
Encontrou a tabela de gastos que tinha pedido?
Se quiser sugestões deixa a ideia do seu roteiro aqui, assim posso te ajudar.
Você pretende ficar os 30 dias na Tailândia?
Eu daria um pulo no Camboja hein, maravilhoso aquele país..
#1004428 por Psil
21 Set 2014, 12:35
Angela,

Obrigada pelo seu relato, fantástico! Meu marido e eu estamos fechando um roteiro na região para o final do ano de 32 dais contando com ida e volta daqui, portanto vai ser bem parecido com o seu. Como está em cima, seu relato tem ajudado muito, pois estamos estudando outras opções em regiões onde vai ter clima bom nessa época. Aguardo a continuação! :)
#1004441 por nathpna
21 Set 2014, 13:12
Valeu DEMAIS pelo excelente relato, Angela!!
Estou indo exatamente para os três países em TRÊS DIAS e simplesmente nãoa tenho quase nada planejado!

Uma dúvida: onde você trocava o dinheiro? Tô indo da França pra Bangkok, só tenho euros.. Eu devo trocá-los logo no aeroporto? É tranquilo sacar dinheiro com um cartão internacional nesses locais?

Muito obrigada por todas as informações!!
#1004478 por Angie_Z
21 Set 2014, 15:19
Psil, final de ano por lá deve ser maravilhoso, inclusive porque o clima é bem melhor (menos quente) do que na época que eu fui.
Eu gostaria de ter visitado as ilhas Koh Tao e Koh Phangan, tentem incluir no roteiro :D
Vou terminar esse relato logo! haha.
A parte das praias é a mais liiinda!
#1004479 por Angie_Z
21 Set 2014, 15:24
Nathpa, muito obrigada! Muito bom ler isso :D

Logo que você chegar no aeroporto, após fazer a imigração (não esquecer de ir primeiro até o Health Control validar a vacinação contra febre amarela), você vai ver diversos guichês para trocar dinheiro. O câmbio do aeroporto nunca é dos melhores, mas troque uns 50 dólares para pegar um táxi até o hotel.
Depois você pode procurar algum lugar para trocar na rua, nós trocávamos 1 dólar por 32 bahts, essa era a cotação na época em que fui.
Mas na Tailândia é bem tranquilo trocar dinheiro, mas troque antes se você for para algum lugar muito isolado.
Eu utilizei cartão internacional para sacar poucas vezes, porque o Banco cobra uma taxa e ainda incide IOF, mas se você precisar vai encontrar máquinas para sacar com facilidade.
Aproveite muuuito, o sudeste asiático é fantástico!
Não esqueça de andar com repelente, garrafinha de água e roupas adequadas para os templos!
#1004747 por Angie_Z
22 Set 2014, 10:12
Então, Marcos, eu recebi dólares bem novos quando troquei real aqui no Brasil, uma série nova mesmo, então não tive problemas com isso, mas também li a respeito enquanto me programava para viajar. O engraçado é que a gente tem que dar dólares novinhos e eles entregam umas notas que você mal consegue segurar de tão velhas! hahah.
Outra coisa que acontece ao realizar o câmbio é que eles pagam mais pelas notas de 100 dólares, notas de 50, 20, 10 tem valor de troca inferior.
#1004760 por MarcosPereira
22 Set 2014, 10:32
Pois é, puta falta de sacanagem esse lance das notas, hehe.

Agora to aguardando seu relato da parte das praias, já li todos os outros posts, bem legal! Você pegou muito barato aquele Railay View Resort, tá quase o dobro do preço em fevereiro! To desistindo de me hospedar em Phi Phi e Railay, não tem nada no Booking que seja longe da muvuca e menos de 80 dólares por pessoa! Vou ficar por Krabi mesmo, que cabe no meu bolso.

Abs.
#1004792 por Angie_Z
22 Set 2014, 11:35
Que bom que tem te ajudado, Marcos! Lembro bem dos seus relatos quando programei minha viagem à Itália, hehe.

Nossa, sério mesmo? Acho que pagamos uns 60 dólares né? Mas sem café da manhã.. Eles cobravam uns 10 dólares por pessoa pelo café, daí optamos por tomar shakes em barraquinhas ou pagar cafés em outros hotéis.
O hotel é maravilhoso, mas é bastante longe do centrinho de Railay.
Eu vi várias opções mais em conta quando estava por lá, já chegou a pesquisar pelo agoda.com?
Eu achei especial ficar em Railay, curtir a phra nang beach com exclusividade é uma delícia, e Railay em si é bem calminha, mas tenho certeza que há ótimas opções em Krabi também!
#1004904 por Angie_Z
22 Set 2014, 15:17
Em Mianmar é complicado encontrar hospedagem boa e barata..
Também tenho o hábito de usar o Booking, mas dê uma olhada no airbnb também, eu não cheguei a usar, mas tinham ótimas opções!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante