e a imigração de Barbados continua atacando!
http://www.jamaicaobserver.com/news/Finger-raped-in-Barbados_8573453
TRADUÇÃO LIVRE
Alegações de uma mulher jamaicana que foi "dedada" por uma oficial de imigração antes de ser expulsa de Barbados, trouxe os holofotes sobre o mau tratamento dado aos jamaicanos ao visitar aquela ilha do Caribe Oriental.
Shanique Myrie queixou-se amargamente ao Observer ontem, que quando ela tentou entrar Barbados, em 14 de março de 2011, ela foi submetida a duas buscas humilhantes por uma oficial da imigração que continuamente expeliu veneno sobre jamaicanos. Foi sua primeira viagem fora de sua ilha.
Myrie ... "Eu senti como se estivesse sendo estuprada".
A história de Myrie foi comentada pelo ex-cônsul honorário da Jamaica em Barbados, Marlon Gordon.
Gordon, advogado, disse que apesar de alguns jamaicanos entrarem Barbados e se envolver em atividades abomináveis, isso não era desculpa para a discriminação contra os cidadãos da Jamaica.
"Esse tipo de comportamento arbitrário que está sendo exibido pelo Governo de Barbados tem de ser revisto. Você não pode punir toda uma nação", disse Gordon.
O Jamaicano Jaydene Thomas, um ex-jornalista e agora um advogado praticando em Barbados, disse que o ministério de relações exteriores da Jamaica tinha por muito tempo ignorado os gritos de jamaicanos que sofreram nas mãos dos barbadianos, quando visitaram a ilha.
"Toda vez que um voo chega a partir da Jamaica, o nada-a-declarar é automaticamente fechado, ela disse." Somos tratados como criminosos pelas autoridades. "
Myrie, relatando a sua história no Observer disse: "A senhora me levou para um banheiro e disse para eu tirar a roupa que eu fiz como solicitado Depois de vasculhar minhas roupas não encontrou nenhum contrabando ou narcotráfico Ela então me odenou... deite-se, e abra as pernas (minhas partes íntimas). Ela disse que se eu não cumprisse, então ela iria fazer eu ser presa em Barbados.
"Quando eu me deitei para abrir as pernas (partes íntimas), logo senti algo entrando na minha (partes íntimas) e quando eu olhei entre minhas pernas eu vi a mão enluvada na minha (partes íntimas). Gritei e me levantei. Ela então me disse se eu obstruísse ela, eu acabaria presa. inclinei-me novamente para abrir as pernas. Ela novamente inseria seus dedos e remexia. Senti que estava sendo estuprada. Eu estava tão ferida e envergonhada. Senti-me suja e contaminada ", disse ela.
"Eu perguntei quem ela era e ela disse 'Eu sou seu pior pesadelo". Ela então disse:' Tudo o que (palavrão) jamaicanos vem aqui para fazer ou é roubar o dinheiro do povo ou trazer droga aqui ", contou Myrie.
Myrie disse a oficial de imigração tirou o crachá de identificação antes de humilhá-la e que ela consentia porque ela estava sozinha com a mulher e temia que ela fizesse algo com ela.
Ela foi interrogada e sua bagagem revistada por pelo menos quatro outros funcionários da imigração, em intervalos, e foi chingada por uma mulher que revistou ela.
"Ela disse que eu odeio esses (palavrão) jamaicanos", disse ela.
Mesmo que ela tenha originalmente recebido autorização para entrar no país, ela disse um funcionário do sexo masculino ficou com seu passaporte e voltou com o visto de entrada cancelado e deixou-a em uma sala de espera há mais de duas horas antes de leva-la para uma sala pequena e informando-a que ela iria passar a noite no quarto apertado.
"Foi só um colchão com uma esponja, pequena, não havia roupa de cama ou travesseiro. O quarto não tinha janelas," ela disse.
Quando ela entrou na sala, Myrie disse, viu uma outra mulher traumatizada que já estava no confinamento.
"O quarto era definitivamente muito pequeno para nós ao mesmo tempo, por isso, agente tinha que se revezar para sentar, enquanto contavamos a nossa história. Fizemos isso durante a noite," Myrie disse.
Myrie disse pela manhã a porta se abriu e três mulheres, informou que o vôo estava prestes a sair a qualquer momento e elas não teriam tempo para tomar banho e que elas só foram capazes de lavar o rosto e escovar os dentes antes de serem levadas para o avião e mandadas de volta para a Jamaica.
"Eu não resisti a qualquer ordem, nem me recusei a responder a quaisquer pergunta. Nenhuma droga ou contrabando foi encontrado em mim ou na minha bagagem. Portanto, devo perguntar se o tratamento dado a mim foi baseada unicamente no fato de que eu sou uma Jamaicana? " Myrie disse.
O Ministério de relações Estrangeiras e Comércio Exterior, disse ontem que tinha recebido uma carta de reclamação de Myrie e outros jamaicanos e prometeu que o assunto seria tratado a nível governamental.
"Temos recebido uma série de reclamações regularmente e essas questões serão investigadas. A questão foi levantada no Caricom (Comunidade do Caribe) e estamos cientes da situação", Ann Margaret Lopes, chefe do ministério da comunicações disse ao Observer.
No entanto, o ministério não foi capaz de fornecer dados reais do número de jamaicanos tratados injustamente em Barbados.

Resumo