jackiebla em 2010 Fev 24
estas informações const neste guia no tópico Aeroporto mais resumido.
Complemento de transporte Aeroporto Cidade
dia 12 de março estou indo fz uma trip de +-15 dias (barcelona, amsterdam, londres e paris). Começo por Barcelona (chego dia 13 de março, às 19h) e como gosto de já ir preparada para algumas coisas, pesquisei sobre como sair do aeroporto de barcelona (el prat) para o kabul hostel.
Fiz uma pesquisa no
http://www.barcelona-tourist-guide.com e vou colocar aqui embaixo as várias alternativas.
ALTERNATIVA 1: Taxi (preto e amarelo) é +-30 euros do T1 até o centro da cidade. Tem acréscimo por bagagem e por sair do aeroporto.
ALTERNATIVA 2: o N17 NightBus seria = ao TMB sendo que pára na praça catalunya, mas só funciona de 23h as 5h.
ALTERNATIVA 3:
Do aeroporto Barcelona El Prat de Llobreget, pegar o A1 Aerobus (ônibus expresso que liga o aeroporto ao centro da cidade e vice versa), que tem a cada 12 minutos das 3 partes do Terminal 2 e a cada 12 minutos no Terminal 1 do aeroporto. Vou sair do T1. Procurar T1 que é o A1 (aerobus), que funciona de 6:05h até 1:05h da manhã (
http://www.emt-amb.com/Principales/Tira ... arios=true)
O Aerobus do Terminal 1 é azul claro e azul escuro e o do Terminal 2 é azul escuro e amarelo. O preço do Aerobus do T1 é 5 euros (single). Não tem ticket de retorno ao aeroporto e pode ser comprado no ônibus ou nas maquininhas do aeroporto. Do T2 é que tem retorno (volta ao aeroporto) e tem descontos e dá comprar na internet.
Pode pagar com cartão VISA. Tem que avisar ao condutor onde vc quer parar (placa catalunya). Existe espaço para malas.
A parada para descer do Aerobus é na Placa Catalunya. Demora cerca de 30 a 40min, dependendo do transito.
Aí tem que pegar o Metrô Catalunya para Metro Liceo. Estação Catalunya é Green Line – L3, assim como o Metro Liceo. Pegar a direction Universitária. É a estação seguinte.
Da estação do Metro Liceo, andar pela Lãs Ramblas (calle rambla dels caputxins), até ver o KFC à esquerda (ou seja, ande na rua lado esquerdo). É para pegar a esquerda seguinte para entrar na Plaza Real.
ALTERNATIVA 4:
Do aeroporto Barcelona El Prat de Llobreget, pode pegar o TMB Airport Bus (“TMB Number 46”) que tem mais paradas que o Aerobus e demora mais para chegar, mas tem a vantagem de usar o T10 transport ticket, que é diferente do Aerobus. Ele funciona de 05:30h a 00:45h e passa a cada 15 minutos. Não tem lugar para colocar a bagagem!
O single journey custa 1,40 euros e o T10 custa 7,85 euros e dá direito a 10 passes (mais válido). Esse T10 n é valido para aerobus.
O T10 se compra na entrada do RENFE – estação de trem ou em tabacaria do aeroporto.
A rota do TMB do aeroporto é:
Airport, T1 - Airport, T2B - Airport, T2C - Autovia Castelldelfels - Avenida Granvia - Hospital Oncologíc – Ciencies Centre Commercial – Gran Via 2 - Centra del Prat – Granvia - Plaza Espanya - Avenida Paral.lel
Observar que motorista só vai parar se a campanhia for tocada. É possivel pedir para ele te avisar sobre qual ponto vc deve descer.
Do TMB, acho que dá para descer na Avenida Parallel (ou melhor na Espanya, para se sentir mais seguro) e pegar a estação de metro até a estação Liceo e seguir o mesmo passo do Aerobus.
A maior parte das pessoas desce na Plaza Espanya. Do aeroporto pode acontecer de 35 a 55 minutos, dependendo do transito.
ALTERNATIVA 5:
RENFE TRAIN - C2 Train Service
Do aeroporto para o centro da cidade demora 20 a 30 minutos. Trem passa a cada 30minutos.
A entrada para o RENFE é no T2B (lembrando que o terminal 2 do aeroporto tem 3 partes: A B e C). É só seguir a sinalização escrita RENFE para achar a estação de trem.
Como chego do T1, não dá para ir do T1 a T2 andando. Tenho que pegar o SHUTTLE BUSES (o ônibus é verde), que liga T1 e T2. tem ônibus a cada 7 ou 15 minutos, 24h por dia e dura 10 a 15 minutos (4km).
As paradas do trem são: Barcelona Airport (‘Aeroport’) - Estacio Sants - Passeig de Gracia - El Clot.
Observando o metrô, pode-se descer na Estácio Sant ou no Passeig de Gracia e pegar o metro para ir p Estação Liceo para chegar no Kabul.
Se parar no Estácio Sants para pegar o Metro Sants Estácio para descer em Liceo, e tiver o passe T10, você não paga o metro. Ou seja, o passe do trem valerá também para pó Metro. A mesma coisa não vale se vc tiver o single journey (terá que pagar 2x, p o trem e p o metro).
Outra idéia é comprar o Barcelona Card
(
http://euro.wwte7.com/pub/agent.dll?qsc ... =718-30007) que te dá passagens ilimitadas pelo período (de 2 a 5 dias) de viagem além de outros benefícios (mapa free e descontos em museus). Adquirindo o Barcelona Card, o RENFE está incluído.