Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Bariloche com Crianças - Perguntas e Respostas

Ponto de Encontro de Mochileiros Pais & Mães, para trocar informações de como viajar com seus mochileirinhos.

Moderador: MariaEmilia

Re: Bariloche com Crianças

Nova mensagempor MINEIRENSE » 25 Mai 2009, 22:56

Provavelmente voce não tenha roupa para neve. Então vai ter que alugar ou comprar. Isto é fácil e barato por lá. Para 5 anos eles vão te indicar o macacão, botas e luvas. Voce deve ter o cachecol, meião, ciroula, calça comprida e agasalhos para debaixo do macacão. A CRIANÇA VAI SENTIR CALOR! Se quizer levar um óculos destes de proteção transparentes é legal para quando estiver nevando não incomodar o olho. Para andar pela cidade, caso não esteja nevando, pode-se usar as roupas descritas para debaixo do macacão. Ou se estiver muito frio, chovendo e/ou nevando, nas ruas de Bariloche é cheio de gente andando com roupa de neve.
MINEIRENSE

Data de registro: 03 Fev 2006, 19:57
Próximo Destino: Julho 2010: Beto Carrero, Rota da Amizade, Saltos de Yucumã, Foz do Iguaçu

Nova mensagempor MINEIRENSE » 25 Mai 2009, 22:59

Sem esquecer uma touca para cobrir até as orelhas/ouvidos e levar bastante vit. C.
MINEIRENSE

Data de registro: 03 Fev 2006, 19:57
Próximo Destino: Julho 2010: Beto Carrero, Rota da Amizade, Saltos de Yucumã, Foz do Iguaçu

Re: Bariloche em agosto com crianças

Nova mensagempor regimenga » 29 Mai 2009, 23:19

Estou indo para Bariloche provavelmente dia 01 ou 08 de agosto. Vou com minhas filhas de 02 e 07 anos. Até agora não comprei passagem ou Hotel. Estarei pesquisando. Espero informções e quando tiver postarei aqui.
regimenga

Data de registro: 11 Jun 2005, 12:12

Nova mensagempor Adriano Klein » 30 Mai 2009, 22:40

Cara

Se ainda não tem nada muito definido, deixe para ir a partir de 15 de agosto, os preços ficam mais baixos pois já acabou a alta temporada. Nós também pretendemos ir pra lá, mas provavelemnte no dia 22 de agosto.

Abs!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 10 Ago 2004, 14:54
Próximo Destino: USA- Disney e NY

Nova mensagempor anasoma » 01 Jun 2009, 02:14

Estou indo para Bariloche dia 07/07 com duas crianças pequenas (3 e 8 anos). Quando voltar poderei dar algumas dicas de acordo com a experiência que tivemos. O que posso adiantar é que optamos por alugar um apartamento (que fica a duas quadras do centro cívico), pois tivemos dificuldade de encontrar hotel com quarto para 4 pessoas, além disso o apartamento é mais barato que um hotel de 3 e/ou 4 estrelas, é mais espaçoso e nos dará mais libertade por ter uma cozinha. Contratamos também uma arrumadeira que irá além de arrumar o apartamento fazer o café da manhã.
Quanto a roupas não sei se é possível alugar roupa de neve para criança de 3 anos, me disseram que eu terei que comprar, inclusive se alguém souber favor me confirme esta informação.
anasoma

Data de registro: 20 Mai 2009, 23:51

Nova mensagempor Silvana Seresinha » 03 Jun 2009, 12:10

Olá!
Vou a Bariloche na segunda quinzena de julho para 6 dias, somente eu e meu filho de 7 anos. Já li todas as mensagens de todos os tópicos de Bariloche. Com base no que li, decidi que ao chegar vamos às compras e aluguel de roupas, além de conhecer o centro cívico, tirar fotos, comer chocolate e visitar um ou mais museus. Depois, vamos passar 1 dia fazendo os passeios da agência (Chico, Catedral e Otto), 1 dia no Catedral e 1 dia no Piedras Blancas. Sobra 1 dia inteiro e e uma manhã. Neste dia inteiro posso deixar meu filho decidir o que fazer(caso ele queira voltar em algum lugar) ou ir:1-ao refúgio Neumeier (é assim que se escreve?); 2-ao passeio de Isla Victoria e Bosque de Arraynes (já li que talvez seja inadequado) ou 3-visitar a Colônia Suíça.
Daí eu pergunto: Qual a sugestão de quem já foi? Onde fica a Colônia Suíça? O que há na Colônia Suíça? O refúgio supracitado é adequado para crianças? (li em algum lugar que te 1h ou 1h 30min de caminhada que certamente meu filho vai desistir nos primeiros 10min!)
Também gostaria de receber um indicação de escola de ski para criança (eu não pretendo esquiar, somente tirar fotos do meu filhote esquiando).
Obrigada!
Silvana Seresinha
Rio das Ostras, RJ
Silvana Seresinha

Data de registro: 22 Mai 2009, 15:55
Próximo Destino: Chile

Nova mensagempor Adriano Klein » 03 Jun 2009, 13:03

Silvana
1. A colonia suiza deve ou deveria fazer parte do circuito chico...pq fica alguns quilometros depois do llau-llau.....é o que nome diz, uma linda região rural de colonização suiça, na vila principal (uma rua) ficam fábricas de chocolate etc. o ideal é ir em dia de feira pq tem mais atrações.....senão é um lugar pacato do interior, no máximo 2 h de passeio. meu filho se divertiu muito por lá...mas era dia de feira e no verão. no inverno não sei, é bom se informar se tudo está funcionando.
2.o passeio de barco é mágico, lindo, esta minha foto ae do lado foi tirada no barco.....mas se estiver muuuuito frio.... deve ser complicado.
3. Não estivemos no refúgio, mas pelo que sei tem recreação infantil...trilhas etc, toda criança gosta, mas é melhor no verão.
4. o melhor lugar pra criança ( e pra adulto que não sabe esquiar) é piedras blancas. se não pretende esquiar só vá ao catedral para conhecer....lá tb tem turmas para crianças etc, mas o foco é mais para adultos.
5. Se tiver um dia livre, sugiro um passeio a villa la angostura, pode ir de onibus comum ou com agência, é uma cidadezinha linda a 80km de bariloche.
Abs!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Silvana Seresinha » 13 Jun 2009, 08:33

Adriano, aceito a tua sugestão: vamos a Villa la Angostura. So não sei se devemos ir com ou levar roupa de neve, ja que o passeio inclui cerro Bayo...

Obrigada!
Silvana Seresinha
Rio das Ostras, RJ
Silvana Seresinha

Data de registro: 22 Mai 2009, 15:55
Próximo Destino: Chile

Nova mensagempor Adriano Klein » 16 Jun 2009, 18:13

Se vai com agência é bom verificar o tipo de passeio a bayo...apenas para visitação ou tem tempo pra curtir....
Geralmente é apenas uma parada rápida pra conhecer.
Eu alugaria roupa lá mesmo se for o caso.
Abs!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor claraujo » 19 Out 2009, 19:29

Pessoal,
Também estou querendo levar as crianças (4 e 7 anos) para conhecer a neve em bariloche no ano que vem. Quem já tiver passado por essa experiência,por favor repassem as dicas,ok.
claraujo

Data de registro: 19 Out 2009, 19:18

Nova mensagempor jeaneduarte » 17 Fev 2010, 15:57

Gente,
Estou querendo ir a Bariloche com a minha familia. Somos um casal, uma criança de 13 e dois gemeos de 5 anos.
A ideia é fazer uma viagem mais barata, acredito que todos aqui pensem nisso certo?
Sera que tá tarde demais pra tentar? A viagem seria em julho!!!!
Me deem dicas, uso milhas? onde me hospedo? Da pra ir a todos os lugares: Piedras Blancas, o Cerro Bayo, Cerro Otto, Cerro Catedral ?
Alugo carro ou não? Qual carro?
Queria ficar 10 dias.
Me ajudem por favor.
Segue meu email se preferirem: jeane.duarte@anvisa.gov.br

Bjs Je
jeaneduarte

Data de registro: 16 Mai 2007, 09:01

Nova mensagempor Aninha30 » 17 Fev 2010, 20:42

Olá JUka,olá todos!!! tb fiz esse roteiro com meu pequeno com 3 anos,e tb foi sem pacote,foi tudo "na doida".. ::hein: mas foi otimo!!!já estamos organizando o mochilão desse ano!!!rsrs qual a idade dos seus???

e mamães e papais mochileiros que quiserem trocar ideias, me adc no msn: anaclaudiachina@hotmail.com
Aninha30

Data de registro: 16 Fev 2010, 10:49

Nova mensagempor Aninha30 » 17 Fev 2010, 20:56

OI Je!!! fiz viagem semelhante, ::Cold::
mandei um email p vc com detalhes,ta??? bjs!! ::otemo::
Aninha30

Data de registro: 16 Fev 2010, 10:49

Nova mensagempor Adriano Klein » 22 Fev 2010, 11:08

Olá Jeane e Aninha.
O ideal é trocar as informações aqui no fórum, assim fica tudo compartilhado.

Jeane;
10 dias em Bariloche acho muito, a menos que toda a famíla curta muuuuito e saiba esquiar, ou então se vai passear por outras cidades da região dos lagos
Não acho necessário alugar carro, ainda mais no inverno se não souber guiar no gelo, pode ser perigoso.
Para todos os lugares tem bom transporte coletivo e também transfers.
Piedras blancas e cerro Otto, são ótimos para brincar na neve e ideais para crianças. as aulas de esqui são mais baratas.
Cerro catedral é mais para profissionais, mas vale uma visita sim.
Julho é altíssima temporada, tudo fica mais lotado e caro, então é melhor providenciar reservas.
Existem hospedagens para todos os gostos e bolsos, é só pesquisar.
Abs!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Priscila bertrameli » 09 Mar 2010, 12:22

Oi juka, Tudo bem??
Sou nova por aqui, eu vi seu link e achei muito interessante pois é exatamente isso que eu e meu marido queremos fazer, viajar para Bariloche sem pacote, pois acho que assim ficamos mais "livress" para fazermos tudo, sem ficar preso a nada, mas o porem é que tenho meu filho de 3 anos e tenho medo de ir e ficar lá perdida, sem lugar pra ficar e com frio...rsrs.
Mas como foi sua experiencia? Quantos anos tem suas crianças? Você gastou muito? Foi facil achar lugar para ficar?

Fico esperando resposta!
bjuss
Priscila bertrameli

Data de registro: 09 Mar 2010, 12:14

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilando com as crianças

Submarino.com.br