Ir para conteúdo

Bariloche - Uma semana mochilando


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

Esse é meu primeiro tópico aqui, então desculpe qualquer coisa...rs...bem, vamos lá.

 

Data: 10 a 16/04/2011

Total gasto: R$1.500

Sai do aeroporto de guarulhos pela manha e cheguei no aeroparque de Buenos Aires já na hora do almoço praticamente, mas para economizar comi só uma lanche com uma coca no trailer em frente ao aeroporto. Como tinha um tempo até o voo para Bariloche fui da uma volta nas redondezas, tirei umas fotos no lago e na associação argentina de pesca, se estiver atoa vale umas fotinhas por lá, o probleminha que tive é que toda hora que voltava no aeroporta apareccia na tv que meu voo ia atrasar mais um pouco, no fim demorei algumas horas e cheguei em Bariloche só anoite..rs..chegando queria aproveitar para pedir informações turisticas, então fui direto para o centro civico pedi informação no centro turistico que tem la e aproveitei para tirar mais fotos, bem legal lá, ai só lá pelas 21h00 cheguei no albergue gente del sur onde ficaria todos os dias (paguei 30 pesos a diaria), é muito bom la, os donos super gente boa uma estrutura legal e conheci um argentino gente boa pra caramba la, nessa hora que lembrei tambem de entrar em contato com minha familia, já estavam tds preocupados...heuheu

No dia seguinte sai as 6 da manha para uma caminhada (sem toma café), tava mt escuro lá, prq demora bem mais para amanhacer (la pelas 9h),fiquei rodano o centro e peguei a avenida sentido cerro otto,no caminho conheci um cachorro que me seguiu boa parte do caminho e depois me salvou de outros cachorros grandes que me cercaram mais para frente, tive sorte...rs...quando fui ver estava quase no pico do cerro otto subindo a pé e o sol nascendo, muito louco, já comecei mt bem meu 1° dia em bari, e tomei café na confeitaria giratória, muito legal la tmb, fiz umas trilhas que tem la e voltei pela estrada de terra que passa pela piedras blancas, em uma parte tentei pega um atalho por uma estradinha de terra e fui para no meio do mato e para voltar tinha que fazer uma pequena escalada, por um lado fiquei assustado, mas qnd consegui voltar para a estrada morreno de cansasso, tudo sujo e com uns arranhoes no corpo por causa do mato pensei 'rs..que da hora'.

No outro dia pela manha aproveiter para conhecer o centro civico de dia e conhecer as lojas da calle mitre que é o lugar mais procurado para compras. Depois fiz um passeio de barco para a villa la angostura que tirei até foto pilotano o barco, era aqueles gigante que levam grupos,ah uma dica é vc disfarçar o maximo que é argentino assim vc paga meia em tds passeios e parques eu chamava todo mudo de maestro (uma giria entre os caras da argentina)...rs

O lugar é legal, mas não é daqueles imperdiveis tambem, só que la consegui achar um pé de maçã que me salvou, pois tive problema no cartão q fiquei sem grana la, tds os dias comia pão de manha e sopa anoite, durante a tarde passei com maçã (pega nas margens do rio Nahuel Huapi..que chique..rs) e degustações gratis de chocolate que tem em td lugar...rs

No outro dia fui ao cerro tronador, onde vi neve pela primeira vez, e foi um dos lugares mais legais e bonitos de lá, no caminho tem uma lanchonete muito boa, e quando chega no tronador tem mt neve e uma cachoeira que se ve de longe cortando as montanhas brancas este passeio durou o dia td mas valeu mt a pena.

Já no dia 13 fiz o circuito chico bem cedo que foi mt bom e tirei umas fotos estilo de revistas, teve até um gavião que chegou pertinho de mim e fez pose para as fotos, depois fui para o cerro catedral com uma familia de minas que conheci la, o lugar que mais gostei de bari, pois subi o catedral todo a pé pela montanha de neve sozinho, não é recomendavel fazer isto, deve-se subir pelo teleférico ou em grupo, mas passei por varias paisagens, comi umas frutinhas que achei la no pico e na volta até nevou, foi mt bom este dia.

Dia 14 fiquei explorando o centro para comprar lembranças, conheci uma pista de patinação no gelo e vi o por do sol no lago que é bem bonito.

Dia 15 fui conhecer arrayanes, tem uns casão por la e é bonito o lugar tmb, tem um mirante que da para tirar varias fts legais, e um lago de aguas transparentes, na volta gostei da paisagem de deserto tmb por onde o onibus passou, anoite fui arrumar td a bagagem pois no outro dia cedinho já tinha que levantar voo para casa novamente.

Ah, e esta foi minha primeira vez fora do BR e primeira vez de avião...e a melhor viagem até o momento, agora estou planejando ir para o chile ou um tur pelo pantanal, bonito e foz, vamos ver ;D

Obrigado a tds e boa viagem, abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...