Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1183211 por daniel.cidaco
26 Abr 2016, 23:52
Sou novo aqui no fórum, mas já vinha pesquisando bastante sobre barracas tanto aqui quanto em sites de outros países.
Sou iniciante no ramo de camping, trilhas, etc e estou buscando uma barraca que não seja cara.
Ultimamente ando lendo muito sobre a barraca Hooligan 2 da Coleman e estou bastante interessado nela pelas suas especificações e recomendações, mas me falta uma dúvida ainda a ser esclarecida sobre essa barraca. O formato triangular dela significa, obviamente, que a largura da barraca vai diminuindo a medida que a altura dela aumenta. Só que isso significa que, mesmo a barraca sendo relativamente grande pra duas pessoas (2,40 x 1,85 e 1,40 de altura), fica bastante estreito em alturas pequenas (como pra 1 metro de altura, ou seja, 0,4 metros de distância do teto).
Enfim, alguém que tenha essa barraca pode me dizer o que acha dela e comentar sobre seu espaço interno? Gostei muito dessa barraca mas a única dúvida que está me impedindo de compra-la é essa.

Desde já, agradeço muito a todos do fórum por todo o conhecimento q adquiri lendo tantos tópicos aqui.

Abraço!

#1183268 por Otávio Luiz
27 Abr 2016, 09:22
Dei uma rápida pesquisada na net e não gostei do que vi.
Primeiro não achei nas especificações técnicas a impermeabilidade da barraca. Todas as tendas tem esta medida (em coluna d'água), e para nosso clima é bom que seja acima de 1500 mm.
Segundo que ela tem costuras invertidas, quando o bom é costuras seladas. Quase certeza que vai entrar água pelos furos da agulha.
E por último, em dois anúncios que vi eles indicam em caso de chuva usar uma lona ou gazebo por cima. ::prestessao:: Baita confissão de que a barraca não presta.
Barracas com bom preço e qualidade satisfatória são as Quechua, Náutika e Guepardo.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes