Barraca Estrutural

Diversos outros tópicos sobre barracas.

Mensagem não lidapor andre luiz » 29 Jan 2008, 19:00

murillus, algumas pessoas me falaram a mesma coisa, mas o problema nao seria os 2 quartos, mas sim a altura do quarto, pq quando eu for acampar em area de camping quero levar meus pais e neste caso minha mae tem problema de coluna e para eu leva-la eu teria q ter uma barraca alta e mais espaçosa entendi, eu tenho uma boa barraca de 6 pessoas (coite 6 T&R) q tem um avanço bem grande, pra mim ela é perfeita, mas pra minha mae ficaria dificil, o foda é q hj eu recebi um novo email dos representantes da ferrino do RJ, e eles me disseram q nao tem previsao para a chegada de produtos da ferrino e q eles vao comecar a trabalhar somente com as nacionais, aqui em bh-mg, tem uma loja que vendia muito ferrino e coleman tanto q minha primeira barraca eu comprei la a + ou - 11 anos da ferrino , depois de um tempo comprei uma coleman, mas hj em dia so vendem T&R, nautika e bertone, e fui ate la e me disseram que eles tb param de importar barracas, agora so importam mochilas e sacos e outros,pq será?
tenho um amigo q vai a portugal a trabalho vou tentar achar algumas lojas pra ele ver pra mim ele vai ficar la pouco tempo, e tenho uma amiga q esta na italia, e eu ate passei o endereço que esta no site da ferrino ela vai ver se me manda mas ouvi dizer q o frete é super caro,e as barracas familia sao bem pesadas né. agora sobre encomendar barraca sobre medida vc acha uma boa? onde voce m indicaria? caso vc acampe e vc se deparar com alguma barraca legal e puder pegar o nome ou onde a pessoa comprou me passa, blz.
valeu..
andre luiz

Mensagem não lidapor haole » 28 Fev 2008, 19:14

Demorei né? desculpe ...André, pude observar que o pessoal do camping está fazendo pouco uso desse modelo de barraca (estrutural) e quem têm é um modelo da náutika ou então barraca muito antiga fora de fabricação.Recebi o jornal "o campista" e nele têm uma pessoa que está vendendo uma 'estrutural ferpi-7 raridade.excelente estado.R$ 400,00Jorge.tels:(21)2404-2771/ 93394080'
Abraço
haole: Editor
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: alguem tem a barraca estrutural da nautika ou conhece q tenh

Mensagem não lidapor Claudio/ABC » 29 Ago 2008, 13:47

Eu tenho uma, é maravilhosa, muito confortável, para montar depois que vc pega o jeito não demora 20 minutos, cabem dois colchões de casal em cada quarto, ou seja, quatro pessoas dormem tranquilamente, fora o avançê e ela fecha toda, como se fosse uma casa, aguenta chuva, a minha comprei em 2007, inclusive estou vendendo porque comprei uma camping star, ta zerada, se te interessar, me manda uma email no mirandaclaudio@yahoo.com.br ,Valeu!!
Cláudio/ABC
" Respeite a natureza e recolha todo lixo produzido nas acampadas, deixo o lugar melhor do que quando chegou"
Claudio/ABC

Como e onde comprar barracas familiares!!!

Mensagem não lidapor gina46 » 11 Fev 2009, 23:14

:wink: Saudações a todos!
Achei este site,em minhas pesquisas por barracas familiares c/ vestibulo,etc...(como as importadas) no mercado nacional!! Muito esclarecedor.
Agora busco ajuda de todos,sempre gostei de campismo ,aquele familiar mesmo,onde levamos tudo que temos direito no que se refere ao conforto!!! Hj tenho uma filha pequena e resolvi lhe mostrar o qto é legal acampar,pois bem,sai a procura de barracas familiares para comprar e "surpresa",ñ as temos ,somente as estruturais da Nautika (que são pesadas e um tantinho ultrapassadas!!) ou aquelas iglus de varios tamanhos! Então...socorro!,onde comprar?,as do mercado livre são confiaveis?,qual a mais indicada prá uma mãe coroa de 46 anos e uma filha de 7 anos e que terá que monta-la sozinha sem abrir mão do conforto ,do espaço interno e de preferencia c/ 2 quartos,hehehe...!?? Conto com suas dicas!
Um abraço trilegal a todos!!! 8)
gina46

Re: Barraca Estrutural - Tudo sobre estas barracas

Mensagem não lidapor ogum777 » 23 Fev 2009, 20:28

gina,

as iglus são mais fáceis de montar. se tem muitos vestíbulos e etc, já começa a ficar complicado pra um apessoa só.

em todo caso, temas baracas da quéchua. tem umas fáceis, mas sem dois quartos, que são a da linha 2 secons ou 3 secons, elas ficam em forma de disco, basta abrir que elas montam-se em sistema pop-up.

e tem as maiores, tb da quéchua, mas mais caras, mais pesadas. é só dar uma olhada na decathlon.
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor mercius » 02 Abr 2009, 07:38

Pessoal, adiquiri uma barraca estrutural capri usada p/ 5 pessoas, mais nao sei como montar. Alguem pode me enviar um esquema de montagem? Obrigado
mercius

Mensagem não lidapor ogum777 » 02 Abr 2009, 13:04

cara, esquema alguém dificilmente terá.

o que vc pode fazer é descobri o equema. arranje uma área livre pra ficar bem uma hora ou duas brincando com a coisa.

tente primeiro montar a estrutura inteira, sem barraca nenhuma, pra ter uma ideia de como ela é montada.

depois observe como é o esquema de fixação da barraca (ou quartos) interna na estrutura, se é de ganchos, argolas ou mangas de tecido. se for de mangas ou argolas, tem que desmontar a estrurura e remontar com os canos passando pelas mangas ou argolas.

depois olhe a cobertura por dentro. há barracas em que apenas se joga o toldo por cima, e se prende nas potnas. há barracas que possuem fitas pra amarrara pontos internos na estrurura e há barracas que possuem ganchos ou argolas pra passar.

arme-se de muuuuuuuita paciência, pra descobrir como a coisa funciona.

agora, há um ladopositivo. vc conhecerá a sua barraca como ninguém, o que é muito bom, pr anão ter dúvidas pra qudno for acampar!

[]s
p.s. mandou um mail pra capri? de repente eles possuem esse esquema lá....
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Otávio Luiz » 28 Mai 2009, 13:24

Além das barracas da Náutika achei uma da Doite: http://www.doite.cl/catalogos_outdoors4.php?producto_id=157. Parece bem legal.
Só precisa saber que vende Doite no Brasil e se eles trazem esta .
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Trilhoteiro » 25 Set 2009, 16:08

mercius escreveu:Pessoal, adiquiri uma barraca estrutural capri usada p/ 5 pessoas, mais nao sei como montar. Alguem pode me enviar um esquema de montagem? Obrigado

Eu tinha uma Barraca dessas e não tem mistério (o problema é apenas o peso da estrutura...eh eh eh)

Monte a estrutura começando pelo teto. Para isso procure as conexões em forma de "L" das extremidades e uma em forma de "Cruz" que fica no centro. Depois conecte os tubos e vc terá a primeira linha do telhado (que fica mais alta). Depois é só conectar os tubos que "descem" para a parte mais baixa do telhado, fechando o retângulo com o restate das conexões.

Depois de ter a estrutura do telhado montada, basta vc encaixar os pés nas conexões do telhado. Os pés possuem uma chapa articulada nas pontas, com dois furos (um de cada lado) para vc fixar os espeques. Os pés são compostos de 2 ou 3 tubos (acho que são 2), para ficar na altura adequada.

Com a estrutura levantada, vc começa a colocar a lona externa (isso mesmo, externa, pois os quartos vc coloca por último neste tipo de barraca). Vc vai perceber que parte da cobertura passa no meio da estrutura. Não se apavore (rs..rs) basta vc desencaixar e passar o tubo estrutural no local adequado e pronto.

Depois estique bem, crave os espeques nas cordas e estrutura (com a porta da barraca sempre fechada).

Abra a barraca e pendure os quartos.

Está pronta!

No início parece complicado, mas depois vc vê que é moleza.
Trilhoteiro

Re: Barraca Estrutural

Mensagem não lidapor HELENA MANZIERI » 19 Mai 2010, 22:26

Essa barraca tem dois quartos, avance externo, teto separado para maior ventilação, pode-se ficar em pé dentro dos quartos, permeabilidade contra chuva e além dos quartos que são para colchão de casal tem a saletinha. É a famosa BARRACA SANTO ANDRÉ PALACETE LUXO. Ela é bonita, confortável efácil de montar.
Imagem

Imagem
Imagem
Editado pela última vez por HELENA MANZIERI em 19 Mai 2010, 23:01, em um total de 1 vez.
HELENA MANZIERI

Anterior

Voltar para Barracas: Outros Tópicos