Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1211108 por Lafayette Baesso
18 Ago 2016, 08:39
Bom dia :)

Esse final de semana subi e desci o Pico Paraná numa pegada só e fiquei com uma certeza: vou voltar lá para acampar no cume haha

Quando chegamos lá havia umas 4 barracas lá e o vento estava muito forte. Sou novo no montanhismo e confesso que fiquei muito cismado sobre como que as barracas não voa, pois o vento lá em cima é muito forte.

Eu queria saber uma barraca até uns R$500,00 que seja resistente bem resistente ao vento. Imagino que seja algum tipo diferente de barraca, correto?

Desde já, agradeço!

#1211116 por top_dog
18 Ago 2016, 09:01
Não tenho muita experiência mas pelo que tenho lido, a Guepardo Everest e a Aztec Nepal são as mais comuns nesse estilo.

Pretendo comprar a guepardo pra ir pra patagônia ano que vem.
#1211138 por Otávio Luiz
18 Ago 2016, 10:31
Pra barraca não voar é só fixar ela (qualquer uma) bem ao solo. Nem sempre é possível (solo de pedras, etc...).
Uma barraca resistente a ventos é aquela que não vai "deitar", quebrar as varetas. Pra isso quanto mais varetas e quanto mais elas se cruzarem maior será sua resistência aos ventos. Via de regra, pois existem barracas que as varetas não se cruzam e que aguentam ventos fortes, as tipo túnel.
Sendo assim a Nepal e a Everest não são as mais indicadas para aguentar ventanias. Elas tem apenas uma vareta, o que as torna mais frágeis. Mas são boas barracas, leves, aguentam bastante chuva (a Nepal, a Everest nem tanto).
No mercado nacional fica difícil te indicar, falta opções. A Azteq Nepal e a Quechua Quickhikker Ultralight são as melhores, mas são mais caras que o seu limite. Tem a Trilhas & Rumos Cota 2 alumínio, com duas varetas que se cruzam duas vezes, mas pesa 2,6 kg, um pouco pesada para trekking.
AH! No PP os lugares de acampan]mento são um pouco protegidos do vento pela vegetação, mas cabem poucas barracas. Aí o pessoal arma a tenda na lage de pedra. Ali é bem exposto, e não tem como prender a barraca com espeques, ou seja, as chances da barraca voar são grandes. E já aconteceu...
#1211395 por Otávio Luiz
19 Ago 2016, 09:26
Eu ainda acho a Quechua Quickhikker Ultralitgh melhor para ventos, melhor aerodinâmica, mas a Azteq Nepal é uma boa barraca.
Bem montada, no lugar certo, vai aguentar o PP.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes