Barracas AZTEQ

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Re: Barracas AZTEQ

Nova mensagempor gvogetta » 16 Nov 2011, 08:16

Gribel escreveu:Cara..acho a nepal bem bacana....e eu nem ligo muito pela não autoportabilidade. Cresci acampando de canadense, só de sobreteto, de lona.. O que me irrita mesmo é só ter a opção de cor laranja. Não me sinto seguro dormindo numa barraca laranja...não tem jeito. Uma pena os caras não fazerem uma verde. A grande maioria de usuários aqui no Brasil não vai pra alta montanha, mei do freezer. Ser assaltado no meio da trilha numa chapada dessas é triste. E isso acontece.
Abraços.

Olá Gribel!

Também sou daqueles que preferem cores, digamos, mais neutras. Verde musgo e/ou cinza seriam ótimas opções. A Nautika/Pro Ativa bem que poderia considerar a possibilidade de encomendar um lote de barracas Nepal e Minipack nestas cores... Com certeza seria um impulso a mais nas vendas. Fica a sugestão!

Abraço,
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser... é preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
:: Veja algumas de nossas aventuras no Blog da AMC
:: Travessia Monte Garuva - Monte Crista - AMC jun/2011
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Jan 2011, 11:51
Próximo Destino: Mai/Jun: Temporada de montanha!!! PN São Joaquim (SC), Serra do Ibitiraquire (PR), Serra dos Agudos (PR), Serra do Quiriri (SC), PN Serra Geral (RS) e PN Aparados da Serra (RS)
Reputation point: 3921

Nova mensagempor ( E ) » 23 Nov 2011, 12:10

Opa trupe! Depois de alguns saltos por algumas marcas e modelos, optei pela Mini Pack principalmente por causa do seu peso e tamanho para guardar na mochila. Viajo muito sozinho e faço mais questão da praticidade do que do conforto. A dimensão dela é o suficiente para uma pessoa e suas tralhas, e se for necessário, dividir o espaço com outra pessoa. Para quem fica em campings, preocupado com a estrutura do lugar, para baratear a viagem somando uma sensação de aventura, concordo com barracas que os façam se sentir o mais perto possível de uma casa. O que não é o meu caso no momento. A barraca não é o motivo das minhas viagens, apenas não gostaria que ela virasse nem piscina nem pipa no meio do mato.
...
Procuro, primeiramente, saber sobre a seriedade da empresa; que presta também o auxílio devido após a venda. A Nautika parece-me querer se manter forte neste mercado; fornecendo um material resistente. Fiz o pedido da barraca junto com algumas outras coisas através do site da Orientista que até onde pesquisei (pois nunca usei o serviço deles) demonstrou-se uma excelente empresa também. Até o momento, educados e atenciosos com todos os detalhes (não deixaram de responder prontamente nenhuma das minhas dúvidas). Agora é esperar pelo pacote e testar os novos equipamentos.
Assim que meu pedido chegar, farei comentários sobre a compra, e sobre a barraca, após estreá-la; o que deve acontecer logo por alguma trilha aqui em Santa Catarina.
Abraços!
( E )

Data de registro: 01 Nov 2011, 21:44
Reputation point: 814

Nova mensagempor gvogetta » 24 Nov 2011, 18:47

( E ) escreveu:

Opa trupe! Depois de alguns saltos por algumas marcas e modelos, optei pela Mini Pack principalmente por causa do seu peso e tamanho para guardar na mochila. Viajo muito sozinho e faço mais questão da praticidade do que do conforto. A dimensão dela é o suficiente para uma pessoa e suas tralhas, e se for necessário, dividir o espaço com outra pessoa.

...

Abraços!

Olá "( E )"!

Inicialmente fiz a mesma opção que você com a mesma motivação e o design da Minipack depois dos primeiros usos não me agradou em razão da configuração da sua porta, que deixa entrar muita água em caso de chuva ao ser aberta/fechada... Hoje estou com uma Nepal. Outro detalhe bem relevante na minha opinião é o parco avanço onde mal cabe o par de botas molhadas/sujas para fora da barraca, ou seja, não é questão de conforto, mas de praticidade mesmo e o seu peso, se comparado à Nepal, leva uma vantagem muito pequena. Em termos de tamanho na mochila, ambas são idênticas. Em breve pretendo fazer um "review" bem detalhado das duas barracas, já que tenho ambas, comparando bem os detalhes que citei, com muitas fotos ilustrando. Creio que isso depois ajude mais gente a decidir melhor entre as duas.

Claro que esta é a minha visão pessoal decorrente da sua utilização em campo. Espero que a nova barraca te atenda bem. Depóis você nos conta, ok?!

Abraço!
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser... é preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: Mai/Jun: Temporada de montanha!!! PN São Joaquim (SC), Serra do Ibitiraquire (PR), Serra dos Agudos (PR), Serra do Quiriri (SC), PN Serra Geral (RS) e PN Aparados da Serra (RS)

Nova mensagempor bruno.rizzatti » 02 Dez 2011, 16:05

Pessoal,
não sei se vocês perceberam, mas está cada vez mais difícil encontrar a NEPAL nas lojas.
A maioria delas está na opção indisponível, esgotado, avise-me quando chegar...
Me informei que a mesma encontra-se esgotada no estoque da distribuidora (nautika).
Em recente pesquisa, encontrei a mesma disponível em apenas 5 lojas
http://www.adventura.com.br/barraca-nepal-azteq.html
http://papasiri.com/default/barraca-nep ... q-872.html
http://www.orientista.com.br/produto_27 ... pal+2.html
http://www.arcoeflecha.com.br/p-1183-Ba ... Azteq.html
http://www.lojaacampar.com.br/sistema/l ... --azteq#na

Alguém sabe se tem em mais alguma loja? Fica a dica para quem está namorando esta barraca, comprar logo antes que acabe...
bruno.rizzatti

Data de registro: 12 Set 2011, 17:53
Reputation point: 0

Nova mensagempor gvogetta » 07 Dez 2011, 18:18

Olá Pessoal!

Segundo informações oficiais os estoques da distribuidora no Brasil acabaram mas já foi efetuado novo pedido e um novo lote destas barracas deve chegar em breve para abastecer o mercado, então a indisponibilidade é momentânea. É só esperar alguns dias para chegar o material e finalizar os trâmites alfandegários...

Saudações,
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor bruno.rizzatti » 09 Dez 2011, 17:04

Caro Getulio,
Concordo com você quando disseste que trata-se de uma indisponibilidade momentânea. Não há a menor dúvida disso. Estamos falando do BEST SELLER da AZTEQ. Na minha opinião, é um item indispensável para a marca. Jamais cogitaria a possibilidade da mesma sair do mercado.
No entanto, não concordo com isto: "É só esperar alguns dias para chegar o material e finalizar os trâmites alfandegários..."
Em termos de Brasil, finalizar os trâmites alfandegários não é algo tão simples rsrsrs
E depois até chegar as lojas vai mais um bom caminho.

Sou capaz inclusive de apostar com você como não chega as lojas nos próximos trinta dias... rsrsrs

Meu palpite é que chegará após o carnaval... Agora é palpite, nada de certeza...
Bom, de qualquer forma, é muito possível sim que o item fique indisponível no mercado, mesmo que por alguns dias. Afinal, só tem em 5 lojas.

A propósito, sei que este tópico é sobre azteq, mas vocês viram que a Guepardo fez uma barraca inspirada na Nepal.
Para não dizer que foi cópia, digo que foi uma homenagem a NEPAL. rsrsrs

Pesa 2,3kg, tem 2000m de coluna dágua e será vendida abaixo dos 300 reais.
Olha ai http://www.guepardo.net/blog/?tag=barraca-everest
bruno.rizzatti

Nova mensagempor gvogetta » 09 Dez 2011, 18:46

bruno.rizzatti escreveu:
Caro Getulio,
Concordo com você quando disseste que trata-se de uma indisponibilidade momentânea. Não há a menor dúvida disso. Estamos falando do BEST SELLER da AZTEQ. Na minha opinião, é um item indispensável para a marca. Jamais cogitaria a possibilidade da mesma sair do mercado.
No entanto, não concordo com isto: "É só esperar alguns dias para chegar o material e finalizar os trâmites alfandegários..."
Em termos de Brasil, finalizar os trâmites alfandegários não é algo tão simples rsrsrs
E depois até chegar as lojas vai mais um bom caminho.

Sou capaz inclusive de apostar com você como não chega as lojas nos próximos trinta dias... rsrsrs

Meu palpite é que chegará após o carnaval... Agora é palpite, nada de certeza...
Bom, de qualquer forma, é muito possível sim que o item fique indisponível no mercado, mesmo que por alguns dias. Afinal, só tem em 5 lojas.

...

Olá Bruno!

Sei muito bem dos trâmites burocráticos para importação, aliás trabalho indiretamente com isso. Só que discordo veementemente de você e volto a afirmar: é tudo uma questão de dias... 10 dias, 100 dias, 1000 dias... enfim, eu não afirmei que seriam "poucos" dias, mas sim "alguns" ::otemo:: :mrgreen:

Segundo informações do pessoal da Proativa/Nautika, representante no Brasil que distribui os produtos com a marca Azteq, um novo lote de barracas Nepal deve chegar, segundo previsão deles, em meados de janeiro.

bruno.rizzatti escreveu:...

A propósito, sei que este tópico é sobre azteq, mas vocês viram que a Guepardo fez uma barraca inspirada na Nepal.
Para não dizer que foi cópia, digo que foi uma homenagem a NEPAL. rsrsrs

Pesa 2,3kg, tem 2000m de coluna dágua e será vendida abaixo dos 300 reais.
Olha ai http://www.guepardo.net/blog/?tag=barraca-everest

Não diria que a nova Guepardo Everest é uma cópia ou "homenagem" à Nepal pois o seu design também não é original :twisted: . Este formato é característico de muitos modelos de barracas mundo afora: vide Ferrino Lightent, Vango Banshee, Hilleberg Akto, e aqui no Brasil a Trilhas & Rumos Bivak, só para citar algumas. Aliás não sei quem inventou este design, mas ele é bem antigo, pois aposentei minha veterana Ferrino Lightent 1 no ano passado com mais de 11 anos de uso...

Outra coisa: por acaso você é o Bruno do antigo portal Orientação.net?

Abraço!
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor xiru » 10 Dez 2011, 01:11

Bã, esse desenho da Nepal é cópia de cópia de cópia.....

Mas enfim, atenção: o da Guepardo tem varetas de fibra de vidro. ::dãã2::
xiru

Data de registro: 01 Fev 2011, 19:33
Reputation point: 211

Nova mensagempor bruno.rizzatti » 10 Dez 2011, 08:14

Caro Getúlio,
Vendo este seu novo comentário tenho que CONCORDAR TOTALMENTE COM VOCÊ.

A respeito de sua pergunta, sou eu mesmo sim... tens boa memória, pois este site já está inativo há um bom tempo.

vc pratica orientação também?
bruno.rizzatti

Nova mensagempor fhsantos » 10 Dez 2011, 12:29

Bom, pelo menos a everest tem uma segunda armação perto dos pés, coisa que melhora bem aquele rabicho de barraca que fica sempre molhado pela condensação. Na nepal tem uma altura didícula que dificulta qualquer utilização sem encostar a tela no sobreteto.
fhsantos

Data de registro: 29 Jul 2008, 12:05
Próximo Destino: Vale do Paty - Chapada Diamantina
Reputation point: 405

Nova mensagempor gvogetta » 13 Dez 2011, 13:37

bruno.rizzatti escreveu:Caro Getúlio,
Vendo este seu novo comentário tenho que CONCORDAR TOTALMENTE COM VOCÊ.

A respeito de sua pergunta, sou eu mesmo sim... tens boa memória, pois este site já está inativo há um bom tempo.

vc pratica orientação também?

Olá Bruno!

Hehe, minha memória é de elefante...

Pratiquei alguns anos orientação sim, na verdade pratico até hoje, mas não mais por competição.

Abraço!
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor gvogetta » 13 Dez 2011, 13:41

fhsantos escreveu:Bom, pelo menos a everest tem uma segunda armação perto dos pés, coisa que melhora bem aquele rabicho de barraca que fica sempre molhado pela condensação. Na nepal tem uma altura didícula que dificulta qualquer utilização sem encostar a tela no sobreteto.

Olá!

Concordo com você!!! Mas tem solução prá isso: leve umas bexigas daquelas compridas, que cheias ficam parecendo com salames. Use uma ou duas delas para fazer um espaçamento na parte dos pés entre a tela do quarto e o sobreteto. Resolve em grande parte o problema, já testei isso. Idéia de um amigo meu aqui de Curitiba.

Abraço!
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor dore » 13 Fev 2012, 23:06

A Nepal é uma barraca interessante sim, essa da Guepardo é bem similar a NEPAL e um pouco mais pesada, claro que vai do bolso de cada um comprar e também com qual frequência faz as trilhas, assim sendo uma barraca de qualidade superior pode render bons anos de uso, eu tenho uma cota 2 que é mais um modelo similar a essas duas há pelo menos 8 anos e ainda é guerreira. Não sei por qual vou optar ainda, mais de fato que será uma das duas em um futuro próximo.

Há, já tem a nepal disponível no mercado para vender da proativa/nautika, inclusive temos ela para venda.

Abraços

Eder Doré
..."O pessimista queixa-se do vento. O otimista espera q ele mude . O realista ajusta as velas"...

Algo diferente
http://www.trilhadobrasil.com.br
http://www.lojatrilhadobrasil.com.br
dore
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 22 Ago 2003, 00:24
Próximo Destino: Quase todos ainda, cada dia que passa quero conhecer mais e mais...
Reputation point: 100

Nova mensagempor pub » 14 Fev 2012, 11:02

A Adventura possui tanto a Nepal quanto a Everest.
Abraços,
pub

Data de registro: 09 Abr 2011, 16:44

Nova mensagempor ( E ) » 14 Fev 2012, 11:31

pub escreveu:A Adventura possui tanto a Nepal quanto a Everest.
Abraços,

Caro demais! Procura que achará melhores preços.

Abraço!
( E )

Data de registro: 01 Nov 2011, 21:44
Reputation point: 814

AnteriorPróximo

Retornar para Barracas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor