Barracas COLEMAN

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Re: Barracas COLEMAN

Nova mensagempor cartola » 08 Abr 2011, 17:58

Galera,

Realizei meu sonho da barraca própria hehehe! Comprei minha LX Weather 3 ontem por R$ 228,00 em uma loja na Vila Mariana - São Paulo. O vendedor informou que em caso de problema (garantia de 1 ano) é só levar em qualquer loja revendedora da Nautika que ela cuida da assistência. Espero não ter que usar.

Já conversei com uma dona dessa barraca e me informou que já pegou bastante chuva e aguentou bem. Aguentou até "mangada" ::lol4:: (sim, ela colocou a barraca embaixo de uma mangueira) .

Pensei em ficar com uma Trilhas e Rumos (Super Esquilo), só que achei a diferença de preço relativamente alta, sem ter nada concreto sobre uma ser tão melhor que a outra.

Como já dito, me "chateei" por ela não ter aquelas argolas ou fios no teto para prender a lanterna... Não custava nada colocar né? Também senti que é um pouco pesada sim, mas como não pretendo fazer trilha com ela, não é um problema de fato.

Voltarei aqui conforme utilizar a bichinha!!

Abraços,

Eduardo
cartola

Data de registro: 07 Abr 2011, 16:50
Reputation point: 0

Nova mensagempor ziik » 02 Out 2011, 16:54

Boa tarde pessoal! Bom sou novo aqui no fórum, e tenho uma duvida em relação a coleman lx3, pelas fotos pude reparar q puxador do ziper não é de metal e sim uma cordinha, gostaria de saber se isso impossibilita de usar um cadeado? Ou a parte de metal passa um pequeno cadeado? Desde de já agradeço!
ziik

Data de registro: 02 Out 2011, 16:49

Nova mensagempor haole » 10 Out 2011, 19:59

A parte de metal não possibilita o uso de cadeados...possui uma abertura muito pequena.
LX3.JPG
LX3.JPG (127.78 KiB) Visualizado 528 vezes

Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

Nova mensagempor cartola » 25 Nov 2011, 11:58

Galera,

Sobre a garantia. Como eu postei anteriormente, eu não gostaria de utilizar, porém na viagem que fiz notei pequenos furos no sobreteto! Eram pequenos, mas fui na loja e após um mês... Eles trocaram o sobreteto! Demorou um pouco, mas deu certo, sem dor de cabeça!!

Barraca aprovada!

Sobre o cadeado, vou repetir algo que li em algum fórum por aí: quem quiser roubar mesmo pega um canivete e rasga a barraca. É até mais rápido do que abrir o ziper! Eu acho o cadeado somente uma falsa sensação de segurança. Até hoje, ainda bem, nada me aconteceu.

Abraços!
cartola

Data de registro: 07 Abr 2011, 16:50

Nova mensagempor JrMayer » 28 Dez 2011, 17:32

Há alguns anos, dois amigos meus tinham modelos individuais da Coleman.

Não sei o modelo, mas eram bem pequenas, compridas e fáceis de confundir com um sarcófago (inclusive um desses amigos tem fotos da barraca com uma lona preta em cima e um monte de velas acesas em volta, rs).

Nunca mais encontrei o modelo à venda (e na época eu não podia comprar uma por falta de $), mas tenho interesse em encontrar um modelo, mesmo que usado, mesmo que para construir outra nova.

O peso era muito pequeno, coisa de 900 g, 100% em nylon (inclusive o piso) e servia apenas para dormir dentro (poderia ser comparada a um saco de bivaque). Numa situação de emergência, dormimos em 3 lá dentro, por cima das mochilas, mas 2 já era demais!

Alguém conhece o modelo para informar, ou teria uma destas para fornecer as medidas?
Anos 90: Itupava, Marumbi e Porto de Cima, em diversas ocasiões
Anos 2000: Mabrumbi em apenas 2 ocasiões (primeira subida)
Anos 2010: O RETORNO!!! Pão de Loth e Itupava
JrMayer

Data de registro: 27 Set 2011, 22:26

Nova mensagempor Cimarron » 16 Jan 2012, 18:43

O que vcs acham da Hooligan 2?
Cimarron

Data de registro: 14 Jan 2012, 13:40

Nova mensagempor caio_hackmann » 28 Fev 2012, 15:20

Eu vou passar uns dias na chapada dos viadeiros e ja me falaram pra me preparar pra chuva ::bad:: Eu to querendo comprar essa barraca aqui http://www.netshoes.com.br/produto/533-0004-138-01 Barraca Coleman Hooligan - 2 Pessoas. Ouvi falar bem dessa marca mas não entendo nada de barracas. Alguém aí tem ou já experimentou? Ou tem outra a recomendar? ::otemo::
caio_hackmann

Data de registro: 27 Fev 2012, 21:11

Nova mensagempor Bragajau » 10 Mar 2012, 18:31

Comprei uma Coleman Hooligan 3, porem ainda nao chegou....

http://www.nautika.com.br/coleman/detal ... 113&id=732

Alguem sabe se ela realmente aguenta somente 800mm de chuva como alguns comentaram no blog?
Alguem ja pegou chuva com ela? Aguentou bem?
E no geral, é uma baraca confiavel?
Vlew galera!

Imagem
Bragajau

Data de registro: 01 Mar 2012, 01:03

Nova mensagempor Guaxinim Amigo » 10 Mar 2012, 19:31

Um conhecido tem desta barraca. Ela é boa sim, principalmente para noites estreladas. Melhor usar um toldo ou lona para diminuir a incidência direta de água sobre a barraca, se bem que o toldo não será de grande ajuda em chuvas com forte vento lateral.

Por via das dúvidas, leve uma capa de chuva para uso pessoal e um plástico grande para cobrir seu equipamento/mochila.

Prevenir é melhor do que remediar.
Guaxinim Amigo

Data de registro: 02 Jan 2012, 11:41
Próximo Destino: Jardim Zoológico.
Rio de Janeiro.
Reputation point: 73

Nova mensagempor Bragajau » 10 Mar 2012, 21:54

Guaxinim Amigo escreveu:Um conhecido tem desta barraca. Ela é boa sim, principalmente para noites estreladas. Melhor usar um toldo ou lona para diminuir a incidência direta de água sobre a barraca, se bem que o toldo não será de grande ajuda em chuvas com forte vento lateral.

Por via das dúvidas, leve uma capa de chuva para uso pessoal e um plástico grande para cobrir seu equipamento/mochila.

Prevenir é melhor do que remediar.

Antes de compra-la, estava em duvida entre a Quechua T3+, Guepardo Zeus 5 e a Hooligan 3
Entao pelo que eu entendi, ela não aguenta nem uma garoinha num final de tarde....
Optei pela Hooligan pelos comentários positivos do pessoal do Mochileiros... Pesquisei bastante e achei ela com o melhor custo x benefício, com a força da marca Coleman e com um preço perfeitamente aceitável (R$349,00)
A maioria do pessoal que tem a LX falou super bem dela... Logo, a Hooligan teria no minimo a mesma qualidade da LX...
Espero que quando eu for pegue uma chuvinha boa pra ver se ela passa no teste...
Bragajau

Nova mensagempor Guaxinim Amigo » 12 Mar 2012, 20:28

Antes de compra-la, estava em duvida entre a Quechua T3+, Guepardo Zeus 5 e a Hooligan 3
Entao pelo que eu entendi, ela não aguenta nem uma garoinha num final de tarde....
Optei pela Hooligan pelos comentários positivos do pessoal do Mochileiros... Pesquisei bastante e achei ela com o melhor custo x benefício, com a força da marca Coleman e com um preço perfeitamente aceitável (R$349,00)
A maioria do pessoal que tem a LX falou super bem dela... Logo, a Hooligan teria no minimo a mesma qualidade da LX...
Espero que quando eu for pegue uma chuvinha boa pra ver se ela passa no teste...

Esta Hooligan 3 é estilosa, tem varanda/avanço e todos falam bem dela, é verdade.

Você fez uma boa compra, lembre-se de guardar a NF para quando for vendê-la, o que deve ocorrer logo após aquele temporal de verão pois segundo um conhecido meu que tem uma barraca destas, ela é boa para garoa e chuviscos, quando chove de verdade ela parece uma esponja! :mrgreen:
Guaxinim Amigo

Rio de Janeiro.

Nova mensagempor Bragajau » 12 Mar 2012, 20:39

Esta Hooligan 3 é estilosa, tem varanda/avanço e todos falam bem dela, é verdade.

Você fez uma boa compra, lembre-se de guardar a NF para quando for vendê-la, o que deve ocorrer logo após aquele temporal de verão pois segundo um conhecido meu que tem uma barraca destas, ela é boa para garoa e chuviscos, quando chove de verdade ela parece uma esponja!

O que vc acha das LX?? Melhor que a Hooligan??

Qual então seria A BARRACA numa faixa de preço de até R$350,00 ???? Preferencialmente com avancê e 2 pessoas??
Uma confiável, não se importando tanto com calor, mas com chuva, pois vou com minha namorada e não quero uma piscina privativa...

Só uma observação que não comentei.... Minha pretensão é tão somente acampar em campings estruturados, nada de florestas, montanhas e etc...
Vlew!!
Bragajau

Nova mensagempor GutoVanzin » 18 Mar 2012, 19:23

Fala pessoal,

Através das dicas aqui no fórum acabei optando por uma Coleman LX3. Para mim e minha namorada o tamanho foi muito bom. Coube o cholchão de casal e ainda sobrou um espaço para as tralhas.
Claro, nada comparado com uma barraca com avancé, mas para primeira aventura gostei e muito! Achei o material de boa qualidade. Ainda não tive a chance de testar na chuva.

Minha única reclamação em relação a ela é não ter uma porta traseira ou janela pra ventilar. Ficou abafado durante o dia.
Alguém também acha isso?

valeuu
GutoVanzin

Data de registro: 29 Fev 2012, 16:31

Nova mensagempor Guaxinim Amigo » 18 Mar 2012, 19:48

O que vc acha das LX?? Melhor que a Hooligan??

Qual então seria A BARRACA numa faixa de preço de até R$350,00 ???? Preferencialmente com avancê e 2 pessoas??
Uma confiável, não se importando tanto com calor, mas com chuva, pois vou com minha namorada e não quero uma piscina privativa...

Só uma observação que não comentei.... Minha pretensão é tão somente acampar em campings estruturados, nada de florestas, montanhas e etc...
Vlew!!

Não importa onde vai acampar, se no quintal da sua casa assando batatas doces ao luar ou na floresta amazônica a 300 km da cidade mais próxima. O que importa é o seu bem estar e o de sua namorada!

Imagine você e ela conversando a noite com as corujas piando alegres quando de repente começa a chover. Não uma chuvinha boba, mas um daqueles temporais tropicais de 30 minutos que alaga tudo!

Agora imagina a água entrando dentro da barraca, a condensação por conta de falta de ventilação, as roupas e as mochilas molhadas? É isto o que voce quer? ::Cold::

Esqueça este negócio de preço, você quer um produto de qualidade ou uma barraca para amadores? Trilhas e Rumos, Nautika, Coleman, isto é para amadores!

Vou te dar um nome: MANASLU.

Procure no site deles o modelo Discovery Mountain.

Valeu!

::carai::
Guaxinim Amigo

Rio de Janeiro.

Nova mensagempor Otávio Luiz » 18 Mar 2012, 22:49

Bragajau escreveu:...............................Qual então seria A BARRACA numa faixa de preço de até R$350,00 ???? Preferencialmente com avancê e 2 pessoas??

Vlew!!

Dá uma olhada na Trilhas & Rumos Super Esquilo 2/3, acho que atende bem as tuas necessidades... talvez custe um pouco mais do que queres gastar.
Blog da AMC
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados".
Mt 7:1
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2589

Anterior

Retornar para Barracas