Barracas EUREKA

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Re: Barracas EUREKA - SPITFIRE 2 - 2010

Nova mensagempor suddie » 09 Fev 2012, 11:28

Buenas!

Fique uns bons 13 meses afastada de comentários no fórum (até mais), mas não deixei que acompanhar!

Eu tenho uma Lafuma Trekking 3 e estou me despedindo dela, pois adquiri uma Eureka! Spitfire 2 - 2010.

Vou colocar algumas especificações dela, encontradas na internet, aqui.

Ela veio direto do EUA, através da boa vontade de um amigo, e me custou míseros R$239.

Não encontrei este modelo para vender no Brasil, então não posso fazer uma comparação de preço.

Os dados vou colocar já convertidos em medidas brasileiras =)

SEGUE!

Fotenha:
http://www.campmor.com/wcsstore/Campmor ... /28317.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-PNLWt32wJ1M/T ... C04132.jpg

Especs:

BÁSICO
2 pessoas
Tamanho chão 3,26x1,77/1,33m
Embalagem 13x 43 cm
Min Peso: 1,9Kg

3 estações
Tenda: 3,6 metro quadrados
Altura: 1,09m

ARQUITETURA
Quadro: 9 milímetros - DAC Featherlite 7000 series - em alumínio
Portas 2

CARACTERÍSTICAS
Bolsos de armazenamento 2

TECIDO
Teto: 70D nylon, 1200 mm
Sobreteto: 75D Stormshield poliéster, 1200 mm
Chão: 70D nylon tafetá, 1200mm
Malha: 40D No-see-um

Vou acampar no psicodália no carnaval (em Rio Negrinho) e vou pegar um bocado de chuva... Depois posto os reviews para vocês!

Té!
Publicitária. ARIANA. Arteira. Escoteira. Campista. Montanhista (aspirante). Cheff de Espiriteira. Caçadora de Araque. 440V. Garota-propaganda Red Bull. Saco sem fundo.
suddie

Data de registro: 05 Jan 2010, 17:27
Próximo Destino: 18.02 - 22.02.12: Rio Negrinho - SC
Reputation point: 0

Re: Barracas EUREKA

Nova mensagempor suddie » 27 Fev 2012, 15:10

OPA! Boa tarde! VOLTEI!

Depois de 5 dias MARAVILHOSOS em Rio Negrinho, volto com um review da Spitfire2!

Montei ela pela primeira vez na sexta a noite... bem escuro e com uma lanterna: FÁCIL! E divertido! Tanto que o pessoal pediu pra derrubar e levantar mais umas 2 vezes.

Como ela é túnel e com 2 armaçoes de aluminio paralelas, estacando uma das pontas perpendiculares ás varetas e puxando a outra ponta, ela levanta! Depois é so estacar as laterais e colocar o sobreteto, que se prende ás armações com velcro, nas laterais das portas com estaca e nas demais com clipe regulavel.

A vent é acessivel por uma abertura com ziper interna, e nesse cordão pendurei a lanterna.

Tem 2 bolsos pequenos internos, só para coisas pequenas, mas o espaço dentro dela é muito mais que suficiente para 1 e bom bara 2, pois sobra bastante espaço nos pés e cabeças.

Na segunda noite, depois de mudar ela de lugar e de enfrentar uma diferença de temperatura de 37 para 12 graus :shock: , acordei com alguns pingos de condensação na minha perna (umas 7h da manhã). Xinguei a barraca, mas qd saí, vi que tinha esquecido de estacar um dos lados... mea culpa.

Super leve, com 1,9kg, substituí as estacas originais ruins de ferrinho padrão em qquer barraca por aí por um conjunto de 10 de alumínio sextavado. 50/100g de estaca no total =) a barraca, utilizando todos os pontos de estacada, inclusive as 4 de segurança, utiliza 12 estacas =)

Resumindo, peguei chuva de verão com vento, quedas de temperatura consideráveis e amigos estabanados acampando do lado e sobrevivi.

Adorei a barraca ::otemo:: , ela é quentinha, aerodinamica, nem ouvi se mexer, é só esticar direito! kkkk

Este sábado estou chegando na Ilha do Mel para mais um teste de campo!

Estou ás ordens!
Publicitária. ARIANA. Arteira. Escoteira. Campista. Montanhista (aspirante). Cheff de Espiriteira. Caçadora de Araque. 440V. Garota-propaganda Red Bull. Saco sem fundo.
suddie

Data de registro: 05 Jan 2010, 17:27
Próximo Destino: 18.02 - 22.02.12: Rio Negrinho - SC
Reputation point: 0

Anterior

Retornar para Barracas