Barracas GUEPARDO

Barracas de camping e montanhismo. Troca de informações sobre as principais marcas do mercado.

Re: Barracas GUEPARDO

Mensagem não lidapor cadaroly » 04 Dez 2011, 16:36

josefrancisco escreveu:Então Galera!
Tava pedindo umas dicas de comparação entre as barracas da Hummer e da Guepardo em outro tópico e acabei me decidindo por compra uma Guepardo mesmo! Fiquei de dar as minhas avaliações depois que eu a usasse, então fica aqui a minha opinião:

Comprei uma Guepardo Vênus 3, o menor modelo que encontrei, já que viajo muito sozinho e não teria a intenção de dividí-la com mais niguém... De fato, acho que não tem modelos menores, mas até que foi bom, pois eventualmente acabei dividindo-a com uns amigos e por ter um bom espaço, quebrou um bom galho! Além disso, o peso dela não é exorbitante (3,2kg) e por isso pode ser levada perfeitamente por apenas uma pessoa em qualquer viajem!

Acampei com ela nesse mês de Julho em Goiás, na Chapada dos Veadeiros e em Junho em Olímpia, no interior de São Paulo. Nesses dois casos ela passou pela prova de fogo do calor! Tanto Olímpia quanto a Chapada tem climas muito quentes, mesmo no inverno, e como a Vênus tem uma ótima ventilação [duas portas (com janelinhas e tela no-see-um ::otemo:: ) e tela no teto], acabou me salvando de ser assado dentro dela!

Quanto à prova da chuva e frio, ainda não tive a oportunidade de pegar nada extremo com ela... O que experimentei foram uns quatro dias em Santa Catarina durante o carnaval. O frio estava rasoável (Uns 20°C de dia e 10°C à noite), mas nada que qualquer barraca ou um saco de dormir não conseguisse suportar! Nesses dias quase não fez sol e garoou praticamente todo o tempo. Garoa essa que nem chegou perto de entrar na minha barraca. A única água que entrou lá foi a que eu mesmo derrubei por burrice ::putz:: enquanto enchia uma panela para cozinhar!

Em todo caso, mesmo não tendo muita prática com ela aida, acho que suportaria sim uma chuvinha rasoável, já que ela tem uma resistência de 1.300mm e uma estrutura que faz jus a isso (Sobre-teto até o chão, lona do piso se erguendo a uma altura rasoável do solo e costuras seladas!)

Assim sendo, a Guepardo Vênus está aprovada por mim e recomendo ela pra quem se interessar!
assim que tiver novos 'test-drives' passo pra vocês o feed-back! :D

Estava naquela dúvida cruel, perdidadaaaa!
Tantas opções de barracas,avaliações, preços e eu não sabendo nada de camping e pretendendo acampar pela 1ª vez.....
Dps deste post do josefrancisco e do review da Venus Guepardo http://www.youtube.com/watch?v=d8cpgDAPdio
dei a sorte de encontrar uma promoção no Mania Virtual saindo por 109,00 http://www.maniavirtual.com.br/barraca- ... cos&ORI=bp

Não tive + dúvidas e comprei! Foi um sinal dos céus kkkk
Obrigada a tds que com posts e informações acabaram me ajudando. Senão fosse isso, iria comprar uma bela porcaria por um preço bem parecido!!
cadaroly

Mensagem não lidapor josefrancisco » 14 Dez 2011, 20:33

Estamos aí pra isso! ;)
josefrancisco

Mensagem não lidapor ( E ) » 16 Dez 2011, 23:47

Salve trupe!
Depois de muito interesse pelas barracas da Guepardo, acabei optando por uma Mini-Pack da Azteq principalmente por causa do tamanho e do peso. Estou na maioria do tempo sozinho em minhas andanças e não sou fã de levar muitas tralhas para onde vou.
Sei que aqui é um espaço reservado para se discutir as barracas da Guepardo, que ainda não tive o prazer de experimentá-las. Pesquisei um pouco pela net (grande ajuda do haole aqui do fórum!), com amigos e nas lojas, e achei que seria legal deixar algum comentário. Na net ainda tem pouca informação sobre elas e os amigos muito menos, muitos ainda nem conhecem esta marca. Também não são amigos fissurados neste tipo de atividade. Já especialmente uma das lojas foi bem honesta, o dono, bem parceiro, disse que ainda é muito cedo para dizer sobre estas barracas, mas parecem boas. Eles, da loja, nem conheciam pessoalmente a Apollo 4 e olha que são bem conhecidos neste mercado aqui na cidade. Bom, como eu não gosto nada de problemas, me esquento se um pingo não é como prometido, e não gosto da idéia de poder trocar algo ruim estragado por algo ruim inteiro, resolvi não arriscar ainda. Até comprei uma faca da Guepardo, acompanhei um review interessante aqui no fórum que me ajudou a decidir por ela. Irei me acostumando com a marca, um dia uma faca, outro dia uma lanterna, algum dia uma mochila, aí veremos se vale tentar uma barraca (fiquei bem curioso sobre o lançamento deles: a Everest 1P : http://www.guepardo.net/blog/?tag=barraca-everest).
Abraços!
( E )

Dúvida entre Barracas

Mensagem não lidapor pedropalermo » 06 Jan 2012, 15:29

Olá pessoal, meu primeiro post e já vai uma dúvida cruel!

Bom, em fevereiro agora vou acampar no festival Soulvision, em Altinópolis... e não sei se alguém conhece o local e o festival, mais la costuma chover e MUITO nos 5 dias de acampamento... (segue um vídeo da chuva que teve no ano passado la)

http://www.youtube.com/watch?v=bv7TywV7QZg

sim, é sinistro!!!!

mais então... eu li vário post's aqui quanto as barracas, e me interessei pela Guepardo Vênus 3 (pois vai eu e minha namorada) e a Apolo 4...

Gostaria de saber se a Vênus 3 aguentaria uma chuva forte igual a do vídeo, pois é a mais em conta que achei e me pareceu uma barraca "confiável".

Fico aberto a conselhos, quanto a outras barracas... pois sou meio "novo" nesse assunto!

Agradeço desde já!
pedropalermo

Mensagem não lidapor mochileirodagaláxia » 22 Jan 2012, 02:27

Estou de olho numa Everest 1p da Guepardo

Material 190T poliéster 2000mm
Material interno – poliéster respirável
Piso em polietileno de alta resistência
Varetas em fibra de vidro soft
Ideal para situações extremas de vento e chuva
Tamanho: 260 x 140 x 100cm
Peso: 2,3kg

Alguém daqui tem experiências com ela? Encontrei-a por R$240. Em comparação com a Nepal da Azteq 2p (3000mm, 255 x 145 x 100cm, 1,95 kg, de R$530), vale a pena?
Pelas dimensões informadas pelo fabricante, essa Everest também pode ser facilmente usada para duas pessoas + equipamentos, certo?
mochileirodagaláxia

Mensagem não lidapor ( E ) » 22 Jan 2012, 08:06

Mochileiro da Galáxia!

O preço é bem interessante pelo que ela oferece. Você já viu ela montada?

Abraço!
( E )

Mensagem não lidapor Luizz » 23 Jan 2012, 11:10

E aí, galera!

Bom, estou para comprar a Guepardo Jungle 3 pessoas. http://www.netshoes.com.br/produto/221-0302-060-01
O preço que consegui aqui em Brasília numa Loja de Pesca vai sair por 190 mangos. Ela tem um acabamento bem elaborado e tem a entrada de ventilação e é mais resistente do que a Venus; isso segundo o vendedor confirmou.

A coluna d´água dela é de 1200 mm.

Acho que vou arriscar, pois até então achei o melhor custo x benefício (prometido pelo vendedor e fabricante).

Vou sair no carnaval para ficar em camping aqui pelo Cerrado por 5 dias. E como sempre chove nessa região durante esse período, vou arriscar e ver se realmente suporta!
Luizz

Mensagem não lidapor Otávio Luiz » 24 Jan 2012, 07:35

Luizz escreveu:E aí, galera!

Bom, estou para comprar a Guepardo Jungle 3 pessoas.....................................Vou sair no carnaval para ficar em camping aqui pelo Cerrado por 5 dias. E como sempre chove nessa região durante esse período, vou arriscar e ver se realmente suporta!

Legal, depois posta suas impressões sobre a tenda.
Boa sorte!!!
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor dore » 13 Fev 2012, 22:54

Olá Amigos, essa Barraca Jungle 3 é muito boa e resistente sim, o material é de primeira linha. Tenho uma Zeus 6 a pelo menos 4 anos e nunca me deixou na mão, a Guepardo é uma marca relativamente nova no cenário nacional, mais em comparação a Nautika tem bons preços e com a mesma qualidade, para quem busca barracas no formato IGLU acredito que seja uma boa aquisição.

Abraços
Eder Doré
..."O pessimista queixa-se do vento. O otimista espera q ele mude . O realista ajusta as velas"...

Algo diferente
http://www.trilhadobrasil.com.br
http://www.viajeilhabela.com.br
dore
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Cimarron » 17 Fev 2012, 11:52

mochileirodagaláxia escreveu:Estou de olho numa Everest 1p da Guepardo

Material 190T poliéster 2000mm
Material interno – poliéster respirável
Piso em polietileno de alta resistência
Varetas em fibra de vidro soft
Ideal para situações extremas de vento e chuva
Tamanho: 260 x 140 x 100cm
Peso: 2,3kg

Alguém daqui tem experiências com ela? Encontrei-a por R$240. Em comparação com a Nepal da Azteq 2p (3000mm, 255 x 145 x 100cm, 1,95 kg, de R$530), vale a pena?
Pelas dimensões informadas pelo fabricante, essa Everest também pode ser facilmente usada para duas pessoas + equipamentos, certo?

Alguem sabe se essa Everest eh autoportante?
Cimarron

Mensagem não lidapor dore » 17 Fev 2012, 12:03

Cimarron,
http://www.lojatrilhadobrasil.com.br/ba ... pardo.html um pouco mais barato do que o valor que você falou. A barraca Everest é uma barraca muito boa e vai atender e muito suas necessidades, claro que a NEPAL é uma excelente barraca e tem varetas de fibra de alumínio, mais pelo seu custo torna um pouco caro sua aquisição, a Everest com seu custo mais baixo você não terá problemas em utilizar em montanhas. Cabe muito bem 2 pessoas e os equipamentos, ela é parecida com uma barraca antiga da Trilhas e Rumos a Cota 2 ( a qual eu tenho ) e 2 pessoas e mais equipamento dentro fica bem tranquilo. E essa barraca é auto portante sim, sempre terá que fixar ela no chão.

Abraços
Eder Doré
..."O pessimista queixa-se do vento. O otimista espera q ele mude . O realista ajusta as velas"...

Algo diferente
http://www.trilhadobrasil.com.br
http://www.viajeilhabela.com.br
dore
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor PIETRO ADVENTURE » 22 Fev 2012, 17:29

Olá pessoal,

Primeiramente desejo a todos a Graça e Paz de Deus.

Neste final de semana e feriadão de carnaval estreei minha barraca nova, uma Guepardo Apolo - 4P, quando comprei (a propósito por excelente preço R$300,00 [nova]), estava apreensivo por não conhecer o produto.
Acampei aqui mesmo em minha região, no interior do Rio Grande do Sul (Serra do Caverá).
Como diz o nosso povo “bateu um aguaceiro” e vento e a barraca foi aprovada, não entrou absolutamente nada de umidade.
O único ponto negativo na barraca, a meu ver, é a dificuldade de montar, sendo muito difícil a montagem por uma única pessoa.
No demais, achei a barraca muito boa.

Abraços.
PIETRO ADVENTURE

Mensagem não lidapor Bragajau » 01 Mar 2012, 01:29

Ola pessoal. Estou em busca de uma barraca para acampar somente no verão, em praias ou campings .
Como a maioria do pessoal, eu tb me preocupo muito com chuvas.
Achei muito legal a Guepardo Zeus 5, mas não tive a oportunidade de ve-la pessoalmente. Os pontos de fixação das varetas (inferior) são de plastico iguais aos da Apolo?
Minha outra opção seria a Quechua t3, mas fico um pouco com receio de fritar dentro dela. Ela é realmente quente ou não? A falta de mosquiteiro faz diferença?
Alguem que tenha (ou não) esses modelos poderia me dar uma luz?
Obrigado!
Bragajau

Mensagem não lidapor danielciclista » 30 Mai 2012, 23:50

Olá pessoal!

A respeito dessa barraca Guepardo Everest postei um review completo no meu blog. Podem acompanhar no outro tópico sobre ela...

Abraços... e boas trilhas!
danielciclista

Mensagem não lidapor Coxinha_vga » 15 Jun 2012, 03:11

estou pensando em comprar a guepardo everest, mas fiquei na dúvida sobre seu desempenho em lugares frios, o fato dela ser telada a deixa mais fria como em uma montanha? algéum já usou em temperaturas baixas tipo 0º?
Coxinha_vga

AnteriorPróximo

Voltar para Barracas: Marcas