josefrancisco escreveu:Então Galera!
Tava pedindo umas dicas de comparação entre as barracas da Hummer e da Guepardo em outro tópico e acabei me decidindo por compra uma Guepardo mesmo! Fiquei de dar as minhas avaliações depois que eu a usasse, então fica aqui a minha opinião:
Comprei uma Guepardo Vênus 3, o menor modelo que encontrei, já que viajo muito sozinho e não teria a intenção de dividí-la com mais niguém... De fato, acho que não tem modelos menores, mas até que foi bom, pois eventualmente acabei dividindo-a com uns amigos e por ter um bom espaço, quebrou um bom galho! Além disso, o peso dela não é exorbitante (3,2kg) e por isso pode ser levada perfeitamente por apenas uma pessoa em qualquer viajem!
Acampei com ela nesse mês de Julho em Goiás, na Chapada dos Veadeiros e em Junho em Olímpia, no interior de São Paulo. Nesses dois casos ela passou pela prova de fogo do calor! Tanto Olímpia quanto a Chapada tem climas muito quentes, mesmo no inverno, e como a Vênus tem uma ótima ventilação [duas portas (com janelinhas e tela no-see-um) e tela no teto], acabou me salvando de ser assado dentro dela!
Quanto à prova da chuva e frio, ainda não tive a oportunidade de pegar nada extremo com ela... O que experimentei foram uns quatro dias em Santa Catarina durante o carnaval. O frio estava rasoável (Uns 20°C de dia e 10°C à noite), mas nada que qualquer barraca ou um saco de dormir não conseguisse suportar! Nesses dias quase não fez sol e garoou praticamente todo o tempo. Garoa essa que nem chegou perto de entrar na minha barraca. A única água que entrou lá foi a que eu mesmo derrubei por burriceenquanto enchia uma panela para cozinhar!
Em todo caso, mesmo não tendo muita prática com ela aida, acho que suportaria sim uma chuvinha rasoável, já que ela tem uma resistência de 1.300mm e uma estrutura que faz jus a isso (Sobre-teto até o chão, lona do piso se erguendo a uma altura rasoável do solo e costuras seladas!)
Assim sendo, a Guepardo Vênus está aprovada por mim e recomendo ela pra quem se interessar!
assim que tiver novos 'test-drives' passo pra vocês o feed-back!
Estava naquela dúvida cruel, perdidadaaaa!
Tantas opções de barracas,avaliações, preços e eu não sabendo nada de camping e pretendendo acampar pela 1ª vez.....
Dps deste post do josefrancisco e do review da Venus Guepardo http://www.youtube.com/watch?v=d8cpgDAPdio
dei a sorte de encontrar uma promoção no Mania Virtual saindo por 109,00 http://www.maniavirtual.com.br/barraca- ... cos&ORI=bp
Não tive + dúvidas e comprei! Foi um sinal dos céus kkkk
Obrigada a tds que com posts e informações acabaram me ajudando. Senão fosse isso, iria comprar uma bela porcaria por um preço bem parecido!!

enquanto enchia uma panela para cozinhar!

Resumo