Barracas leves, levíssimas!

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Re: Barracas leves, levíssimas!

Nova mensagempor mhmskydiver » 11 Jan 2012, 17:56

Valeu Getulio. Muito obrigado pelos comentários.
Seu link foi excelente! Desconhecia essa marca.
Observei também que os "Retail Partners" nos EUA tem um preço um pouco menor e ainda em dólares.

Exemplo: a Voyager Superlite custa £420.00 (+- R$ 1.200,00 http://www.terra-nova.co.uk/Product_Typ ... Green.html ) e em um revendedor nos EUA fica US$ 330.00 (+- R$ 630,00 http://promountainsports.com/index.php/ ... yager.html ), chegando a ficar bem mais em conta que a Hubba Hubba HP ou a SkyLedge 2.1!

Estava decidido a comprar a MSR em Santiago, mas vou procurar mais informações e reviews a respeito destes modelos antes.

A propósito, alguma loja em Santiago vende Terra Nova?

Abraço e novamente obrigado.
X-Pilots Radical Sports
http://www.xpilots.com.br
mhmskydiver

Data de registro: 12 Jan 2009, 17:34
Próximo Destino: Peru.
Reputation point: 0

Nova mensagempor gvogetta » 12 Jan 2012, 14:12

mhmskydiver escreveu:Valeu Getulio. Muito obrigado pelos comentários.
Seu link foi excelente! Desconhecia essa marca.
Observei também que os "Retail Partners" nos EUA tem um preço um pouco menor e ainda em dólares.

Exemplo: a Voyager Superlite custa £420.00 (+- R$ 1.200,00 http://www.terra-nova.co.uk/Product_Typ ... Green.html ) e em um revendedor nos EUA fica US$ 330.00 (+- R$ 630,00 http://promountainsports.com/index.php/ ... yager.html ), chegando a ficar bem mais em conta que a Hubba Hubba HP ou a SkyLedge 2.1!

Estava decidido a comprar a MSR em Santiago, mas vou procurar mais informações e reviews a respeito destes modelos antes.

A propósito, alguma loja em Santiago vende Terra Nova?

Abraço e novamente obrigado.

Olá Mhmskydiver!

Então, é isso mesmo. Nos EUA geralmente se compram os mesmos produtos com preços melhores. Detalhe só que nem sempre eles têm disponibilidade imediata, atenção a isso.

Quanto a lojas revendendo Terra Nova na Am do Sul, desconheço, pelo menos nunca vi.

Se procurar reviews e informações sobre as barracas da Terra Nova, encontrará muitas coisas no YouTube e Google. Use e abuse! Adianto que essa marca é uma das mais conceituadas e com melhores avaliações na europa, ao lado de VauDE, Hilleberg e outras.

Eu mesmo estava cogitando comprar essa Terra Nova Voyager Superlite, só saí dessa ideia depois que vi a Marmot Grid 2 (meu atual sonho de consumo em barraca para enfrentar possíveis perrengues, apesar de ser mais pesada). :mrgreen:

Abraço!
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser... é preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
:: Veja algumas de nossas aventuras no Blog da AMC
:: Travessia Monte Garuva - Monte Crista - AMC jun/2011
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Jan 2011, 11:51
Próximo Destino: Mai/Jun: Temporada de montanha!!! PN São Joaquim (SC), Serra do Ibitiraquire (PR), Serra dos Agudos (PR), Serra do Quiriri (SC), PN Serra Geral (RS) e PN Aparados da Serra (RS)
Reputation point: 3921

Nova mensagempor AugustoWS » 17 Fev 2012, 21:46

Olá
A Vaude Power Lizard UL 2P tem sobre teto e parte interna ou é tudo junto.Ela aguenta os ventos patagônicos ou sai voando.
Abraços
AugustoWS
AugustoWS

Data de registro: 10 Set 2011, 20:56
Reputation point: 100

Nova mensagempor gvogetta » 21 Fev 2012, 23:21

Olá Augusto!

A Vaude Power Lizard possui sobreteto e quarto em duas peças (separados). Apesar de sua estrutura possuir apenas uma vareta estrutural (transversal) dotada de um sistema de fixação especial com clips para o sobreteto (daqui é que vem o "power"), apoiada por duas outras pequenas varetas usadas para "erguer" as extremidades e ao mesmo tempo esticar um cordelete longitudinal que ajuda a estabilizar o conjunto, os seus testes de resistência indicam grande capacidade para resistir a ventos. Como já ouvi relatos de gente que andou pela Patagônia com barraca Azteq Nepal, acredito que uma Vaude Power Lizard resista bem nessa missão!

Saudações,
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser... é preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: Mai/Jun: Temporada de montanha!!! PN São Joaquim (SC), Serra do Ibitiraquire (PR), Serra dos Agudos (PR), Serra do Quiriri (SC), PN Serra Geral (RS) e PN Aparados da Serra (RS)

Nova mensagempor AugustoWS » 22 Fev 2012, 14:29

Olá
Eu e meu pai estamos pensando em comprar uma barraca leve. A Terra Nova Superlite Voyager seria uma boa opção.
Abraços
AugustoWS
AugustoWS

Nova mensagempor gvogetta » 22 Fev 2012, 16:28

AugustoWS escreveu:Olá
Eu e meu pai estamos pensando em comprar uma barraca leve. A Terra Nova Superlite Voyager seria uma boa opção.
Abraços
AugustoWS

Olá Augusto!

Não entendi bem se foi uma pergunta ou uma afirmação, mas a Terra Nova Superlite Voyager, pelo seu design semi-geodésico (varetas se cruzam 3 vezes), possui uma excepcional resistência a ventos. Seu peso é aceitável para o trekking (não é bem o que se pode chamar de ultralight, ou barraca leve, levíssima...) e possui também boas características de impermeabilidade. O único ponto negativo é o seu preço elevado... :|

Abraço!
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor AugustoWS » 22 Fev 2012, 18:58

Olá gvoggeta
Foi uma pergunta (não sei onde fica o ponto de interrogação no meu computador).A barraca seria comprada e entregue na casa de um amigo na Inglaterra.
Abraços
Augusto
AugustoWS

Nova mensagempor mhmskydiver » 22 Fev 2012, 19:07

Olá Augusto/Getulio,

Após muita pesquisa pude notar que a Terra Nova Superlite Voyager não é considerada lá fora 3 estações "pura" como divulgado em alguns sites (alguns a descrevem como 4 seasons). É uma 3/4 estações! Tanto que em vários reviews/vídeos comenta-se que é uma tenda ultraleve para 4 estações. E usando este formato semi-geodésico, se eu não estiver equivocado, é a mais leve existente (1,45Kg). Atualmente, a mais leve auto portante para 2 pessoas é a TN Solar Photon 2 (também posso estar equivocado), mas é 3 estações (excelente aqui para o brasil e com apenas 0,925Kg) e dificílima de encontrar mesmo lá fora.

Imagine uma Manaslu Discovery Mountain com a metade do peso, com um acabamento impecável e materiais excepcionais. Esta é a TN Superlite Voyager.
Assim que der tempo aqui no trabalho posto um review detalhado. Não deu tempo nem de montar na sala ainda rs rs rs A patroa precisa assimilar o gasto primeiro kkkkkkkkkkkkk O que dá para adiantar é que na na bag vem escrito "Use: 2 persons 4 Seasons backpacking" confirmando suas reais intenções.

O único ponto negativo foi no quesito bol$o. Lugares com bons preços nos EUA não tinham disponibilidade deste modelo. Desta forma, acabou vindo por DHL / Europa e ficou bem cara.
Quanto ao uso, será utilizada na Patagônia e locais com perfil semelhante.

Para uso no Brasil estou aguardando a chegada da Mountain Hardware Skyledge 2.1 (não encontrei a TN Solar Photon 2).

Augusto... pode ir de Terra Nova sem medo (principalmente se tiver alguém para trazer!). Sempre lembrando, é claro, das recomendações de montagem/ancoragem corretas. Barraca show!

Abraço.
X-Pilots Radical Sports
http://www.xpilots.com.br
mhmskydiver

Data de registro: 12 Jan 2009, 17:34
Próximo Destino: Peru.
Reputation point: 0

Nova mensagempor gvogetta » 28 Fev 2012, 11:49

Olá Mhmskydiver e Augusto!

Só esclarecendo um pouco meu post anterior: quando eu me referi à TN Superlite Voyager como "não é bem o que se pode chamar de ultralight, ou barraca leve, levíssima..." quiz dizer que pelos padrões atuais, onde o mercado vem lançando produtos cada vez mais leves, hoje até bem abaixo de 1Kg (vide modelos como as Terra Nova Laser Ultra 1 de meros 580g), ela já não pode ser chamada de "ultraleve". Até o próprio conceito de ultralight deve ser revisto... Apesar disso, sem dúvida alguma, é uma excelente barraca. Uma das minhas TOP 5.

A meu ver, se a Terra Nova fabricasse este modelo com o sistema de montagem por varetas externas (permitindo a montagem sob chuva, como na Marmot Grid 2, que possui a mesma geometria de estrutura semi-geodésica mas é mais pesada) seria a melhor opção de barraca para montanha (situações de exposição a fortes ventos).

Abraços!
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor andreantunes » 03 Mar 2012, 23:06

Tchurma!
Aqui tem um site que mostra todas as opções de barracas, ou bivak, em Ordem CRESCENTE de peso, em gramas, mostrando se é 3 estações, ou capacidade de 1 ou mais pessoas:

http://www.tenpoundbackpack.com/gear-li ... ght-tents/

dá para garimpar, se divertir, etc.
andreantunes
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 07 Jun 2008, 17:25
Próximo Destino: Torres del Paine, Chile
Reputation point: 1616

Nova mensagempor gvogetta » 05 Mar 2012, 18:30

Grande André,

Bela iniciativa. Bacana o site, jóia mesmo. Dá até para saber da existência de alguns modelos desconhecidos (menos divulgados pela mídia especializada). Gostei também que sempre há uma foto ou link para o site do fabricante, o que permite ter uma boa idéia do modelo citado.

Infelizmente ele não é 100% completo, verifiquei que faltam vários modelos que não constam ali (basta ver a linha da Marmot, da Camp, da Ferrino, só para citar alguns fabricantes de renome).

Abraço!
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Adam Tavares » 08 Mar 2012, 21:17

Fala galera, tudo certo?... tava meio sumido do forum por motivos de trabalho... mas as coisas estão se ajeitando e vou voltando a ativa aos poucos.. enfim .. vamos la.. to precisando do auxilio da galera ai para comprar uma tenda nova... estou aderindo ao backpacking light... e o primeiro passo será a barraca.. atualmente eu tenho uma Manaslu Discovery Moutain adaptada. como sabem é uma barraca 4 seasons para 2p... com seus 3kg.. ficou mto pesada ainda mais que eu só tenho trilhado sozinho a patroa não tomou gosto pela brincadeira.. sendo assim resolvi comprar uma barraca solo para mim.. e depois decido se fico com a DMoutain ou se vendo ela.. enfim .. dei uma pesquisada geral pela net e gostei desses dois modelos aqui.. e que achei a venda no e-bay.. tem outros modelos legais ai na net mas dificeis de se achar para vender no ebay e que entreguem aqui rs... se alguem tiver algum outro modelo bacana fique a vontade para indicar...

Bom vamos la. o uso será tanto no brasil.. quanto no exterior.. patagonia e tals... nada de alta montanha... as tendas escolhidas foram as seguintes:

Big Agnes Fly Creek UL1 :

https://www.bigagnes.com/Products/Detai ... lyCreekUL1

Pesando ai pouco menos de 1kg...

a outra seria :

Big Agnes Copper Spur UL1:

https://www.bigagnes.com/Products/Detai ... purul12012

Pesando cerca de 1.220 mais ou menos...

a diferença de ambas é em torno de 250gr... a fly creek é um pouco mais barata porém é um tiquinho menor também rs.. enfim ... o que vcs acham?

qual delas seria mais legal?
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 07 Mar 2007, 09:13
Próximo Destino: Trip de carro passando por Uruguai (Punta, Montevideo e Colonia), Argentina (Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Esquel, Bariloche, San Martin e Junin de los Andes e Mendoza), Chile (Puerto Natales, Torres del Paine, Carretera Austral de Cochrane ate Futaleufu, Regiao dos Lagos, Santiago, valparaiso, San pedro do Atacama)
Reputation point: 1385

Nova mensagempor Cacius » 09 Mar 2012, 19:08

Pensaria na fly, por conta de menor número de encaixes na armação para se preocupar, quebrar...
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Set 2007, 02:15
Próximo Destino: Pra onde o vento levar
Reputation point: 3865

Nova mensagempor Adam Tavares » 09 Mar 2012, 19:14

Pois é cacius... meio que me decidi por ela.. to só esperando aval de um amigo ue mora nos states para receber e reenviar para mim ... torcer para não ser taxado rs....
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 07 Mar 2007, 09:13
Próximo Destino: Trip de carro passando por Uruguai (Punta, Montevideo e Colonia), Argentina (Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Esquel, Bariloche, San Martin e Junin de los Andes e Mendoza), Chile (Puerto Natales, Torres del Paine, Carretera Austral de Cochrane ate Futaleufu, Regiao dos Lagos, Santiago, valparaiso, San pedro do Atacama)
Reputation point: 1385

Nova mensagempor Otávio Luiz » 09 Mar 2012, 22:25

A Fly Creek foi a escolha dos editores da revista Backpacker de 2010.
Só achei 1200m de impermeabilização no piso pouco...
http://www.backpacker.com/editors-choice-2010-big-agnes-fly-creek-ul2-tent/videos/122
Blog da AMC
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados".
Mt 7:1
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2589

AnteriorPróximo

Retornar para Barracas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor