Barracas LEVES (menos de 2kg), onde comprar no Brasil??

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Re: Barracas LEVES (menos de 2kg), onde comprar no Brasil??

Nova mensagempor Raffa » 27 Dez 2009, 19:02

Essa t2 da quechua ultralight é enganação. Ela tem o mesmo peso da minha cota 2 duas entradas da trilhas e rumos. De Light não tem nada.
Se voces pegarem a Cota 2, t2 e comparar com a falcon 2 ou a kapta 2 vão sentir a diferença de peso(+ ou - 1kg) e principalmente bolso

Tambem ja tive uma barraca nautika e nunca não tive problemas.

Agora depende para que voces querem e quanto tem para gastar.

A falcon 2 escolhi para fazer longas caminhadas e pelo valor baixo.
Para viagens com carro, tenho uma trilhas e rumos e para ir com mais pessoas, uma hummer que eu levo lona.
Se eu tivesse dinheiro, compraria uma dessas, ja tive, Big Agnes, muito boa: http://www.rei.com/product/748015
Raffa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Abr 2003, 17:10
Próximo Destino: Abril/Maio: Santiago de Compostella+Finisterra - Caminho francês
Reputation point: 2953

Barraca leve e resistente à chuva

Nova mensagempor Marquesini » 05 Jul 2010, 20:58

Ola amigos....estou precisando de uma ajuda com uma barraca.

Preciso de uma barraca com costura selada (resistente à chuva)....leve paraa trekking (até 3kg)....e que consiga se manter em pé sem a necessidade de estacas....ou seja....pode ser montada em terreno rígido.

Alguém sabe me indicar uma barraca com essas características ??

Obs. Alguns podem me chamar de folgado por não ter pesquisado (google e afins) mas eu pesquisei sim e não encontrei resultados satisfatórios...... resolvi perguntar pq posso colher a opinião de quem tem ou conhece alguma barraca com essas características.

Muito obrigado pela atenção de todos !!
Só é rico quem tem histórias para contar !!!
Marquesini

Data de registro: 22 Abr 2008, 20:58
Próximo Destino: Argentina - 2011
Reputation point: 1

Re: Barraca leve e resistente à chuva !!!...podem me ajudar ?

Nova mensagempor Otávio Luiz » 06 Jul 2010, 08:50

E pesquisou aqui no mochileiros?
Tem vários tópicos sobre barracas: qual comprar, levíssimas, importadas e um sobre cada marca vendida no Brasil.
Vais comprar no Brasil ou na gringolância? Pra quantas pessoas?
Tem uma infinidade de marcas, procure por MSR, Mountain Hardwere, Kelty, Black Diamond, Doite, Trilhas e Rumos, Lafuma, Quechua... tem gente que usa Nautika e se dá bem, outros não...
Eu tenho uma Trilhas e Rumos Super Esquilo p/ 6 pessoas e uma MSR Hubba p/ 1 pessoa, , as duas auto portante e a prova de chuva.
Blog da AMC
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados".
Mt 7:1
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2589

Nova mensagempor Marquesini » 06 Jul 2010, 14:05

Otávio,

Na sua mensagem você me deu ótimas dicas de marcas.....era justamente disso que eu precisava !!!

Do resto eu consigo pesquisar os modelos e onde comprar. Você acha que compensa comprar no exterior ? tipo.....manda trazer via postagem ?

Tenho uma Super Esquilo para 4 pessoas mas é muito pesada para trilhas.....ótimo para quem vai acampar de carro. A que eu preciso é para 1 pessoa mas que tenha 2 varetas se cruzando, ou seja, pode ser montada sobre terreno rigido sem necessidade de estacas para ficar montada.
Só é rico quem tem histórias para contar !!!
Marquesini

Data de registro: 22 Abr 2008, 20:58
Próximo Destino: Argentina - 2011

Nova mensagempor Otávio Luiz » 07 Jul 2010, 09:55

As barracas gringas dificilmente vais achar por aqui, e quando achar o preço é astronômico.
A minha quem trouxe foi um colega, não sei sobre trazer por postagem. Mas valeu a pena, a barraquinha é show!
Blog da AMC
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados".
Mt 7:1
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2589

Nova mensagempor OvelhaDH » 16 Mai 2011, 14:11

Vi vocês comentando das quechua ai e realmente os modelos light ainda são pesadas

e não gostei da t2 ultralight que vi montada na decathlon, parece que o material do piso é frágil!

mas a última vez que fui lá tinha chegado as T2 ultralight pro, e ai sim, ela pesa 2Kg,

não é autosustentável como as outras e essa eu não vi montada,

mas é uma nova opção para o nosso restrito mercado outdoor.

Abraço, positividades...
OvelhaDH

Data de registro: 06 Ago 2010, 12:54
Reputation point: 100

Nova mensagempor pedalarepreciso » 15 Ago 2011, 00:55

EDITADO barraca Aztec Nepal para duas pessoas. Ela é excelente. Pesa apenas 1,95 Kg, com bolsos, duas portas, suporte para lanterna e espaço exterior tmb. Perfeito para mochileiros e cicloturistas que não desejam carregar muito peso e muito volume.
pedalarepreciso

Data de registro: 24 Fev 2011, 10:30
Reputation point: 0

Nova mensagempor OvelhaDH » 23 Ago 2011, 12:03

Então galera, esses dias tive la na decathlon pra dar uma olhada nos equipos e

pude observar a barraca que citei acima (T2 ultralight pro) montada,

ela usa duas varetas, uma igual a da azteq nepal por cima, e outra pequena para sustentar

a entrada de ar que fica nos pés. Esta entrada de ar é a única parte telada do interior da barraca,

sendo que as paredes do interior não têm tela.

Tem um avanço legal na frente, zíperes de boa qualidade (não lembro se eram YKK, mas as quechua costumam ter sim),

Creio que é o tipo de barraca pra 3 estações mais extrema, mas sinceramente, não sei se sou eu que gosto

de um pouco mais de espaço na barraca, mas ali sódorme 1 pessoa, ai levando em consideração

que não é autoportante e pesa 2Kg fica difícil...

mas como eu disse préviamente, é uma opção de preço mais barato: R$399,00

Mas já que estou falando da Decathlon, aproveitei a oportunidade (perdi meu fleece em plêna Serra Fina mês passado) e adquiri um fleece da timberland

excelente, na promoção por 79,90... fica a dica.

Abraço!!!
OvelhaDH

Data de registro: 06 Ago 2010, 12:54
Reputation point: 100

Nova mensagempor Cimarron » 17 Jan 2012, 17:44

Desculpe a ignorancia, mas ninguem nunca tentou trocar o sobreteto da Falcon 2 por um mais resistente a agua?

Pelo que eu tenho lido ela tem algumas qualidades como leveza, autoportante e pincipalmente eh bem mais barata que as outras. Nao seria uma boa entao comprar um tecido e mandar fazer um sobreteto melhor pra ela?
Cimarron

Data de registro: 14 Jan 2012, 13:40
Reputation point: 0

Nova mensagempor Guaxinim Amigo » 17 Jan 2012, 18:08

Barraca?

Que tal uma rede Kampas - 385 gramas - com um toldo - 560 gramas.

Sem água de enxurrada, sem água de chuva, sem animais rasteiros (formigas, escorpiões, cobras, aranhas, etc), fácil de montar e desmontar, tudo isto pesando menos de 1 Kg.

Pense nisto!
Guaxinim Amigo

Data de registro: 02 Jan 2012, 11:41
Próximo Destino: Jardim Zoológico.
Rio de Janeiro.
Reputation point: 73

Nova mensagempor samuel r bustamante » 08 Abr 2012, 21:43

To quase comprando uma Falcon 2 da Nautika... no arcoeflecha ou packandtrack. O seu peso e preço são muito bons, mas já li gente dizendo que na briga Nautika vrs. Chuva quem sai perdendo é a gente! Procurei algum tópico especializado nessa barraca e não achei, então gostaria que me tirassem algumas duvidas. Um impermeabilizante de costuras resolveria o problema? Alem das duas pessoas(- 1,80) teria espaço para duas mochilas de 70l? Valeria apena substituir as varetas de fibra de vidro por Al?
Obrigado
Quem tem aventuras para recordar e outras tantas a planejar a vida é só alegria.

Travessia da Juatinga e Cachueira do Saco Bravo 2012
travessia-da-juatinga-e-cachoeira-do-saco-bravo-2012-t67479.html
samuel r bustamante

Data de registro: 13 Fev 2012, 21:10
Próximo Destino: Pico dos Marins, Volta da Ilha Grande e Aiuruoca

Anterior

Retornar para Barracas