AugustoWS escreveu:Olá
Tenho uma Marmot Limelight 2P e não vejo problema na porta.Quando você abre a porta ela cai bem no cantinho e não atrapalha.
Abraços
AugustoWS
Depois posta umas fotinhos dela lá na patagônia pra gente.
Tenho uma Marmot Limelight 2P e não vejo problema na porta.Quando você abre a porta ela cai bem no cantinho e não atrapalha.
Abraços
AugustoWS

Abraços
AugustoWS

andreantunes escreveu:
... As condições que determinam a escolha.
...
Lembrar também que na lei da Física, uma boa amarração, bem tensionada ajuda muito. Reduz ou evita o "sacolejo", que aumenta a tensão brusca. Aí Getúlio, acho que o pessoal iniciante peca muito.![]()
abração.

gvogetta escreveu:Então, eu já li muita coisa nos sites estrangeiros (em especial os reviews) sobre diversas linhas de barracas, incluindo as Big Agnes. De uma forma geral chamam a atenção realmente pelo baixo peso e boas qualidades construtivas. Uma coisa que não gosto muito neste modelo Fly Creek (e em muitos outros, inclusive de outras marcas) é o fato da montagem das varetas ser com os "hubs" visando torná-las autosustentáveis. Particularmente tenho lá minhas reservas quanto à resistência e solidez destes conjuntos (apesar de já ter visto e participado de alguns acampamentos com usuários de barracas neste sistema e sempre sobreviveram intactas- o amigo Otávio Luiz que o diga com sua MSR Hubba, em especial depois daquele temporal que pegamos na Pedra da Tartaruga - apesar de nem ter achado ele muito forte, visto que até a "Toca do Gugu" ficou de pé...![]()
).
No entanto já vi relatos de gringos que pegaram tempestades com barracas de montagem com hubs e elas se esfacelaram, não exatamente pelo hub em si mas pelo conjunto que se forma entre eles e as varetas (aliás acho difícil aquilo ali quebrar ou torcer antes das próprias varetas), ou até mesmo por problemas de montagem/fixação, sei lá, difícil avaliar assim de longe e só ouvindo um relato. Não estou dizendo que sejam ruins, ou que outras barracas sejam indestrutíveis, mas ainda não desfiz meu antagonismo em relação a este sistema, talvez por falta de colocá-lo à prova na prática. Sem dúvida é um tipo de geometria de barraca que tem seus louvores exatamente pelo baixo peso que proporciona, mas procuro algo que me inspire mais confiança, para trips um pouco mais radicais e que me garanta passar incólume por algumas tempestades, ainda que para isso precise carregar um pouco mais de peso. Acho que encontrei isso exatamente na Marmot Grid 2, vamos ver...
Para as condições climáticas que conheço de MG, creio que ela te atenderá muito bem.
Abraço!
. É só para o pessoal ter um comparativo com as Marmot: Na loja TATOO (http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=4770&cid=193) vou olhar a Hannah Trecker 2P para uso por todo ano (Russia, Tchecoslovaquia...), com peso igual à Grid2, é 4000 e 10.000 mm teto e assoalho, e muito muito espaçosa: 150 cm largura, com duas portas.
Perguntando tudo para os vendedores (lógico,que eu perceba que conhece do assunto...)
Veremos !!

andreantunes escreveu:
...
Dia 26 a 28 vou rodar todas as lojas de Santiago, só olhando barracas e barracas.Perguntando tudo para os vendedores (lógico,que eu perceba que conhece do assunto...)
Acho que fico com as Marmot...Veremos !!

Aquilo vira uma salada...

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes