Barracas MARMOT

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Re: Barracas MARMOT

Nova mensagempor Otávio Luiz » 21 Dez 2011, 07:31

AugustoWS escreveu:Olá
Tenho uma Marmot Limelight 2P e não vejo problema na porta.Quando você abre a porta ela cai bem no cantinho e não atrapalha.
Abraços
AugustoWS

Depois posta umas fotinhos dela lá na patagônia pra gente. ::otemo::
Blog da AMC
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados".
Mt 7:1
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2589

Nova mensagempor gvogetta » 21 Dez 2011, 12:11

AugustoWS escreveu:Olá
Tenho uma Marmot Limelight 2P e não vejo problema na porta.Quando você abre a porta ela cai bem no cantinho e não atrapalha.
Abraços
AugustoWS

Olá Augusto,

Como o André já falou antes e depois me escusei: o "problema" com a porta é na Limelight, não na Twilight, eu havia me confundido naquele post... ::toma:: ::putz::

Abraço!
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser... é preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
:: Veja algumas de nossas aventuras no Blog da AMC
:: Travessia Monte Garuva - Monte Crista - AMC jun/2011
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Jan 2011, 11:51
Próximo Destino: Mai/Jun: Temporada de montanha!!! PN São Joaquim (SC), Serra do Ibitiraquire (PR), Serra dos Agudos (PR), Serra do Quiriri (SC), PN Serra Geral (RS) e PN Aparados da Serra (RS)
Reputation point: 3921

Nova mensagempor gvogetta » 21 Dez 2011, 13:02

andreantunes escreveu:
... As condições que determinam a escolha.

...

Lembrar também que na lei da Física, uma boa amarração, bem tensionada ajuda muito. Reduz ou evita o "sacolejo", que aumenta a tensão brusca. Aí Getúlio, acho que o pessoal iniciante peca muito. :mrgreen:
abração.

Grande André!

É bem isso! As condições de terreno/clima são os principais fatores que determinam o equipamento ideal para cada trip. É por isso que não pretendo aposentar (ainda) as minhas outras barracas e tralhas de bivaque (apesar de estar usando muito pouco estas últimas atualmente) e pretendo ainda formar um bom conjunto de tarp/rede para pernoites em mata fechada. A Grid 2 (ou a TN Voyager), quando comprada, irá ser a barraca para trips com previsões de tempo ruins e uso em montanha, especialmente aqui no frio e umidade do Sul e em futuras viagens que pretendo fazer pela Patagônia Argentina e Chilena.

Quanto à amarração correta, não tenho dúvidas de que é realmente o maior problema de quem tem pouca familiaridade com barracas. Cordeletes mal tensionados, mal fixados ou não utilizados são as principais fontes de dor de cabeça para quem acampa justamente pelo citado "sacolejo", que, entre outras coisas, sobrecarrega e estressa as varetas da estrutura além de causar literalmente o famoso "pânico" de tempestade (o sujeito não dorme, fica segurando a barraca com medo dela voar ou tombar com ele dentro), força costuras e pontos de ancoragem (possibilitando infiltrações e desgastando prematuramente o material da barraca) e faz encostar o sobreteto no tecido do quarto, molhando-o com a umidade da condensação. Aliás outro ponto positivo para a avaliação da Grid 2 está justamente no fato de possuir excelentes pontos de fixação ao redor da barraca. :mrgreen:

Abraço!
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser... é preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”.
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: Mai/Jun: Temporada de montanha!!! PN São Joaquim (SC), Serra do Ibitiraquire (PR), Serra dos Agudos (PR), Serra do Quiriri (SC), PN Serra Geral (RS) e PN Aparados da Serra (RS)

Nova mensagempor AugustoWS » 21 Dez 2011, 19:09

Olá
Eu sei que você se confundiu gvogetta mas quero dizer que não vale a pena deixar de comprar a Limelight por causa da porta, pois ela não atrapalha.
Abraços
AugustoWS
AugustoWS

Data de registro: 10 Set 2011, 20:56
Reputation point: 100

Nova mensagempor andreantunes » 22 Dez 2011, 09:56

gvogetta escreveu:Então, eu já li muita coisa nos sites estrangeiros (em especial os reviews) sobre diversas linhas de barracas, incluindo as Big Agnes. De uma forma geral chamam a atenção realmente pelo baixo peso e boas qualidades construtivas. Uma coisa que não gosto muito neste modelo Fly Creek (e em muitos outros, inclusive de outras marcas) é o fato da montagem das varetas ser com os "hubs" visando torná-las autosustentáveis. Particularmente tenho lá minhas reservas quanto à resistência e solidez destes conjuntos (apesar de já ter visto e participado de alguns acampamentos com usuários de barracas neste sistema e sempre sobreviveram intactas- o amigo Otávio Luiz que o diga com sua MSR Hubba, em especial depois daquele temporal que pegamos na Pedra da Tartaruga - apesar de nem ter achado ele muito forte, visto que até a "Toca do Gugu" ficou de pé... ::lol4:: ::lol4:: ).

No entanto já vi relatos de gringos que pegaram tempestades com barracas de montagem com hubs e elas se esfacelaram, não exatamente pelo hub em si mas pelo conjunto que se forma entre eles e as varetas (aliás acho difícil aquilo ali quebrar ou torcer antes das próprias varetas), ou até mesmo por problemas de montagem/fixação, sei lá, difícil avaliar assim de longe e só ouvindo um relato. Não estou dizendo que sejam ruins, ou que outras barracas sejam indestrutíveis, mas ainda não desfiz meu antagonismo em relação a este sistema, talvez por falta de colocá-lo à prova na prática. Sem dúvida é um tipo de geometria de barraca que tem seus louvores exatamente pelo baixo peso que proporciona, mas procuro algo que me inspire mais confiança, para trips um pouco mais radicais e que me garanta passar incólume por algumas tempestades, ainda que para isso precise carregar um pouco mais de peso. Acho que encontrei isso exatamente na Marmot Grid 2, vamos ver...
Para as condições climáticas que conheço de MG, creio que ela te atenderá muito bem.
Abraço!

Grande Getúlio, "fiquei a pensar" sobre o sistema de Hub, rsrsrs !! Há relatos de Marmot Twilight sobrevivendo à 50 milhas (80 km) por hora. Mas na Patagônia com frequência chega à 90, e muitas vezes à 120 km/hora.
A "minha" Twilight (150 cm de largura nos ombros), está reservada na Andesguear. Repensei passar para Marmot Earlight, devido o sistema de varetas cruzadas, e também é espaçosa para dois (igual uma fuleira "saturno 3p" que tenho e resolve, ainda ponho a mochila entre os dois usuários = 136 cm de largura). Espaço e peso eu olho muito.
Não penso que vc mude de ideia ::cool:: . É só para o pessoal ter um comparativo com as Marmot: Na loja TATOO (http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=4770&cid=193) vou olhar a Hannah Trecker 2P para uso por todo ano (Russia, Tchecoslovaquia...), com peso igual à Grid2, é 4000 e 10.000 mm teto e assoalho, e muito muito espaçosa: 150 cm largura, com duas portas.
Tem tb. a Hannah Compact 2 mais leve (2.25 kg), 4 estações, mesmo estilo, e resistência e impermeabilização, 1.50 cm largura x 1.05 x 2.20 m, porém só uma entrada. Não dá pra saber muito pela internet. Tenho minhas dúvidas sobre condensação e ventilação...
Dia 26 a 28 vou rodar todas as lojas de Santiago, só olhando barracas e barracas. ::hahaha:: Perguntando tudo para os vendedores (lógico,que eu perceba que conhece do assunto...)
Acho que fico com as Marmot... ::tchann:: Veremos !!
Editado pela última vez por andreantunes em 22 Dez 2011, 13:17, num total de 1 vezes
andreantunes
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 07 Jun 2008, 17:25
Próximo Destino: Torres del Paine, Chile
Reputation point: 1616

Nova mensagempor gvogetta » 22 Dez 2011, 11:18

andreantunes escreveu:

...

Dia 26 a 28 vou rodar todas as lojas de Santiago, só olhando barracas e barracas. ::hahaha:: Perguntando tudo para os vendedores (lógico,que eu perceba que conhece do assunto...)
Acho que fico com as Marmot... ::tchann:: Veremos !!

Boa!!! ::otemo::

Vi as Hannah que você citou, fabricante Tcheco. Já havia esbarrado nelas quando fuçava no site da Tatoo, mas não me chamaram muito a atenção. Agora que você as citou fui direto na fonte (http://www.hannah.cz/pro-1-2-osoby-1/) e vi alguns modelos interessantes. Como não leio em russo e são barracas que aparentemente fazem sucesso no leste europeu e Rússia, não consegui entender bem os reviews delas (achei vários, inclusive no Youtube), mas gostei da cara de um modelo: Hannah Rider - por quê será? = Mesmo sistema de varetas e montagem com quarto protegido da Marmot Grid 2. :mrgreen:

Já que vais bater perna nas lojas de Santiago vou te pedir um favor que acho que não estará além do que você já fará: olhe também a Marmot Grid 2 e veja o que acha, depois comente aqui. Ela está anunciada no site da Andesgear (carpas 4 estaciones), então creio que eles a tenham nas lojas. Posta também as impressões sobre as Hannah... Vou esperar as tuas impressões "ao vivo" para decidir definitivamente pela compra.

Abraço!
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor andreantunes » 22 Dez 2011, 14:24

Já tinha visto e farei com prazer !!

Imagino que você já usou a tradução do Google:
Barraca Hannah Rider: " embalagem. Materiais de alta qualidade, sistema de ventilação sofisticados, a construção rápida e fácil e empilhamento. Três bares, duas entradas para um corredor (hall), 2.450 g, tipo cupula, 2 pessoa, 4 estações, tenda exterior e assoalho polyester , coluna de água assoalho 7000 e fly 3000mm. material de estrutura : Dural . Embalada 14 x 45 cm, dimensões internas 140 cm largura nos ombros e 115 largura nos pés x 220 x105 cm . "
Você fica umas gramas mais leve, com mais largura, continuando robusto... Verei e te falo... abç. ::cool:: ::cool:: :D ::Cold::
andreantunes
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor gvogetta » 22 Dez 2011, 16:07

Ok André!

Agradeço muito! Uma visão com a tua clareza de raciocínio e experiência é sempre bemvinda!
Na verdade já usei a tradução do Google sim, mas sabe como é, para as especificações tudo bem, o problema maior são os comentários e reviews de usuários em cirílico. ::ahhhh:: Aquilo vira uma salada...

Pois então, estas gramas a menos na Hannah Rider me agradam. No entanto a minha maior dúvida nestas barracas da Hannah é em relação à qualidade dos materiais, já que o design é consagrado. Vi alguns comentários de usuários dela no Leste Europeu que relatam materiais ruins... Fico preocupado por dois motivos: primeiro - naquelas paragens o pessoal é "menos exigente" em relação à qualidade, especialmente por terem ficado acostumados muitos anos com produtos de baixa qualidade. Segundo - pela própria história de produtos de qualidade inferior de muitos países do leste, o que acredito não ser o caso em especial da República Tcheca (antiga Tchocoslováquia), que sempre teve fama por produzir itens de qualidade. Vamos ver...

Abraço!
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor andreantunes » 18 Jan 2012, 19:30

Olá galera, estamos de volta. TDP furou (incendio...) fomos de improviso para El Chalten ( que belo improviso ).
Getulio: Fiz o shop tour. Olhei todas as lojas, e algumas filiais. A Marmot Grid 2 não havia em estoque.
Comprei a minha Twilight, e mais espeques, cordonetes e esticadores de cordonetes. Iria fazer amarração dupla, em "V", puxando cada ponto do sobreteto em duas direções.
Mas como não enfrentei nenhum lugar desprotegido, o vento passava por cima das árvores, a Twilight não foi testada.

Com amarração dupla, umas pedras de quebravento, acho que não rasga não. (há relato de suportar 80km por hora, amarrada normalmente)
Ela é bem rígida no sentido LATERAL, mesmo sem amarrar. Se você a balançar do sentido LATERAL, dos arcos (são 3 arcos, ficam como 3 costelas numa espinha dorsal). Agora se vc balança (sem amarração), no sentido LONGITUDINAL, ela balança muito. Portanto as DUAS PONTAS da espinha dorsal, (cabeça e pés da barraca), PRECISAM ser BEM FIXADO ao chão pela amarração do sobreteto. Feito isto, a Twilight não mexia para lado nenhum, bem firme !!!

Vi apenas a Hannah Trek 2, montada na parede da Tatoo. Sim na parede do hall da escada. Portanto não pude entrar, pegar melhor. Mas é bem robusta. O material inspira confiança. Dá a impressão, comparando a Marmot com a Hannah, de vc comparar caças F18 americanos com Mig soviéticos. A tecnologia soviética era (é...) simples, robusta, funciona sem melindres, estraga menos. A tecnologia americana estragava com as areias do Iraque...

Fico ainda na dúvida sobre a ventilação e condensação das Hannah. São dois "empuxos" no teto.
O tecido de dentro não era telado, mas era bem transparente. Vi pelo menos duas barracas Hannah no camping, mas sempre que eu passava, estavam fechadas. Nunca vi os donos...

Não vi a Marmot Grid 2, mas pela Marmot Twilight, que é muito bem feita (muito bem mesmo!!), acho que tanto a Marmot Grid 2 como a Hannah trek 2 são robustas. Agora...

depois coloco as fotos da Twiligh...
andreantunes
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor gvogetta » 19 Jan 2012, 01:33

Opa!

Beleza André! Posta depois o relato das aventuras...

Fiquei triste 2 vezes, primeiro pelo incêndio em TDP. Uma amiga estava lá também e tiveram problemas. Segundo por não ter encontrado a Grid 2 nas lojas, mas faz parte.

Eu já estou decidido por ela mesmo. Estava aguardando a sua opinião apenas para fechar o pacote, mas não tenho dúvidas que será uma excelente companheira de montanha e para perrengues mais "brabos". Decidi também que vou comprar além dela uma VauDE Power Lilzard UL, mais leve (1050 g) para 1-2 pessoas. Uma barraca para trips mais light e que exijam andar mais leve ou quando for sozinho.

A Hannah Rider deve ser boa também, mas andei checando na Europa com uns conhecidos e ela lá é bem difícil de achar nas lojas, então terei problemas logísticos com ela, sem dúvida - está descartada.

Fiquei feliz também em ver que ficou contente com a tua escolha pela Marmot Twilight.

Agora vamos para a lida da "importação" dessas 2 bichinhas... Será uma tarefa árdua. ::lol4::

Abraço!
Editado pela última vez por gvogetta em 22 Fev 2012, 00:02, num total de 1 vezes
Amyr Klink (Mar sem Fim)

Relatos:
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor rodrigo0o » 21 Fev 2012, 22:19

Também tenho uma Marmot Twilight 2P.

Considerações:

- A porta abre para 2 lados, e de um dos lados tem uma "cordinha" pra vc amarrar a porta;
- Peso aceitável: 2,2 - 2,5 kg
- O material é mto resistente, já vem com footprint;
- Montagem bem rápida pelo sistema de varetas;
- Ponto negativo (ao meu ver): Pelo formato e por ter 2 áreas de avanço, ela ocupa bastante espaço para uma barraca de 2 pessoas (isso pode atrapalhar num camping em travessias, qdo não houver lugar certo pra acampar, e houver um número grande de pessoas fazendo a trilha).
Prepare-se pro pior, espere o melhor e aceite o que vier...
rodrigo0o
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2009, 17:08
Próximo Destino: Travessia Lapinha - Tabuleiro ou Trilha do Ouro - Cospus Christi 2012
Miami - Ago/2012
Reputation point: 184

Marmot Earlylight 2 pessoas-3session

Nova mensagempor Fuganti » 28 Mar 2012, 20:46

Bom há algum tempo venho pesquisando sobre as barracas da Marmot MSR e The North Face, vendo review, montagens no youtube, forums internacionais e tudo mais, essa semana fui fazer as contas e ver se as viajems que queria fazer condiziam com meu orçamento pois bem, nao ia rolar e bla bla bla acabei ficando pela America do Sul e quero fazer o Circuito "O" em TDP, dentre essas analisei uma serie de barracas e bem, li um relato aqui no forum essa semana e vi que utilizaram a Marmot Earlyligth 2 para o trekking, como sou de curitiba, vou usa-la tbm no complexo marumbi algumas outras serras por aki ilha do mel etc...

queria se vale a pena pois achei a um preço bem acessivel 153,90USD em um aloja no kansas como terei alguem lah acho que vai compensar o que vcs acham?

queria saber sobre a resistencia a chuva, vento , ate mesmo neve no caso da patagonia. penso tbm em usar para fazer trekking compo base do aconcagua e algumas trilhas no peru etc, e claro como ja disse no brasil nosso. entoa galera vale a pena o custo beneficio?

http://www.backcountry.com/marmot-early ... -gear-loft

Vlw.
Fuganti

Data de registro: 14 Fev 2012, 18:24
Reputation point: 0

Re: Marmot Earlylight 2 pessoas-3session

Nova mensagempor AugustoWS » 02 Abr 2012, 20:47

Olá
Sobre a Earlylight 2 não sei muito mas tenho uma Limelight que é semelhante, é uma barraca boa (fui a Torres del Paine e El Chalten com ela), resistente a ventos, espaçosa e de material de boa qualidade.

Abraços
AugustoWS
AugustoWS

Data de registro: 10 Set 2011, 20:56
Reputation point: 100

Nova mensagempor Fuganti » 03 Abr 2012, 22:26

Opa Vlw... vi que a unica diferença entre a Earlylight e a Limelight é que uma tem mais tecido ventilavel nas laterais que a outra, meu objetivo é relativamente igual ao seu, torres del paine , mais quero brasil tbm e quem sabe um trkking longo pelo parque do aconcagua.
Fuganti

Data de registro: 14 Fev 2012, 18:24

Nova mensagempor claudio_ndr » 04 Abr 2012, 23:03

Opa amigo,como o Augusto falou aí em cima,usamos uma Limeligth em Torres del Paine e El Chalten e a mesma mostrou-se muito firme e totalmente impermeável após 2 tormentas intensas no Poincenot de mais de 12 horas.Alguns reclamam que a porta dela abre para baixo,mas não vi incoveniente nenhum neste quesito.Outros reclamam que a Earlyligth é dificil de ser tensionada corretamente,fato,mas também não vejo problema.Compre a que estiver mais em conta.
Grande abraço
claudio_ndr

Data de registro: 07 Jun 2011, 20:22

AnteriorPróximo

Retornar para Barracas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor