por Pedruzzi » 29 Dez 2011, 08:47
Bem...vou dar meu pitaco...
Tem gente que arma a barraca de qualquer jeito, não segue as recomendações do fabricante, não investe em acessórios e depois fala que a marca X ou Y não presta... Pior, tem doidinho (a) que compra barraca e acha que isso por si é treinamento pra ser campista.
Eu comprei uma Nautica Indy 4/5 pessoas e tou super satisfeita. Ele é ótima pra 2 pessoas e a varanda é excelente - cabem 2 cadeiras, roupas molhadas e sapatos. Peguei uma tempestade com chuva e ventos tão fortes que os donos do camping foram ver, no meio da madrugada, se estávamos bem... E estávamos sequinhos, tranquilos, nenhuma parte da barraca solta...enquanto outras marcas voavam e inundavam e até uma Coleman (bem armada) gotejou (nada demais tbm).
Algumas providências que acho essencial pra você não ter raiva e empurrar a culpa na barraca (afinal a barraca é UM DOS equipamentos que você precisa pra acampar, não o único):
-> Selar costuras e Impermeabilizar o tecido (os fabricantes recomendam e a galera geralmente ignora e fala mal depois);
-> Comprar pelo menos 4 estacas pra areia (mais largas, em formato de "V" e com cerca de 30cm) pra por nas quinas da barraca, independente do solo;
-> Se for acampar em terra/areia NÃO USAR LONA, prefira aquela tela verdinha de nylon que é super permeável e mantém o acampamento organizado e a barraca sem alagamentos;
-> As estecas que vêm na barraca geralmente são insuficientes. Compre mais (se vc comprou as de areia já vai ter 4 a mais) para prender o quarto SEPARADO do sobreteto, assim você aumenta a distância entre eles e evita infiltrações;
-> Tbm tenha cuidado para não colocar colchões e malas empurrando o quarto de forma a encostar no sobreteto, é material molhado na certa.
-> Guarde sua barraca limpa e seca e arme vez por outra pra ela não mofar.
Tendo cuidado e usando a barraca apropriada pra você, sua barraca só vai lhe trazer alegrias...
(Só deixando claro que essa é uma opinião pessoal e isenta de interesses comerciais/industriais)