Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Barracas...Qual comprar?

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Barracas...Qual comprar?

Mensagempor dglopes » 06 Jan 2010, 19:39

Opa, Danilo! Mas que casão hein! Quem dera eu com uma sala assim... :)

Mas aqui, Suddie, olha então o seu colchão de casal!
Me disseram que a esquilo da trilhas e rumos cabe perfeitamente (um amigo já me usou e elogiou o espaço exatamente por caber o colchão).
Será que não existem colchões de tamanhos diferentes? Aí o negócio complica mais.

Já que quer usar o colchão e isso é a condição primeira, tem que saber as medidas dele, oras. Aí converte as medidas de pés e polegadas para centímetros e verifica se cabe e não fica justo na barraca (senão pode entrar água por capilaridade).

Hasta!
Bom namoro na barraca!

Douglas
dglopes

Data de registro: 29 Mar 2009, 22:02
Reputation point: 232

Mensagempor suddie » 06 Jan 2010, 20:30

essa foi a primeira coisa q eu fiz! hehehehe

ele cabe tanto nessas eureka quanto na lafuma q eu to vendo... to qsuase comprando a Trekkin 3. Conheçe ela?
( http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=77 )
hehehehe
Amanhã vou bater o martelo =)
Bjs

Brigadão
Publicitária. ARIANA. Arteira. Escoteira. Campista. Montanhista (aspirante). Cheff de Espiriteira. Caçadora de Araque. 440V. Garota-propaganda Red Bull. Saco sem fundo.
suddie

Data de registro: 05 Jan 2010, 17:27
Próximo Destino: 18.02 - 22.02.12: Rio Negrinho - SC
Reputation point: 0

Mensagempor Cris*Negrabela » 06 Jan 2010, 21:49

DaniloDassi escreveu:
ogum777 escreveu: eu sou páridário de que o cidadão treine armar sua barraca em casa até conseguir fazer isso com uma mão só, com os pés amarrados e com olhos vendados. ::lol4::

Mais ou menos assim?

Imagem Imagem Imagem

::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Viva quem tem casa grande hahaha
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Cris*Negrabela
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Reputation point: 3518

Mensagempor suddie » 06 Jan 2010, 23:23

Então, não sei bem onde postar isso... vou postar aqui =)

Meu irmão tem td o material pra "brincar" com aluminio... vou fazer stecs quadrados, tipo os da quechua pra mim... dai posto fotos aqui...

Dai quem quiser, a gente pode conversar né? Vou personalizar as mnhas dai... hehehehe

=)

ah! e se alguem souber sobre a trekking 3 da lafuma, ficaria agradecida =)

Bjs
Publicitária. ARIANA. Arteira. Escoteira. Campista. Montanhista (aspirante). Cheff de Espiriteira. Caçadora de Araque. 440V. Garota-propaganda Red Bull. Saco sem fundo.
suddie

Data de registro: 05 Jan 2010, 17:27
Próximo Destino: 18.02 - 22.02.12: Rio Negrinho - SC

Mensagempor DaniloDassi » 07 Jan 2010, 09:12

dglopes escreveu:Opa, Danilo! Mas que casão hein! Quem dera eu com uma sala assim... :)

negrabela escreveu:Viva quem tem casa grande hahaha

Graças a Deus meu velho tem um canto bacana ::otemo::
... mas eu ainda moro de favor na goma do velho ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Sou nenem ainda, quem sabe quando tiver pra casar (lá com uns 60 anos) eu compre um cantinho. ::tchann:: ::tchann:: ::tchann::

Abraços
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 24 Set 2007, 07:46
Reputation point: 1190

Mensagempor dglopes » 07 Jan 2010, 09:44

suddie escreveu:to qsuase comprando a Trekkin 3. Conheçe ela?
( http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=77 )
hehehehe

Bom, Suddie, eu não conheço mas fiquei receioso com o teto inclinado dela. Ele é composto por dois planos bidimensionais enquanto o da Apex 2xt é uma superfície tridimensional (uma quase meia esfera) de modo que a Apex tende a ficar mais bem esticada. Uma superfície plana permite que a força perpendicular a ela (uma chuva) incida de modo a solicitar mais a resistência da superfície. Devido a isso acho que pode acontercer do teto ficar tocando o sobre-teto e talvez umedecer o interior.
Mas, como disse, não conheço a barraca. A marca é famosa (tenho um saco de dormir deles) e implica em qualidade (na maioria das vezes).

Seria melhor pegar opnião de quem já usou ou ouviu falar porque o que eu posso ter falado pode não se aplicar. Alguém aqui?
Hasta!

ps,: Danilo...vendo sua casa até penso: porque acampar? vamos sentar e ficar tomando chop vendo Tv! ::hahaha::
::lol3::
dglopes

Data de registro: 29 Mar 2009, 22:02
Reputation point: 232

Mensagempor Otávio Luiz » 10 Jan 2010, 10:49

DaniloDassi escreveu:Sou nenem ainda, quem sabe quando tiver pra casar (lá com uns 60 anos) eu compre um cantinho. ::tchann:: ::tchann:: ::tchann::

Sua mulher acessa o fórum?!?!?!? ::toma::
Blog da AMC
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mt 6:19-21
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2314

Mensagempor Victor Lima » 13 Jan 2010, 12:50

Olá ! Sou novo aqui , porém já li bastante vários tópicos sobre barracas e procuro uma barraca para 2 pessoas que vá durar bastante , que aguente chuva (quando bem montada como já frizaram alguns colegas aqui do site) e versátil, se , no futuro eu quiser fazer um mochilão pela América do Sul. Estou indo pra gringa agora , e estou com dúvidas entre uma barraca gringa ou a Azteq Nepal, pois li bastante em relação à chuva e entrar água na barraca - algo que me irrta muito - e disseram que a Azteq aguenta mais água que as barracas gringas. O que acham ?

Obrigado,

Victor.
SARAVÁ !
Victor Lima

Data de registro: 06 Jan 2010, 18:14

Mensagempor ogum777 » 13 Jan 2010, 19:54

Victor Lima escreveu:Olá ! Sou novo aqui , porém já li bastante vários tópicos sobre barracas e procuro uma barraca para 2 pessoas que vá durar bastante , que aguente chuva (quando bem montada como já frizaram alguns colegas aqui do site) e versátil, se , no futuro eu quiser fazer um mochilão pela América do Sul. Estou indo pra gringa agora , e estou com dúvidas entre uma barraca gringa ou a Azteq Nepal, pois li bastante em relação à chuva e entrar água na barraca - algo que me irrta muito - e disseram que a Azteq aguenta mais água que as barracas gringas. O que acham ?

Obrigado,

Victor.

no brasil: www.manaslu.com.br

"na gringa' é uma gíria legal, mas não diz nada, pq pode ser o paraguai, a suécia, os e.u.a. ou o butão... dependendo de onde for tem equipo bom e farto, ou não. seja específico.
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38
Reputation point: 3503

Mensagempor Victor Lima » 14 Jan 2010, 01:57

Vou pra Gringa americana . hehehe...
SARAVÁ !
Victor Lima

Mensagempor DaniloDassi » 14 Jan 2010, 07:33

Otávio Luiz escreveu:Sua mulher acessa o fórum?!?!?!? ::toma::

HAIOUhAUoiaha acessa sim, mas ela conhece minhas brincadeiras..... espero! ::mmm: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Victor,
Nos EUA você vai encontrar de tudo! Procure por MSR, Marmot, Eureka.... O limite é o bolso ::otemo::

Abraços
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 24 Set 2007, 07:46
Reputation point: 1190

Mensagempor Victor Lima » 15 Jan 2010, 00:49

Obrigado Danilo ! Elas aguentam bem chuva e vento ?

Obrigado a todos pelas dicas que estou recebendo , com certeza será um lindo mochilão !
SARAVÁ !
Victor Lima

Vale a pena comprar uma barraca barata apenas para usar poucas vezes?

Mensagempor ander.m » 15 Jan 2010, 10:20

Vou viajar para Boituva, para saltar de paraquedas. Estou enxugando os gastos ao máximo possível, porque o salto por si é a maior despesa. Vou pegar ônibus em cidade diferente da minha para pagar menos na passagem e para descartar a hospedagem em um hotel, vou comprar uma barraca. A questão é, será que vale a pena comprar uma barraca como esta aqui: http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/2857186 ?

Pretendo usá-la poucas vezes, até porque a durabilidade dela não deve ser lá esta coisas.

Sou mochileiro de primeira viagem. Alguém poderia me ajudar?
ander.m

Data de registro: 30 Dez 2009, 22:42

Re: Vale a pena comprar uma barraca barata apenas para usar poucas vezes?

Mensagempor bruno sjc » 15 Jan 2010, 11:52

salve ander !!!!
essa barraquinha é quebra galho foi umas da primeira que eu tive mas usei muito (alem que é levinha)e a minha ate que durou bastante so vc tomar cuidado com os ziper e levar um plastico pra cubrir (tipo aqueles de obra preto) pois se chover entra agua na barraca !! ::lol4::
no mais é isso se vc tem pouca grana $$$$ e seu investimento no momento é este vai com tudo e aproveite enquanto a barraquinha durar !!!! ::otemo::
se vc tomar gosto por acampamento mais pra frente compra outra melhor!!!
falow
ps:existe barracas tipo falcon 2 que ta na faixa de 120,00 ja é 3 x mais o valor mas com certza é bem melhor!!!
bruno sjc
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Dez 2008, 10:05
Próximo Destino: vai saber!!!!!!!!!!!!!!!!
Reputation point: 2979

Mensagempor haole » 15 Jan 2010, 18:26

Para saber se aguenta chuva, verifique a coluna d'água do piso e do sobreteto...e se aguenta um bom vento verifique o diâmetro das varetas.Alguns fabricantes informam esses nº e podem variar de modelo para modelo, mesmo dentro de uma mesma marca.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

AnteriorPróximo

Retornar para Barracas

Submarino.com.br