Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Barracas...Qual comprar?

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Barracas...Qual comprar?

Mensagempor haole » 05 Fev 2010, 21:30

A coleman sem dúvidas, mesmo possuindo apenas uma porta.
Maior área telada, varetas mais grossa...Têm algumas infos no tópico "Coleman-tudo sobre estas barracas".
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

Mensagempor Mlisboaferr » 06 Fev 2010, 18:15

Estou querendo compra uma barraca mas estou em dúvida entre a Hummer invicta 5 e a Trilhas & Rumos Super Esquilo 4 alguém mais experiente no assunto poderia me da uma opnião sobre as duas quais suas vantagens e desvantagens.

Obrigado.
Mlisboaferr

Data de registro: 05 Fev 2010, 20:06
Reputation point: 0

Mensagempor cioletti » 08 Fev 2010, 18:07

Pessoal,
Estou a procura de uma barraca boa pra qualquer hora. Pra três pessoas, o que vocês me sugerem? .:: Estava em dúvidas de duas marcar, a da Fit da Nautika e a Coleman. Optei pela Coleman, porém, dei uma lida nos tópicos sobre ela e muita gente reclamou que ela entra água, mesmo estando bem esticada. Olhei então as da Trilhas & Rumos, esquilo 3, o que vocês me dizem sobre ela?!? Ou me sugerem outra marca?!?

Abraços,
Amanda
.:: IT'S ONLY ROCK 'N ROLL BABY!! ::.
.:: PeDillara Trekking
cioletti

Data de registro: 21 Abr 2009, 20:23
Próximo Destino: São Thomé Das Letras | MG
Carrancas | MG

Mensagempor haole » 08 Fev 2010, 19:07

O modelo Weather lx da coleman só entra água se a chuva vir acompanhada de vento...pois o sobreteto não protege a barraca por completo na frente e atrás, apenas nas laterais(como na foto).

Ainda não passei nenhum "perrengue" com a minha(weather lx 3)...essa linha super esquilo da trilhas e Rumos é boa, melhor que essa da coleman(modelo weather lx) ao meu ver...seja para 2/3, 4 ou 6 pessoas.A super esquilo ainda possui uma varanda animal!
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

Dúvida sobre compra de Barraca. Qual comprar?

Mensagempor danmartinho » 09 Fev 2010, 16:55

Prezados,

Tenho uma Ferrino a 10 anos que nunca me deu problema, é barraca maravilhosa, no entanto agora não encontro mais representante no Brasil para comprar outra. E não sei muito bem como fazer para importar.

Pesquisando ouvi muito sobre a Manaslu, no entanto as ressalvas que observei era em relação aos valores e pelo fato das costuras não serem vedadas.

Gostaria de adquirir outra barraca da mesma qualidade da minha Ferrino, vcs acham que a Manaslu é equivalente? E em relação a chuvas fortes, ela aquenta? Me preocupo com a impermeabilização.

O modelo da Manaslu que gostei é o Outland.

Acham que devo buscar um importador para outra Ferrino ou essa Manaslu é tão boa quanto?

Conto com a ajude de vcs. Muito obrigado.

Abraço a todos,

Danmartinho
danmartinho

Data de registro: 08 Fev 2010, 16:21

Re: Dúvida sobre compra de Barraca. Qual comprar?

Mensagempor Cacius » 09 Fev 2010, 18:18

Danmartinho, vc chegou até aqui, no subforum barracas.. dá uma lidinha nos tópicos, use a pesquisa, ok?
Se sobrar uma dúvida pontual, poste no próprio tópico, evite abrir um "X é melhor que Y".. bem de boa, ok? Abraço!
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Set 2007, 02:15
Próximo Destino: Pra onde o vento levar
Reputation point: 3408

Mensagempor danmartinho » 10 Fev 2010, 15:23

Prezados,

Tenho uma Ferrino a 10 anos que nunca me deu problema, é barraca maravilhosa, no entanto agora não encontro mais representante no Brasil para comprar outra. E não sei muito bem como fazer para importar.

Pesquisando ouvi muito sobre a Manaslu, no entanto as ressalvas que observei era em relação aos valores e pelo fato das costuras não serem vedadas.

Gostaria de adquirir outra barraca da mesma qualidade da minha Ferrino, vcs acham que a Manaslu é equivalente? E em relação a chuvas fortes, ela aquenta? Me preocupo com a impermeabilização.

O modelo da Manaslu que gostei é o Outland.

Acham que devo buscar um importador para outra Ferrino ou essa Manaslu é tão boa quanto?

Conto com a ajude de vcs. Muito obrigado.

Abraço a todos,

Danmartinho
danmartinho

Data de registro: 08 Fev 2010, 16:21

Mensagempor Cris*Negrabela » 10 Fev 2010, 15:48

Mlisboaferr escreveu:Estou querendo compra uma barraca mas estou em dúvida entre a Hummer invicta 5 e a Trilhas & Rumos Super Esquilo 4 alguém mais experiente no assunto poderia me da uma opnião sobre as duas quais suas vantagens e desvantagens.

Obrigado.

Eu tenho uma Invicta iV ha alguns anos e gosto muito da barraca. Mas a Super Esquilo é uma barraca muito melhor em diversos quesitos (resistencia a chuva, qualidade do material, pós venda...). Tendo a chance, vá de SE!
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Cris*Negrabela
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Reputation point: 3518

Ajuda!

Mensagempor julilr » 11 Fev 2010, 12:37

Estou querendo comprar a barraca indy 3/4... quero que caiba um colchão de casal e sobre um espaço p/ colocar mala e etc...
Muita gente fala da Super Esquilo, e eu achei ela mto legal mesmo! Não me incomodo de pagar um pouco mais caro por uma barraca que seja realmente melhor.. o único porém que eu vi na SE04 foi o peso (5,8 kg!)
Quando der p/ ir de carro até próximo do Camping não tem problemas, mas tem lugares que gosto de ir onde há uma caminhada de no mínimo meia-hora.. O que vcs acham?
Obrigada!
julilr

Data de registro: 10 Fev 2010, 19:42

Mensagempor Danilo Santista » 11 Fev 2010, 13:45

é um pouco, tu pode dividir em duas pessoas ela ou optar por uma menor e mais leve. tem a SE 2 pesa 3,8kg...
mas se tu for pegar trilha, levar colchão de ar fica meio ruim.. enfim. uma coisa puxa a outra.
o ideal é ter duas, uma p/ carro e outra pra trilha. agora tem que ver o que tu faz mais.

abraços
“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”
Danilo Santista

Data de registro: 09 Out 2009, 15:48
Próximo Destino: ao Deus dará...
Reputation point: 90

Mensagempor julilr » 11 Fev 2010, 15:28

eu sempre vou p/ camping, nunca fiz trilhas...
mas há lugares (tipo Ilha do Mel e Ilha do Cardoso) que temos que atravessar de barco e ainda andar um tanto a pé até chegar no camping... P/ lugares assim, imagino que a SE04 ia ser pesada, enquanto a SE02 acho pequena..

Ontem me indicaram a Summertime da Lafuma, é mais leve.. vou ver se encontro ela na loja p/ ver montada!

Obrigadão!
julilr

Data de registro: 10 Fev 2010, 19:42

Mensagempor Danilo Santista » 12 Fev 2010, 07:25

é verdade tem a summertime. eu tb fiquei entre as duas... na verdade acho que todo mundo fica... rs

olha essas trilhas do cardoso e mel eu acho tranquilo para carregar a SE4. claro que sou homem etc etc, mas caso tenha algum com vc joga a responsa pra ele e boa. rs

boa escolha!
“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”
Danilo Santista

Data de registro: 09 Out 2009, 15:48
Próximo Destino: ao Deus dará...
Reputation point: 90

Mensagempor beto_ssa_ba » 19 Fev 2010, 10:51

Olá pessoal, acabo de voltar de uma viagem através do Brasil, Bolívia, Perú, Chile e Argentina, e como adorei toda a aventura, já estou programando a próxima... Infelizmente, terei de esperar as próximas férias. Gostaria de receber dicas de qual marca de barraca comprar (para 1 pessoa + bagagens) para poder fazer Argentina de norte (Salta) a sul (Ushuaia) e Chile de sul (Punta Arenas) a norte (Santiago ou Antofagasta), com pernoites dos mais variados, como campings em cidades, parques como Torres del Pine, etc.
Gracias,
Alberto
Alberto Jr.
http://narotadodestino.blogspot.com

"Aventuras são os caminhos de nossas vidas, únicos e diferentes para cada um de nós e que, enquanto são percorridos, acumulamos experiências, ampliamos horizontes e nos conhecemos melhor." - Autor: Alberto Jr.
beto_ssa_ba

Data de registro: 27 Fev 2007, 06:25
Próximo Destino: Argentina (de Salta a Ushuaia) e Chile (Punta Arenas a Santiago). Jan-Fev/2011.

Mensagempor Cris*Negrabela » 22 Fev 2010, 18:20

julilr escreveu:eu sempre vou p/ camping, nunca fiz trilhas...
mas há lugares (tipo Ilha do Mel e Ilha do Cardoso) que temos que atravessar de barco e ainda andar um tanto a pé até chegar no camping... P/ lugares assim, imagino que a SE04 ia ser pesada, enquanto a SE02 acho pequena..

Ontem me indicaram a Summertime da Lafuma, é mais leve.. vou ver se encontro ela na loja p/ ver montada!

Obrigadão!

Julir, para esses casos ela nem é t ão pesada assim , porque as distancias a pé não são grandes - considere que tem nego que vai de canadense (estrutura tubular) , que pensa muito mais.
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Cris*Negrabela
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Reputation point: 3518

Para Monte Roraima: Qual??? Manaslu–DiscoveryLight, Lafuma–Trekking2Plus ou Azteq-NepalPro-Tent2?

Mensagempor pfator » 23 Fev 2010, 10:10

Ola Senhores, tudo bem.

Após horas e horas lendo vários tópicos sobre qual barraca comprar para minha empreitada junto com minha noiva, estou mais confuso ainda!!! Rsrsrs

Estou comprando uma barraca para fazer o Monte Roraima. Esse é o principal quesito que a nossa futura “casa de tecido” deverá agüentar. Mas também gostaríamos de usá-la em situações menos adversas como um trekking na serra da neblina em SP e alguns outros trekkings e hikings em SP, MG, Região Sul etc

Para isso eu gostei de três barracas:

Manaslu – Discovery Light
O modelo Discovery Light é um modelo 3 estações, para 2 pessoas mais equipamento. Perfeita para um casal de aventureiros, além de ser uma barraca auto-sustentável, ela é muito resistente a chuvas (coluna d'água de 6400mm para o sobre teto e 7200mm para o chão) e ventos (seu design de 3 arcos possibilita um bom desempenho neste quesito).
Uso: 3 estações/calor
Capacidade: 1-2 pessoas
Comprimento: 2,19m
Largura : 1,12m (porta) 1,32m
Altura Máx.: 1,00m
Portas: 1
Arcos: 3
Avance: 0,70 x 1,12 m alt.
Peso: 2,60 Kg

Lafuma – Trekking 2 Plus
Barraca 3 Estações
Barraca super leve e resistente. Exterior em formato de tunel com sobreteto, armação externa, sobreteto em poliéster 185T (resinagem PU Schmerber 3000mm), 2 arcos de alumínio 7001S de 8,5mm de diâmetro, costuras seladas, estacas de alumínio, 3 flaps para ventilação e 1 entrada frontal. Interior em polialgodão e tela com 1 entrada, piso em poliamida 190T (resinagem PU Schmerber 3000), 1 gancho para lanterna e 2 bolsos internos. Cor azul metal.
Capacidade: 2 pessoas
Comprimento: 2,15m + 70cm de avanço;
Largura: 1,70m (parte mais larga) x 1,20m (parte mais fina - pés);
Altura: 1,1 m;
Peso: 2,6Kg;
Embalagem fechada: 47cm x 15cm.

Azteq - Nepal Pro-Tent 2 Pessoas
Barraca extremamente leve e fácil de montar. Fabricada com nylon RipStop e com extrutura única em varetas de duralumínio aeronáutico. Pesa apenas 1,95 kg. Ideal para 2 pessoas, em viagens, trilhas de longa distância, cicloturismo, corridas de aventura, surf/camping, entre outros. A armação é feita com apenas 1 conjunto de varetas e estacas para esticar a cobertura. Da linha de barracas Pro da Azteq, que agora é importada pela Nautika.
Capacidade: 2 pessoas
Comprimento: 2,55 m
Largura: 1,45 m
Altura: 1.00 m
Peso: 1,95 kg

Já pesquisei os preços e são praticamente os mesmos: =~R$650,00.
Sem pensar em preço, QUAL BARRACA OS SENHORES ACHAM QUE ATENDERIA MELHOR MINHAS NECESSIDADES?

Desde já muito obrigado pela ajuda.
Ótimas Aventuras!
Pedro e Thaís
pfator

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:48

AnteriorPróximo

Retornar para Barracas

Submarino.com.br