por pfator » 23 Fev 2010, 10:10
Ola Senhores, tudo bem.
Após horas e horas lendo vários tópicos sobre qual barraca comprar para minha empreitada junto com minha noiva, estou mais confuso ainda!!! Rsrsrs
Estou comprando uma barraca para fazer o Monte Roraima. Esse é o principal quesito que a nossa futura “casa de tecido” deverá agüentar. Mas também gostaríamos de usá-la em situações menos adversas como um trekking na serra da neblina em SP e alguns outros trekkings e hikings em SP, MG, Região Sul etc
Para isso eu gostei de três barracas:
Manaslu – Discovery Light
O modelo Discovery Light é um modelo 3 estações, para 2 pessoas mais equipamento. Perfeita para um casal de aventureiros, além de ser uma barraca auto-sustentável, ela é muito resistente a chuvas (coluna d'água de 6400mm para o sobre teto e 7200mm para o chão) e ventos (seu design de 3 arcos possibilita um bom desempenho neste quesito).
Uso: 3 estações/calor
Capacidade: 1-2 pessoas
Comprimento: 2,19m
Largura : 1,12m (porta) 1,32m
Altura Máx.: 1,00m
Portas: 1
Arcos: 3
Avance: 0,70 x 1,12 m alt.
Peso: 2,60 Kg
Lafuma – Trekking 2 Plus
Barraca 3 Estações
Barraca super leve e resistente. Exterior em formato de tunel com sobreteto, armação externa, sobreteto em poliéster 185T (resinagem PU Schmerber 3000mm), 2 arcos de alumínio 7001S de 8,5mm de diâmetro, costuras seladas, estacas de alumínio, 3 flaps para ventilação e 1 entrada frontal. Interior em polialgodão e tela com 1 entrada, piso em poliamida 190T (resinagem PU Schmerber 3000), 1 gancho para lanterna e 2 bolsos internos. Cor azul metal.
Capacidade: 2 pessoas
Comprimento: 2,15m + 70cm de avanço;
Largura: 1,70m (parte mais larga) x 1,20m (parte mais fina - pés);
Altura: 1,1 m;
Peso: 2,6Kg;
Embalagem fechada: 47cm x 15cm.
Azteq - Nepal Pro-Tent 2 Pessoas
Barraca extremamente leve e fácil de montar. Fabricada com nylon RipStop e com extrutura única em varetas de duralumínio aeronáutico. Pesa apenas 1,95 kg. Ideal para 2 pessoas, em viagens, trilhas de longa distância, cicloturismo, corridas de aventura, surf/camping, entre outros. A armação é feita com apenas 1 conjunto de varetas e estacas para esticar a cobertura. Da linha de barracas Pro da Azteq, que agora é importada pela Nautika.
Capacidade: 2 pessoas
Comprimento: 2,55 m
Largura: 1,45 m
Altura: 1.00 m
Peso: 1,95 kg
Já pesquisei os preços e são praticamente os mesmos: =~R$650,00.
Sem pensar em preço, QUAL BARRACA OS SENHORES ACHAM QUE ATENDERIA MELHOR MINHAS NECESSIDADES?
Desde já muito obrigado pela ajuda.
Ótimas Aventuras!
Pedro e Thaís