Barracas: Qual comprar?

Se você já tem conhecimento técnico e apenas está com dúvidas entre modelos para comprar sua próxima barraca basta clicar no botão "Novo Tópico".

Caso não tenha conhecimento técnico para saber quais são os modelos e marcas mais adequadas para o tipo de uso que você pretende dar ao equipamento, escolha o tópico "Barracas: Qual comprar?"
Regras do fórum
Barracas - Qual é a melhor escolha?
Se você já tem conhecimento técnico e apenas está com dúvidas entre modelos para comprar sua próxima barraca basta clicar no botão "Novo Tópico".

Mas...
Caso não tenha conhecimento técnico para saber quais são os modelos e marcas mais adequadas para o tipo de uso que você pretende dar ao equipamento, é melhor enviar suas dúvidas para o tópico "Barracas: Qual comprar?" clicando aqui!

Re: Barracas...Qual comprar?

Mensagem não lidapor jfbaro » 01 Jul 2013, 17:12

Muito obrigado.

Considerando isso acho que escolhi uma legal (vi reviews positivos sobre ela) e como está em promoção me parece um ótimo negócio (é bem espaçosa também).

http://www.ems.com/product/index.jsp?pr ... 3239323632

Não conhecia essa marca NEMO, mas aqui mesmo no mochileiros ela é bem falada.

Tem algum jeito de importar mais fácil? Pois o imposto de 60% é sobre o valor do produto e o valor do frete (cruel...rs).

Abraços a todos!
jfbaro

Mensagem não lidapor Eduardo Pires » 03 Jul 2013, 01:38

Amigos, estava vendo a QuickHiker II que o Gvogetta postou na página anterior e fiquei bastante interessado. A barraca seria pra mim e pra minha namorada e nem tem necessidade de ser pra grandes caminhadas ou montanha, e sim, principalmente, pra campings estruturados aqui no Brasil. Prezamos por uma boa ventilação e que aguente chuva. Gostaria de saber se, segundo os dados e dimensões apresentadas (não tenho experiência nenhuma em barraca), caberia tranquilo eu (1,80m), minha namorada (1,68) e nossas cargueiras (60+10L), além da barraca possuir boa ventilação e resistência à chuva. Senão, estamos pensando em comprar a T3+ que é maior.
Muito obrigado,
Eduardo
Eduardo Pires

Mensagem não lidapor Otávio Luiz » 03 Jul 2013, 08:09

Quanto a ventilação, como ela tem duas portas acho que é boa. Eu prefiro barracas com duas portas, fica mais fácil entrar e sair e melhora a ventilação.
Mas o tamanho é justo para duas pessoas, as cargueiras terão que ficar sob o avanço.
Quanto a resistência a chuva não tenho maiores informações...
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor gvogetta » 08 Jul 2013, 23:55

jfbaro escreveu:Muito obrigado.

Considerando isso acho que escolhi uma legal (vi reviews positivos sobre ela) e como está em promoção me parece um ótimo negócio (é bem espaçosa também).
http://www.ems.com/product/index.jsp?pr ... 3239323632
Não conhecia essa marca NEMO, mas aqui mesmo no mochileiros ela é bem falada.
Tem algum jeito de importar mais fácil? Pois o imposto de 60% é sobre o valor do produto e o valor do frete (cruel...rs).
Abraços a todos!

Jfbaro,

Não consegui abrir esse link, mas as Nemo são boas barracas (e geralmente algo mais caras do que outros modelos similares). Sobre importação, se é mais fácil não sei, mas a melhor receita para evitar custos extras com impostos é pedir para alguém trazer de lá para você... Ou enviar de lá como presente, fora de pacote/embalagem de loja, por correio comum (UPS). Geralmente passa batido nos Correios, mas não é infalível.

Abraço!
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor gvogetta » 09 Jul 2013, 00:00

Eduardo Pires escreveu:Amigos, estava vendo a QuickHiker II que o Gvogetta postou na página anterior e fiquei bastante interessado. A barraca seria pra mim e pra minha namorada e nem tem necessidade de ser pra grandes caminhadas ou montanha, e sim, principalmente, pra campings estruturados aqui no Brasil. Prezamos por uma boa ventilação e que aguente chuva. Gostaria de saber se, segundo os dados e dimensões apresentadas (não tenho experiência nenhuma em barraca), caberia tranquilo eu (1,80m), minha namorada (1,68) e nossas cargueiras (60+10L), além da barraca possuir boa ventilação e resistência à chuva. Senão, estamos pensando em comprar a T3+ que é maior.
Muito obrigado,
Eduardo

Eduardo,

A Quickhiker II é de proposta mais leve e compacta mesmo, mais voltada a caminhantes que carregarão a barraca na mochila em caminhadas, por isso o peso é algo mais relevante que o conforto. Apesar de não ser uma barraca apertada, seu espaço é justo, como já mencionou o Otávio. Para campings estruturados, se o peso/volume de transporte não é determinante, uma barraca maior é mais adequada (maior espaço = maior conforto e maior ventilação).

Abraço!
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor maurobrandao » 30 Jul 2013, 09:37

Galera, to em dúvida no seguinte,
Não tenho tanta grana para comprar uma barraca de R$ 600,00 e por isso to ficando entre a Bivak (T&R) e a Everest ( Guepardo).

Sou mochileiro e minha intenção é levar ela nas minhas viagens, além de estar começando agora a fazer trilhas e subir montanhas(Como o Pico da Bandeira dia 16 e o Pico Paraná esse ano ainda).
Pra esse meu objetivo específico, vocês entendedores no assunto, qual devo escolher ?
Guepardo, Trilhas e Rumos ou Nautika ?
Acabei de pesquisar e a Bivak esta de R$ 314,00 a R$ 350,00, Guepardo está em R$ 200,00 reais e a Falcon 2 por R$ 160,00 !
A Bivak pesa (1,8 kg), duro que na Bivak não tem espaço pra mochila(não é ?) !
A Guepardo é maior que a Bivak, porém é mais pesada(2,4 kg) e de um material mais fraco(Fibra de Vidro) !!

Preciso da Opinião de Vocês !
"...Mas sinceramente que falta mesmo é a coragem de meter a mochila nas costas e partir."
Mauro Brandão
Relatos
Serra Gaúcha Nv.Petrópolis>São Chico de Paula>Cambará do Sul>Gramado Reveillon 2012/2013
Bolívia - Chile - Perú 24 Dias (Janeiro 2013)
Pico da Bandeira - Serra do Caparaó ES/MG (Agosto 2013)

Blog - De Mochila e Bota - E um mundo para desbravar .[/i].
maurobrandao
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Sandro » 30 Jul 2013, 14:28

O Gasparello já fez reviews de todas as 3, dê uma olhada no Blog dele: http://blog.tocandira.com.br/categoria/avaliacoes-de-produtos/barracas/

Bivak e Everest são concorrentes diretas em modelo não autoportante, já a Falcon é uma iglu autoportante que tem se saído bem no clima brasileiro.

::cool::
Sandro
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor maurobrandao » 30 Jul 2013, 14:39

Então Sandro, to pendendo pra guepardo, mas a minha maior duvida sobre ela é a seguinte :

Ela pesa 2,3 kgs, isso vai me ferrar muito se for subir o pico da Bandeira ou fazer um trekking maior ? Da muito diferença isso ?
"...Mas sinceramente que falta mesmo é a coragem de meter a mochila nas costas e partir."
Mauro Brandão
Relatos
Serra Gaúcha Nv.Petrópolis>São Chico de Paula>Cambará do Sul>Gramado Reveillon 2012/2013

maurobrandao
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Sandro » 30 Jul 2013, 15:37

2 quilos é peso médio de barracas para 2 pessoas em dimensões confortáveis de uso.
Dizer o que é muito ou pouco (em se tratando de gramas ) para outras pessoas eu não digo, pois isso é muito pessoal. Cada qual tem sua resistência física.
Você precisa pesar a questão colocada pelo Gasparello em um dos vídeos, a velha questão (peso x conforto).
"Pra mim", "na minha resistência", a diferença de peso entre as três não faz muita diferença e não seria o fator de decisão em qual eu levaria.
Sandro
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor maurobrandao » 30 Jul 2013, 15:51

Entendi cara !! Olha, eu sou grande e me exercito sempre !! Tenho 1,89 e 87 kilos, faço academia todos os dias com musculação e aeróbico. !!
Então, de acordo com que tu falou, e eu me conhecendo bem, vou fazer que nem você, não vou levar em consideração como escolha esse peso !!

Vou assistir os videos, aqui no trampo não consigo !! Obrigado Sandro, me ajudou muito cara ! ;)
Mauro Brandão
Relatos

maurobrandao
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor haole » 31 Jul 2013, 16:02

maurobrandao escreveu:Galera, to em dúvida no seguinte,
Não tenho tanta grana para comprar uma barraca de R$ 600,00 e por isso to ficando entre a Bivak (T&R) e a Everest ( Guepardo).

Sou mochileiro e minha intenção é levar ela nas minhas viagens, além de estar começando agora a fazer trilhas e subir montanhas(Como o Pico da Bandeira dia 16 e o Pico Paraná esse ano ainda).
Pra esse meu objetivo específico, vocês entendedores no assunto, qual devo escolher ?
Guepardo, Trilhas e Rumos ou Nautika ?
Acabei de pesquisar e a Bivak esta de R$ 314,00 a R$ 350,00, Guepardo está em R$ 200,00 reais e a Falcon 2 por R$ 160,00 !
A Bivak pesa (1,8 kg), duro que na Bivak não tem espaço pra mochila(não é ?) !
A Guepardo é maior que a Bivak, porém é mais pesada(2,4 kg) e de um material mais fraco(Fibra de Vidro) !!

Preciso da Opinião de Vocês !

Nautica falcon 2...e se precisar no futuro um scotchgard.
Menor preço, bom peso, espaço mediano, auto sustentável(um pouco de facilidade :mrgreen: )e assim como as outras têm perfil baixo(vento não vai ser muito problema).
Ela possui 2m de comprimento(junto com a guepardo), vai dormir sozinho mesmo ???
Abraço
haole: Editor
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor maurobrandao » 31 Jul 2013, 23:51

Vou sim cara !! Eu e minha mochila *-*
Mauro Brandão
Relatos

maurobrandao
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Otávio Luiz » 01 Ago 2013, 11:00

Vou dar meu pitaco, que é diferente do Haole e Sandro...
Se você quer uma barraca pra acampar nos cumes das montanhas eu indico a Bivak (dentro as 3 que você citou).
Pra mim peso é muito importante, pois não faço academia e tenho 47 anos... :mrgreen: ... sou adepto do backpacking light, menos peso mais alegria! Na subido pro PP você vai lembrar de cada grama a mais na sua mochila... ::mmm:
E também não gostaria de pegar um pé d'água na montanha com os 800mm de impermeabilização da Falcon, me sentiria muito mais confortável com os 2000mm da Bivak, apesar dela ser bem menor.
Falando em tamanho, já entrou na Bivak? Sabia que não dá pra ficar sentado nela sem encostar a cabeça no teto?
É, não existe almoço grátis...
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor maurobrandao » 01 Ago 2013, 11:49

Otávio Luiz escreveu:Vou dar meu pitaco, que é diferente do Haole e Sandro...
Se você quer uma barraca pra acampar nos cumes das montanhas eu indico a Bivak (dentro as 3 que você citou).
Pra mim peso é muito importante, pois não faço academia e tenho 47 anos... :mrgreen: ... sou adepto do backpacking light, menos peso mais alegria! Na subido pro PP você vai lembrar de cada grama a mais na sua mochila... ::mmm:
E também não gostaria de pegar um pé d'água na montanha com os 800mm de impermeabilização da Falcon, me sentiria muito mais confortável com os 2000mm da Bivak, apesar dela ser bem menor.
Falando em tamanho, já entrou na Bivak? Sabia que não dá pra ficar sentado nela sem encostar a cabeça no teto?
É, não existe almoço grátis...

Fala Otávio.
Então cara, eu comprei a Everest 1p da guepardo.

O problema da bivak é o tamanho mesmo. Eu vi o review dela e carta, ela é muito pequena. Eu tenho 1,89 de altura. Agora, tu imagina eu nela ? E nem sobra espaço pra Mochila.
Eu pesquisei muito sobre a guepardo, e pelo review gostei dela hein. Ela é grande, de certa forma pois tu consegue sentar nela. Ela tem 1 m de altura com 2,45 de comprimento e 1,45 de largura. Da pra duas pessoas dormirem, ou como no meu caso, eu e minha mochila.
A Barreira d'agua da everest é de 2.000 mm, que pelo que pesquisei no fórum aqui já esta de bom tamanho.
Sobre o físico, eu to novão ainda, tenho 24 anos e pratico musculação e corrida todos os dias, tenho um físico bacana.
Realmente ninguém curte aquele peso nas costas, ainda mais subindo o PP ou o Pico da Bandeira(vou dia 16), mas eu aguento a borrachada !
Quando puder, vou investir em uma azteq filé !!!
Agradeço pelas dicas do pessoal, pela sua também Otávio. Agora minha preocupação é com o que levar para comer, mas ai não vou bagunçar o tópico, já postei no topico referente a comidas !!!

Valeu !
Mauro Brandão
Relatos

maurobrandao
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Foodie » 27 Ago 2013, 07:45

Então gente. To indo mochilar pela primeira vez e gostaria de sugestao de barraca pra uma pessoa que nao precise fixar e que tenha uma qualidade razoavel.

Estou pensando em comprar uma quechua 2 seconds mesmo sendo estranha pra se carregar ( qualquer coisa da pra amarrar ela na mochila né?
Foodie

AnteriorPróximo

Voltar para Barracas: Qual é a melhor escolha?