Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

...destas três opções q vcs sugeriram, na minha opnião a Lancer é a melhor...por suas características (sobreteto até o chão, varanda, resistência ao vento...), mesmo sendo a mais cara das três, vale a pena o investimento...

 

eu recomendaria vcs passarem numa loja de equipamentos p camping, p poderem observar algumas barracas montadas, isso é determinante na escolha d uma barraca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fuja da fenix porque já ví muita gente alagada depois de um bom temporal com ela.

A Lancer entre as 3 é a melhor porque possui a varanda que é um bom quebra galho numa chuva.

A Falcon não tem varanda e quando chove pelo posicionamento da porta a chuva entra.

Particularmente eu prefiro barracas com avance do tipo da Invicta ou da Super Esquilo que alem de proteger da chuva ainda pode-se guardar sapatos e outras coisas no proprio avance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Oi, pessoal, essa é a primeira vez que posto nesse fórum, finalmente tomei coragem após tanto tempo acompanhando vocês como espectadora... Agora é o momento também, que peço a ajuda de vcs, pois nunca tive uma barraca e estou procurando a ideal para mim.

 

Na minha incessante busca por barracas as dúvidas só aumentam... se não é o peso, é o preço, se não é o preço é o tamanho... ai ai viu rs

 

Vejam só, eu gostaria duma barraca 3 estações, leve, consideravelmente resistente à chuva e algum vento e de preferência para duas pessoas. Tá difícil conciliar tudo isso.

 

Nas minhas pesquisas encontrei:

 

Barraca Bivak ALUMÍNIO, Trilhas e Rumos - É uma barraca para uma pessoa só e sua própria bagagem, sendo bem leve 1,45kg e o menor preço que encontrei foi R$149,00.

 

Depois vi uma T2 da Quechua, iglu, para duas pessoas confortavelmente, bem resistente (essa eu vi montada) só que pesada (3,2kg) e pouco compacto o transporte, meio grande para levar. O preço era o melhor: R$99,00.

 

Vi também uma T2 ultralight da Quechua, iglu, para duas pessoas confortavelmente, não muito leve (2,9kg) só que o transporte dela era bacana, ficava uma bolsinha de uns 30 cm com alça. Detalhe: R$269,00

 

Pessoal, me ajudem.. gostaria de opiniões, relatos de quem tem barraca, qual é, dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vamos lá lara croft!

 

1. a bivak I é um pequeno sarcófago pra uma única pessoa. e uma mochilinha. e só. e onde vc achou a versão em alumóinio a 150 pilas? normalmente esse preço é pra versão com varetas de fibra. e pra ter 1,45 kg, ele deve ter espeques tb de alumínio, senão, com os de aço, ela pesa 1,7 kg.

 

2. a quéchua não conheço. dizem que são boas, mas não posso opinar.

 

3. viu as barracas das trilhas e rumos? há barracas não muito caras. cota 2, por exemplo. procure a versão com armação em alumínio. a vantagem das t&r é que se vc compra uma versão com varetas de fibra, pode conseguir as armações em alumínio mais pra frente....

 

4. as azteq são mais caras mas leves e pra duas pessoas. dê uma olhada, de repente consegue uma boa oferta.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, ogum, valeu pelo help =)

 

Então, a bivak alumínio que eu iria comprar é usada, por isso esse preço mais convidativo

 

As da quechua e T&R me pareceram similares no tocante a resistência, durabilidade... mas eu considero pesadas, pois estava procurando algo de no máximo 2k, para travessias

 

As azteq achei o máximo, a nepal acho que seria perfeita pra mim, mas o preço... muito salgado, não rola =/

Se encontrasse alguém vendendo uma usada em bom estado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

então fica de olho no mercado livre, é capaz de aparecer alguma coisa. em janeiro o pessoal coloca à venda aquilo que ganhou de presente.. hehehe ou mesmo ganha outro equipamento e coloca à venda o antigo.

 

se vc tá pensando em travessias, eu recomendo economizar mais um pouco e comprar algo leve. às vezes é melhor esperar do que se arrepender. pq compra mal feita são duas compras: o primeiro e o segundo equipamento... hehehehe

 

[]s

p.s. em todo caso, fuja das nautikas da vida. numa travessia vc pode ter que dormir em locais com muito vento e tempestades. tipo a travessia petrô-terê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...