Barracas QUECHUA

Barracas de camping e montanhismo. Troca de informações sobre as principais marcas do mercado.

Barracas QUECHUA

Mensagem não lidapor Hendrik » 20 Mai 2007, 03:33

Tive, tenho... (ta com meu irmao, no Brasil, uma Quechua cujo nome nao lembro. Acho que o modelo foi descontinuado. Eh 1+, bem pequena mesmo. Varetas fibra de vidro. Tem uns 5 anos. Levei ela pra Chapada no ultimo Janeiro e sem me dar conta botei ela num lugar do camping onde escorria bastante agua, fora a que caia em cima de uma noite de chuva forte. No começo da noite fiquei preocupado porque sentia o interior do chao molhado, mas entao meti o isolante pro tronco, a carqueira pras canelas e a ataque pra cabeça. E fui dormir. E acordei seco. Apesar de mal armada e das varetas terem escolhido a noite para começarem a rachar, fazendo o fly encostar na barraca, nao entrou agua. O molhado do chao era so onde eu estava, o peso do corpo fazendo pressao contra a agua. Quando sai vi que tinha armado a bicha bem no caminho da agua. Muita gente teve problemas nessa noite.

O bom da barraca era o espaço que ocupava e facilidade de montagem. Mas agora perderam os ganchos e tive de passar as varetas pelos laços onde os ganchos estavam presos. Barraca que se arma via gancho eh MUITO mais pratica que barraca que tem de passar as varetas por mangas...

Mas o vermelhao da Quechua eh meio quente e nao tinha vestibulo...

Ja agora, Decathlon eh uma rede de lojas de departamento para materiais esportivos norte-americana. Quechua eh a marca deles para materiais referentes a trekking. Boa opçao para quem quer alguma qualidade e alguma economia. No entanto minha proxima nao sera Quechua.

A barraca pop up eh nova. Vi um par de trekkings com uma na Chapada. Parece boa para condiçoes moderadas, mas odiaria andar com aquele disco enorme nas costas enganchando em tudo que eh galho das trilhas da Fumaça...

As alegrias de uma barraca pop up:
Gatinho Cheshire, que caminho devo seguir? - pergunta Alice.
Depende onde você quer chegar - responde o gato.
(Alice no País das Maravilhas)
Hendrik
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor ogum777 » 20 Mai 2007, 04:53

hehehehe, essas 2 seconds é pra quem vai de carro acampar em porta de estádio antes de show de rock ou em porta de repartição pública pra conseguir atendimento.....

nem precisa ir pra trilha da fumaça, hendrik. pense nessa barraca pendurada do lado de fora da mochila, e vc no metrô de sp indo para a rodoviária, num horário de pico... heheheheheh
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Hendrik » 20 Mai 2007, 08:04

Eh, quando a esmola eh muita, o santo desconfia.

Essa Quechua pop up nao parece ser algo que usaria numa trilha. Fico nervoso so de ver gente levando o isolante perpendicular a mochila... gosto de minha carga bem compacta.

Mas pelos sites, Quechua parece ter evoluido bastante desde que comprei a minha 1+...

Infelizemente, quando os modelos sao de mais qualidade, o preço se aproxima das barracas de marca mais conhecidas. Nao tem jeito: qualidade = mais caro, porque o material e tecnologia sao melhores e mais complexos.
Gatinho Cheshire, que caminho devo seguir? - pergunta Alice.
Depende onde você quer chegar - responde o gato.
(Alice no País das Maravilhas)
Hendrik
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor HelenaC » 26 Dez 2007, 21:05

Oi gente,

Eu tô querendo vender minha barraca, é uma Quechua Arpenaz T2+, mas não sei o melhor site para colocar anúncio, vcs tem idéia de algum site?

Obrigada
[]´s
HelenaC

Mensagem não lidapor haole » 26 Dez 2007, 21:59

O mercado livre é o mais conhecido.Se informe bem para não ter problemas no futuro.
Abraço
haole: Editor
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Arpenaz T2

Mensagem não lidapor anfioxo » 12 Jan 2008, 00:09

Ae galera! sou novo aqui no fórum! Hoje comprei uma Quechua Arpenaz T2.. procurei informações sobre ela aqui no fórum mas não encontrei especificações.. comprei por R$99,90.. comprei por impulso e pelo nome da marca.. será que fiz um bom negócio?

quanto essa barraca tem de coluna d´água? alguém pode me informar? fico preocupado em relação a isso..

e tenho uma dúvida.. qual a diferença entre modelos, como por exemplo T2 e T2+?

desculpem a ignorância!

espero respostas! por favor!

Grato!
anfioxo

Mensagem não lidapor michel » 12 Jan 2008, 13:35

Cara, tenta encontrar no www.quechua.com

um abraço
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Véio du Mato » 13 Fev 2008, 21:18

Se não me falha a memória a impermeabilização é de 2000mm com PU .

inté...
Véio du Mato

Mensagem não lidapor Véio du Mato » 13 Fev 2008, 21:32

Rapaz !!!!!
você viu a barraca 4 estações para alta montanha deles, a BIONNASSAY T2 !!!!
http://www.decathlon.com.br/BR/barracas ... -28003851/ alguém tem algum relato do desmpenho dela, me pareceu de alto nível. e o peso, só 3 kg, menos que a 2 segundos ha ha ha !!! se for tudo o que parece ser é uma boa opção para patagônia. já que no Brasil o uso deste equipamento é muito restrito, só serra fina, baú, itatiaia, pico da bandeira e mesmo assim no inverno!!!! a não ser que queira usar-la como forno...

inté...
Véio du Mato

Mensagem não lidapor haole » 14 Fev 2008, 17:36

Véio Du Mato,sabe as medidas dessa barraca?Eu não conseguir ver no site...
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Véio du Mato » 19 Fev 2008, 13:18

Haole,

As dimenções dela são : 2,10 x 1,50 m com 1,05 m de altura + um avanço de 0,95 m e um peso de 3,0 kg.

um problema que eu ví foi a impermeabilização só 1.500 mm, para Brasil é pouco!!

Rapaz, o que você quer com essa barraca? acampar na praia! só se for na Praia da Joaquina em Julho, para surfar com os pinguins !!! ha ha ha !!!
Brincadeira....

inté....
Véio du Mato

Mensagem não lidapor haole » 19 Fev 2008, 13:44

Ah ah ah, essa foi boa!Que praia que nada...é pra "montanha" nacional mesmo!Estou começando a me aventurar pelos matos, já até comprei casaco de fleece!heheheh.Quem diria ....eu comprando casaco!
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor haole » 19 Fev 2008, 20:03

Véio Du Mato, os caras devem estar pensando que quem for comprar a barraca vai usar ela lá fora...já reparou que algumas barracas gringas está nessa faixa de impermeabilização?
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor haole » 19 Fev 2008, 20:04

Véio Du Mato, os caras devem estar pensando que quem for comprar a barraca vai usar ela lá fora...já reparou que algumas barracas gringas está nessa faixa de impermeabilização?
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: QUECHUA - tudo sobre estas barracas

Mensagem não lidapor ptr4ever » 17 Jun 2008, 14:40

Tô pra comprar uma barraca T2 ou T3 da Quechua, mas algo que preocupa é o calor. Moro em Goiás e viajo muito pro meu querido Tocantins. Pense num lugar quente.

Andei vendo o site do fabricante e lá tem vídeos e fotos das barracas. Elas não têm ventilação. Como são fabricadas por europeus, calculo que fabricam elas mais preocupados com o frio do que com o calor.

Meu medo é comprar e derreter dentro delas. Se com as barracas Coleman e Náutika, que têm ventilação na porta, nas laterais e em cima, o calor já é grande, fico com medo duma barraca destas.

O que me chama a atenção nelas é a facilidade para montar e desmontar. Mas se for pra derreter, nem rola.

Quem já usou, o que me conta sobre isso?
ptr4ever

Próximo

Voltar para Barracas: Marcas