por Hendrik » 30 Jun 2007, 15:52
Peter, sempre bom ter comentários de gente com experiência.
Eu estava até considerando adquirir uma túnel Warmlite 3R (1,7kg!!) ou uma Hilleberg Nallo 2 gt, outra túnel, com um enorme vestíbulo. Apesar de super-versáteis, leves, fáceis de armar e espaçosas, eu temo justamente o extra cuidado com posicionamento na armação. Não que me importe com barraca balançando com vento. Barulho de vento em lona de barraca é música de ninar prá mim. Meu problema é justamente com o perigo da barraca quebrar se não for armada nessa posição e das limitações na escolha do local para armar. E se o único lugar para armar não tiver espaço para alinhar a túnel com o vento? Já li relatos que mesmo assim as túneis aguentam bem. Podem até dobrar, mas "pulam" de volta assim que o vento parar. Extras cuidados com um procedimento que não tenho experiência, a ancoragem (embora tenha feito uma na Chapada, sem saber que estava ancorando, apenas foi a coisa natural a se fazer caso quisesse manter minha geodésica firme no chão...)
Apesar disso tudo, eu até estaria disposto a passar pela experiência. Mas então com algo mais barato que uma Warmlite ou Hilleberg... não são propriamente barracas baratas para servirem de cobaias para trekkers inexperientes...