Belém - Dicas de Belém

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Pará

Re: Belém - Dicas de Belém

Nova mensagempor *fabian* » 07 Jul 2010, 19:36

Nada como uma viagem recente e dicas fresquinhas na idéia para compartilhar:

A primeira delas é sobre a hospedagem:
Fiquei satisfeitíssimo ao me hospedar na ECOPOUSADA MIRITI, no centro velho, pois o atendimento é impecável, a gerente - Priscila - é altamente preparada, sabe sobre lugares, restaurantes, tem prazer em te auxiliar. Além disso, a pousada tem tudo novinho, lençóis sempre trocados, biblioteca com vários livros locais, bem decorarada, limpa, bom café da manhã. Tudo que se poder esperar de um bom pouso, até para os mochileiros mais exigentes. A localização também é perfeita. Fica uns 200 metros da Praça da República e uns 500 das Docas, ou seja, no miolinho das atrações. Difícil encontrar uma relação custo-benefício melhor que esta. Tem os preços no site: www.miritipousada.com.br

A outra dica é sobre um lugar:
Para não martelar no óbvio (pontos turísticos de guias brasis), minha sugestão para um dia mais relax, é ir na Ilha de Combu. Os barquinhos que partem da Praça Princesa Isabel fazem o trajeto em uns 10 ou 15 minutos. Salvo engano, custa R$ 4,00 a travessia do rio. Do lado de lá, você vai se deparar com mais de uma dezena de restaurantes incrustrados nos igarapés, com ótimos lugares para dar um mergulho, uma caminhada e saborear bem relaxadamente um prato típico, um peixe local (pirarucu, filhote) e até mesmo uma Cerpa Gold ou uma caipirinha de cupuaçu/cacau. Você vai estar cercado de rios e árvores, admirando a vista da metrópole, da outra margem. O restaurante que fiquei chama-se Saudosa Maloca e é altamente recomendado.

Agora, uma dica sobre um programa:
Você vai ouvir falar que em Icoaraci (distrito de Belém) tem um grande pólo de artesanato marajoara. Vai lá! Vale muito a pena; principalmente se for conhecer o trabalho dos artesões em suas casas, numa pitoresca localidade incrustada num "ex-igarapé". Mas a dica é pra uma casa cultural chamada COISAS DE NEGRO, numa das ruas principais do distrito. Tive sorte de chegar lá num dia de Festival de Carimbó, onde o fino e o roots do carimbó me fora apresentado de bandeja, sem espetáculos, na mais perfeita simplicidade. Se forem lá, não deixem de observar se tem alguma atração bacana no dia. Quando não é Carimbó, é reggae.
*fabian*

Data de registro: 07 Jul 2010, 14:37
Próximo Destino: La Paz, Uyuni, Atacama.
Reputation point: 0

Nova mensagempor Ketma Leite » 07 Mai 2012, 14:04

Pessoal, Vou fazer uma conexão em Belém na volta para o Recife de três horas, esse tempo e suficiente para sair do aeroporto ir ate o mercado ver o peso e depois, casa das onze janelas e magal das garças?? e ainda voltar ao aeroporto?
Como funciona o transito nesse roteiro? O horário será entre 13:00 e 16:00.

Porfavor se puderem me ajudar, agradeço... ketmajanielly@gmail.com

Ketma
Ketma Leite

Data de registro: 26 Mar 2012, 14:30
Reputation point: 0

Nova mensagempor lojudice » 07 Mai 2012, 14:41

Ketma,

O mais adequado seria o pessoal de Belém te responder, mas se não houver outras respostas, segue o meu "palpite". Do aeroporto até a região das Docas/Ver-o-peso você não consegue fazer em menos de meia hora à noite e totalmente sem trânsito (o Mangal e Casa das 11 são ainda mais distantes), o que só de ida e volta já te tomaria 1h. Mas esse tempo é bem otimista, porque sempre faço esse trajeto de madrugada (do aeroporto até o hotel no centro). Eu não ficaria chocado se para ir e voltar você levasse quase umas 2h nesse horário que estará na cidade num dia útil. Tem ainda outro problema que eu já peguei por lá que são as enchentes, que deixam a cidade intransitável por algumas horas em caso de fortes chuvas. Assim, eu não me arriscaria de jeito nenhum a sair do aeroporto com tão pouco tempo.

Abs
Lojudice
lojudice
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Ago 2004, 15:16
Reputation point: 1693

Anterior

Retornar para Pará