por loremattos » 20 Mai 2008, 14:08
oi gente! vou comecar meu relato sobre minha viagem para a belgica! foram 4 dias completos, de 19 a 22 de abril.
SABADO - 19/04
Cheguei em Bruxelas as 10:04 de Eurostar (moro em Londres) e descobri na estacao que posso usar o ticket de ida para a Belgica para viajar dentro da Belgica o dia inteiro. Dai nao resisti: resovi visitar outra cidade e deixar Bruxelas para os dias seguintes que nao teria essa mamata de viajar de graca, ne?
Meu destino? ANTUERPIA!!
Para ser bem sincera, acho que foi a cidadezinha que mais gostei na Belgica, mais ainda que Brugge que todo mundo tinha me falado que ia amar! Gostei, mas acho que gostei mais de Antuerpia.
A cidade nao eh grande e eu visitaie os principais pontos turisticos durante a tarde visto que cheguei la umas 13h. A viagem leva 45min e existem 5 trens por hora.
Da estacao ate a outra ponta da cidade onde esta o rio eh perto, nao da nem 20min andando. eu fui imediatamente para o outro lado da cidade e voltei visitando os pontos turisticos que tinha no mapa que peguei no albergue (do pessoal do Use-It). O dia estava uma delicia, nao frio como aqui em Londres, achei mesmo que estava no paraiso! Visitei:
1- Beira do rio
2- T Steen - Antigo forte que hoje eh shipping museum. Nao entrei nao porque nao me interessei e nao tinha muito tempo! Estava mesmo a fim de ficar rodando pela cidade
3- Grote Markt - Eh a praca onde tem a prefeitura e tambem a estatua de uma pessoa belga muito conhecida (Brabo)
4- Catedral - A igreja eh bem bonita e vale a visita, mas paga-se 2 euros se estudante, 4 euros se nao for estudante. O engracado de td nessa igreja foi minha tentativa de tirar foto! A torre eh muio alta e a praca da prefeitura nao eh grande o suficiente para dar angulo. Dai eu media mais ou menos a posicao e colocava a maquina no chao, dai saia correndo para aparecer na foto. Eu consegui, mas a foto ficou tortinha tortinha. Dai tinha uma familia vendo a cena sentada na mesa de um restaurante na praca. A mae veio na minha direcao e perguntou se queria que tirasse a foto porque ela achava que eu nao ia conseguir! Resultado: ela tirou minha foto, mas cortou a torre e a minha foto, mesmo que torta, mostra tudo!!!
5- De Boerentoren - Eh um predio bem alto que eh chamado de "torre do fazendeiro".
6- VOltando para a estacao tem uma rua de pedestres muito gracinha, com lojas dos dois lados, muito parecida com uma rua em Munique. Engracado que tinha muitos escoteiros vendendo algo e fazendo a maior algazarra em toda a Belgica, nao sei se era algum evento ou alguma coisa do tipo.
7- Opera - Tava fechada
8- Centraal Station - Muito bonita a estacao e segundo o Mike muda os trilhos toda hora!
Fiquei num hostel em Bruxelas todo o tempo. Hostel da rede HI, mas o que escolhi fica afastado do centro... A melhor maneira de chegar eh de metro ou bus porque eh uma "pernada" da estacao que chega o Eurostar (Midi Station). Do centro da uns 20min andando. A vizinhanca nao era das melhores, na minha opiniao, mas nada que eu ficasse com medo! FIcaria muito mais feliz se fosse mais central, mas beleza!
"A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS.
POR ISTO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE
ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS."
(Charlie Chaplin)