Acabei de voltar de Belize e espero ajudar com algumas informações atualizadas. Saí de Flores, na Guatemala, com um transporte em Van organizado pela Agência San Juan e comercializado pelos Hostels (eu agendei a viagem diretamente no Hostel onde me hospedei, o Los Amigos). A viagem dura cerca de 05 horas e custou US$20. Na fronteira com Belize, eu paguei US$50 pelo visto e foi essencial levar as 2 fotos 3x4, conforme eu havia lido aqui no site. O processo foi rápido e eu não tive qualquer problema (só com o motorista da Van, que ameaçava de 5 em 5 minutos me deixar para trás caso o pessoal da imigração em Belize demorasse a me dar o visto). Chegando em Belize City, a Van já nos deixou direto no porto onde é possível tomar o water taxi para Caye Caulker. Contudo, eu andei um quarteirão para frente e usei outro water taxi que estava mais barato, o San Pedro Express (
http://sanpedrowatertaxi.com/). O bilhete ida e volta (com a data da volta em aberto) custou US$10 (eu estou colocando todos os preços em dólares americanos, lembrando que em Belize eles usam outra moeda, que vale a metade do dólar americano). Em Caye Caulker fiquei no Hotel Miramar, com quarto privado e banho compartilhado por US$12,50. Cartões são aceitos em todos os lugares (water taxi, supermercados, hotéis e empresas de mergulho). Fiz o Blue Hole com a Frenchie´s Dive e recomendo! O passeio incluindo 3 mergulhos - Blue Hole, Half Moon Caye e Aquarium - custou US$180 com todas as taxas. O pessoal da Big Fish Dive me enrolou dizendo que tinham uma saída para o dia seguinte e na hora H falaram que não iam mais por que não tinham gente suficiente. O Belize Diving Services, outra empresa de mergulho local, me pareceu excelente, mas eles não tinha saída para o Blue Hole nos dias em que eu estive em Caye Caulker. Para voltar, meu destino era Antigua, na Guatemala, mas o melhor percurso era retornar para Flores e de lá trocar de ônibus. Foram US$27 para Belize City - Flores, e, IMPORTANTE, para sair de Belize, TODOS OS TURISTAS pagam uma taxa de US$18, apenas em efetivo. O mergulho em Caye Caulker realmente vale a pena, apesar dos custos e da necessidade de visto! Para quem não mergulha, as opções seriam o snorkel (há várias empresas especializadas em Caye Caulker e os passeios de um dia custam em média US$75) ou outros esportes (em janeiro venta bastante e tinha muito kite e windsurf).