Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Belize - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos em Belize.

Nova mensagempor Cheech-RJ » 06 Jul 2005, 23:47

Gostaria de trocar info com quem conhece Belize. Penso em rodar a América Central e vejo poucas infos deste país. Sites, relatos de viagens, fotos... qualquer coisa ajudará.

Valeu
Athos
Cheech-RJ

Data de registro: 05 Jan 2004, 17:07
Reputation point: 0

Nova mensagempor Bruno Scarpelli » 18 Jul 2005, 10:19

E aí Athos, beleza? recebi o seu e-mail fazendo algumas perguntas sobre essa viagem que farei agora e te digo que não tenho problema nenhum em responder!!

Eu estou indo de Manaus direto para Puerto La Cruz, onde se pega o ferry boat para Isla Margarita!
você fala em ir para a América Central subindo pela Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e etc... Com certeza essa é a opção mais longa, mais cara e mais demorada!! Você precisaria de alguns meses para fazer essa viagem!! Do jeito que farei é bem mais rápido! Sou de Belo Horizonte e vou iniciar a viagem em Manaus (29 de julho) (ticket BH-Manaus 408 reais pela tam 5 horas de voo) e de lá iniciarei a viagem pela Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador.... O projeto inicial era ir até o México, mas acho que não vai dar tempo. Devo parar mais ou menos em El Salvador!!
Sobre gasto, estou pensando em gastar no máximo 2000 dólares em 37 dias de viagem!
Tem um chegado que está fazendo essa viagem. Conversei com ele semana passada e ele estava na Costa Rica. em 25 dias de viagem já tinha gasto apenas 900 dólares!! Ou seja, pelo que ele me explicou não é caro viajar por esses países!! A coisa aperta um pouco quando se entra efetivamente na América Central, pois na Venezuela e na Colômbia é muito barato o turismo!!
Sobre Belize o que sei é que se precisa de visto (http://www.vistos.com.br) e é o país mais caro da América Central para se viajar, pois a economia é dolarizada e tal...
Sempre que quiser perguntar algo, pode perguntar aqui mesmo, porque as dicas podem servir para algum companheiro!! abraço e sucesso no planejamento da sua viagem!!
Bruno Scarpelli

Data de registro: 18 Ago 2004, 16:58

Nova mensagempor tumonis » 25 Jul 2005, 11:43

Lembrando que você pode tirar o visto pro Belize direto na fronteira (seja com a Guatemala, ou em Chetumal, no México).

Acho que é mais fácil, pq aqui no Brasil o visto é dado pelo consulado britânico, e é expedido apenas no Rio de Janeiro.

Caso queira tirar antes de ir pra Fronteira (talvez seja bom pra economizar tempo), existe Embaixada do Belize na Cidade da Guatemala e em Chetumal.

Lembre-se apenas de levar umas fotos 3x4, pra não ter que tirar as fotos na fronteira (onde os preços são super inflacionados).

Boa sorte.
tumonis

Data de registro: 15 Fev 2005, 07:36

Nova mensagempor fernando_fk » 30 Ago 2005, 19:47

Belize eh um pais bom para se visitar, pois possui a segunda maior barreira de coral do mundo, so perde para a da australia, e por isso e um dos melhores lugares do planeta para se mergulhar sem duvida nenhuma, eu estou indo rumo a uma viagem na America central em novembro e pretendo passar por Belize pra fazer uns mergulhos.
fernando_fk

Data de registro: 15 Ago 2005, 15:25

Nova mensagempor Bruno Scarpelli » 05 Set 2005, 11:22

Pessoal, cheguei da minha viagem sexta-feira passada!
Fechei a viagem na Guatemala. País que provavelmente mais me encantou! O pessoal que estava por lá e foi para Belize nao economizou elogios ao país!
Dizem que o idioma lá é o inglês bem britânico mesmo. Cada dólar de Belize vale meio dólar americano!
Pelas fotos que eu vi, me parece ser um país que tem umas praias inacreditáveis para concorrer entre as mais bonitas do mundo!
Esse lance dos corais que o Fernando falou é verdade mesmo!! Pra quem gosta de mergulhar é um prato cheio!
Mas prepare-se. O país é bem mais caro do que os outros da América Central, excetuando-se talvez o México e a Costa Rica.
O Tumonis está certíssimo. O visto pode ser retirado na própria fronteira sem muita burocracia!
fui
Bruno Scarpelli

Data de registro: 18 Ago 2004, 16:58

Nova mensagempor Guto Xavier » 25 Set 2005, 19:46

olá Bruno,

Estou querendo ir pra Belize e como vc falou a moeda lá é convertida e fica por 1/2 dolar americano, certo? Vc sabe se eu fizer uma cotação lá em dólar já estará convertido para dolar americano ou não; calculo 1/2 dólar americano.

abraço,

gustavo
Guto Xavier

Data de registro: 25 Set 2005, 16:19

Nova mensagempor guiabnunes » 29 Set 2005, 18:48

Ola a todos, eu tava em Belize a uns dias atras, acho que e' um dos melhores lugares do mundo pra mergulho (scuba diving) ou snorkeling, e la voce pode facilmente nadar com tubaraoes e outras centenas de peixes diferentes, a agua e' perfeita completamente cristalina...

Pra quem num tem certificado de mergulho acho melhor ir antes pra Honduras "Bay islands", la tb eh do caralho pra mergulho (Da pra nadar com tubarao baleia) e creio que um dos lugares mais baratos do mundo pra fazer o certificado.

O negocio eh ir pra Caye Calker uma ilha que fica perto de Belize city, la tem um monte de Hostel por 10 dolares americanos, (qt a Belize city, recomendo passar reto, la e' meio perigoso e num rola diversao).

Pra quem gosta de pescar, ess lugar e' muito bom pra isso, fiquei la uns 7 dias e todos dias eu saia la pelas 5 pra pescar com um pedaco de linha e um anzol podre e conseguia garantir a janta.

Sobre festas, Belize num eh muito forte naum, se naum me engano depois da 1 da matina la fecha tudo.

Creio que e' isto, mais infos obre america central estamos ai!!

Abracos
guiabnunes

Data de registro: 03 Abr 2005, 20:51

Nova mensagempor Anna Abacaxolas » 03 Out 2005, 17:49

Guilherme, quanto você gastou para mergulhar lá?
Anna Abacaxolas

Data de registro: 26 Jul 2005, 01:26

Nova mensagempor guiabnunes » 06 Out 2005, 05:49

oi anna, la eu fiz so snorkeling , foram 35 dolares. Pra mergulho depende do lugar que tu vai, creio que varia entre 50 e 100 dolares, o melhor ponto que ouvi falar eh o Blue hole.

abracos..
guiabnunes

Data de registro: 03 Abr 2005, 20:51

Belize , Duvida sobre Vistos

Nova mensagempor kgbdaywalker » 18 Jan 2007, 04:09

Fala pessoal...to indo pro mexico semana q vem e tive vontade de ir pra belize...só q nao vai dar tempo de tirar o visto aqui no brasil....será q ainda é possível retirar o visto na fronteira ou na cidade do mexico?

abraços
kgbdaywalker

Data de registro: 18 Jan 2007, 03:50

Nova mensagempor dennis27 » 18 Jan 2007, 21:58

vc consegue visto para Belize no México. Por qual cidade vc vai chegar em Belize???
dennis27

Data de registro: 09 Set 2005, 13:30

Nova mensagempor kgbdaywalker » 19 Jan 2007, 12:57

entao, pretendia ir pra guatemala depois do mexico e, assim, sair acho q de Flores direto pra belize.... mas tava pensando em ter o visto já antes....pela guatemala tb dá ou seria melhor tirar pelo mexico? vou passar uns 5 dias na cidade do mexico...se tiver consulado de belize lá e se puder tirar o visto, eu poderia agilizar.....

valeusss

abraços
kgbdaywalker

Data de registro: 18 Jan 2007, 03:50

Nova mensagempor regish » 30 Jan 2008, 18:10

Estive recentemente no Belize. Não vale a pena tirar o visto aqui no Brasil. Além de mais complicado, devido à ausência de consulados nas grandes cidades brasileiras, é mais caro.

Cheguei na fronteira entre México e Belize (Chetumal) e tirei o visto na hora. Custa USD 50,00. Demora alguns poucos minutos.

Se você for tomar o ônibus em Chetumal, avise o cobrador que você precisa tirar o visto e que deverá demorar alguns minutos para que o ônibus te espere e não parta sem você.
"The world is a book and those who do not travel read only a page"
http://www.youtube.com/regishoshino
regish

Data de registro: 15 Fev 2005, 15:47
Próximo Destino: Brasil, Cuba, Colombia, Venezuela, Equador.
Reputation point: 161

Belize e Honduras tem furacão?

Nova mensagempor lojudice » 27 Ago 2008, 01:32

Galera,

To querendo ir pra Belize agora em setembro. Devo passar primeiro pela Guatelama e seguir depois para Honduras. Alguém fez esse trajeto? É fácil conseguir ônibus por ali? Vale a pena pegar avião?

Eu vou ter apenas 15 dias. Qtos dias é interessante ficar em Belize e em Honduras?

Aquela região está sujeita a furacões agora em setembro?

Grato
Marcelo
lojudice
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Ago 2004, 15:16
Próximo Destino: Aceito sugestões baratas para o Carnaval, rs
Reputation point: 1565

Principais furacões na América e no Caribe desde 1980

Nova mensagempor Silnei » 27 Ago 2008, 02:13

Olá Marcelo,

Viajei no começo do ano para região, fevereiro e março, e não peguei sequer uma chuva, só tempo bom, mas achei essa lista na net:

Principais furacões na América e no Caribe desde 1980

Esta é a relação dos principais furacões que passaram pela América do Norte, América Central e pelo Caribe desde 1980:

- Agosto de 1980 - O furacão "Allen" causa 100 mortos e 200 mil desabrigados no Caribe.

- 28 de setembro de 1980 - O ciclone "Herminia" mata 30 pessoas e deixa 175 mil desabrigados no México.

- Setembro de 1984 - O furacão "Odilia" deixa 40 mortos e centenas de desaparecidos em Acapulco (Guerrero, México).

- Novembro de 1985 - Durante sua passagem pelo Golfo do México, Panamá, Cuba, Jamaica e Flórida (Estados Unidos), o furacão "Kate" mata 15 pessoas e deixa milhares de desabrigados.

- 10 de setembro de 1988 - O furacão "Gilbert" atinge o sudeste do México, Jamaica, Guatemala, Nicarágua, Texas (EUA) e Cuba, contabilizando 350 mortos e US$ 8 bilhões em perdas.

- Outubro de 1988 - O furacão "Juana" deixa 340 mortos e 500 mil desabrigados na Nicarágua.

- 16 de setembro de 1989 - O "Hugo" mata dez pessoas em Porto Rico e deixa US$ 600 milhões em perdas.

- 23 a 26 de agosto de 1992 - O furacão "Andrews" passa pelo arquipélago das Bahamas, Flórida e Luisiana (EUA) e provoca 44 mortes e US$ 30 bilhões em danos materiais.

- 16 a 23 de setembro de 1993 - O furacão "Gert" atinge Honduras e Nicarágua, matando 100 pessoas e deixando 200 mil desabrigados.
No México, são 29 mortos, 125 desaparecidos e 50 mil desabrigados.

- 3 a 5 de outubro de 1995 - O furacão "Opal" castiga a costa do Golfo do México e deixa 35 mortos e 150 mil desabrigados em sua passagem pelos estados americanos de Flórida, Alabama e Geórgia.

- 13 a 16 de outubro de 1995 - O furacão "Roxana" atinge o Golfo do México e os estados de Tabasco, Campeche, Iucatã e Quintana Roo, deixando 21 mortos, 22 desaparecidos e 40 mil desabrigados.

- 28 de julho de 1996 - O furacão "César" deixa 60 mortos, 12 feridos e US$ 60 milhões em perdas em sua passagem pela América Central.

- 10 de setembro de 1996 - O furacão "Hortênsia" atravessa Porto Rico e mata 14 pessoas, deixando dez desaparecidos e 2 mil desabrigados.

- 17 de outubro de 1996 - O furacão "Lili" castiga Honduras e Cuba, com seis mortos e dois mil desabrigados. O prejuízo em Cuba chegou a US$ 500 milhões.

- 20 de novembro de 1996 - O furacão "Marco" atinge Honduras, Guatemala e Costa Rica, deixando 12 mortos.

- 9 de outubro de 1997 - O furacão "Pauline" chega à cidade de Acapulco e atravessa os estados de Chiapas e Oaxaca, matando 210 pessoas e deixando 150 mil desabrigados.

- 21 a 26 de setembro de 1998 - O furacão "Georges" mata mais de 350 pessoas em sua passagem por Haiti, República Dominicana (onde foi registrado o maior número de vítimas), Cuba, Porto Rico e o sul da Flórida. Os prejuízos são avaliados em milhões de dólares, e milhares de pessoas ficaram desabrigadas.

- 26 a 31 de outubro de 1998 - O furacão "Mitch", o pior do século, deixa mais de 10 mil mortos, 12 mil desaparecidos, cerca de 3 milhões de desabrigados e enormes danos materiais na América Central. Honduras e Nicarágua são os países mais atingidos, mas Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica e Belize também sofrem graves danos.

- 6 a 7 de setembro de 1999 - O furacão "Greg" deixa 11 mortos e milhares de desabrigados nos estados mexicanos de Oaxaca e Michoacán e na Cidade do México.

- 14 a 16 de setembro de 1999 - O furacão "Floyd" deixa 45 mortos em uma ampla faixa do nordeste dos EUA, principalmente na Carolina do Norte e Nova Jersey.

- 21 de fevereiro de 2000 - O furacão "Carlotta" causa oito mortes no México e deixa 10 mil desabrigados nos estados de Chiapas, Tabasco e Guerrero.

- 26 de setembro de 2001 - O furacão "Juliette" deixa seis mortos e milhares de desabrigados em vários estados do México. Os mais atingidos são Chiapas, Guerrero e Oaxaca, no sudeste, e Michoacán, Colima, Jalisco, Sinaloa e Zacatecas.

- 9 de outubro de 2001 - O furacão "Iris" provoca 23 mortes e deixa mais de 100 mil desabrigados, destruindo centenas de casas em sua passagem pela América Central e México. Os países mais atingidos foram Belize, onde morreram 20 passageiros de um barco turístico, Guatemala, com um morto, e México, com outros dois.

- 2 a 5 de novembro de 2001 - O furacão "Michelle" deixa seis mortos, 14 desaparecidos e 27.179 desabrigados em Honduras. Na Nicarágua foram seis mortos, 12 desaparecidos e 5.636 desabrigados. Em Cuba houve cinco mortes e mais de 700 mil pessoas ficaram desabrigadas, na maior catástrofe natural da ilha em mais de 50 anos.

- 18 a 19 de setembro de 2003 - O furacão "Isabel" mata 28 pessoas e deixa um prejuízo de mais de US$ 2 bilhões na Costa Leste dos Estados Unidos.

- 13 a 14 de agosto de 2004 - O furacão "Charley" deixa 27 mortos, quatro deles em Cuba e 23 na Flórida (EUA), centenas de milhares de desabrigados e um prejuízo avaliado em US$ 17,5 bilhões.

- 7 de setembro de 2004 - O furacão "Frances" assola as Bahamas e os estados americanos da Flórida e da Geórgia, matando 16 pessoas.

- 10 a 15 de setembro de 2004 - O furacão "Ivan", o sexto ciclone mais forte até o momento no Atlântico, deixa 82 mortos ao passar por Caribe, sul dos EUA e norte da Venezuela. A maior parte das vítimas era de Granada e Jamaica.

- 12 de julho de 2005 - O furacão "Dennis" deixa 45 mortos, 16 desaparecidos e 15 mil desabrigados no Haiti, onde chegou após causar oito mortos no sudeste dos EUA. Em Cuba, "Dennis" provocou 16 mortes e danos materiais superiores a US$ 1,4 bilhão.

- 18 de julho de 2005 - O furacão "Emily" deixa cinco mortos na Jamaica e um em Granada.

- 25 a 29 de agosto de 2005 - O furacão "Katrina" inunda grandes áreas da Louisiana, Mississipi e Alabama, onde causa pelo menos 1.833 mortos, deixando mais de 1,5 milhão de desabrigados e um prejuízo de mais de ? 63 bilhões. A cidade de Nova Orleans fica inundada em 80%.

- Outubro de 2005 - O furacão "Stan" deixa pelo menos 670 mortos e 850 desaparecidos na Guatemala, 69 mortos em El Salvador, 49 no sul do México, nove na Nicarágua, mil em Honduras e dois na Costa Rica, além de milhares de desabrigados. Segundo a ONU, os mortos em toda a América Central seriam em torno de dois mil.

- 28 de outubro de 2005 - O furacão "Wilma" causa 22 mortes no sul da Flórida, depois de inundar Havana (Cuba) e matar seis pessoas na Península de Iucatã (México).
Minhas Fotos: Flickr | Picasa |
Silnei
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 20 Mai 2002, 01:00
Próximo Destino: A Paz Mundial ;D
Reputation point: 1223

Próximo

Retornar para Belize

Submarino.com.br