Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#904380 por Bruna_Rolim
09 Dez 2013, 01:05
Quando fui à BH ano retrasado, fiquei no Hostel http://www.osorrisodolagarto.com.br/ que fica perto da Savassi.

Paguei na época R$85 a diária de quarto privativo para casal (sem banheiro) o que não achei caro e gostei do atendimento.
O café é bem simples, atendimento simpático e prestativo. Perto de pontos de ônibus e táxis. Fácil de chegar no centro ou outros bairros.

#958412 por Carlos Hozberg
12 Mai 2014, 11:30
Oi, tudo bem?
Nesse site aqui você encontra 12 ótimas opções de Hotéis: http://www.accorhotels.com/hotel-directory/pt-br/america-do-sul/brasil/belo-horizonte/hotel-belo-horizonte.htm

São hotéis de diversos tipos e com preços variados. Dos mais em conta até os mais luxuosos, mas todos com um ótimo atendimento e qualidade nos serviços.

Espero ter ajudado.

Boa viagem!
#1050382 por rosielefendrich
26 Jan 2015, 13:03
Pessoas, preciso de ajuda!
Estou muito confusa sobre a melhor opção de hospedagem!
Vou sozinha no Carnaval pra BH, e gostaria de ficar num bairro animado, em que eu possa sair durante o dia e/ou noite pra ver os barzinhos, almoçar e jantar e tal, e que tenha boa localização de transporte para as demais áreas turísticas da cidade. Vi que o mais indicado é SAVASSI... mas o problema a respeito da escolha é que todos os hostels que pesquiso afirmam ser a melhor opção em relação ao que procuro! rs.

Estou em dúvida entre: Chalé Mineiro Hostel (Sta Efigenia), Pampulha Hostel (Pampulha), Hostel Savassi (Savassi - que foi o que me interessou mais pela localização), Samba Rooms Hostel (Copacabana) e Adrena Sport Hostel (Savassi).

Me ajudem, por favor! rss.

Grata desde já!
#1050878 por tamiraopf
27 Jan 2015, 10:15
rosielefendrich escreveu:Pessoas, preciso de ajuda!
Vou sozinha no Carnaval pra BH, e gostaria de ficar num bairro animado, em que eu possa sair durante o dia e/ou noite pra ver os barzinhos, almoçar e jantar e tal, e que tenha boa localização de transporte para as demais áreas turísticas da cidade. Vi que o mais indicado é SAVASSI... mas o problema a respeito da escolha é que todos os hostels que pesquiso afirmam ser a melhor opção em relação ao que procuro! rs.

Estou em dúvida entre: Chalé Mineiro Hostel (Sta Efigenia), Pampulha Hostel (Pampulha), Hostel Savassi (Savassi - que foi o que me interessou mais pela localização), Samba Rooms Hostel (Copacabana) e Adrena Sport Hostel (Savassi).

Grata desde já!

Olá, Rosiele!
Percebo que são muitas alternativas... Coisa boa ter toda essa diversidade em uma cidade tão bacana para se visitar, o problema é a escolha! ::dãã2::
Já estive em todos esses lugares e alguns hotéis também. Entretanto, como você estará sozinha e hotel ficaria muito caro, recomendo mesmo um hostel.
Em questão de atendimento, limpeza e também tranquilidade na hora de dormir, indico o Samba Rooms Hostel. Já estive no estabelecimento três vezes e em todas a estadia foi muito harmoniosa, sem nenhum problema.
A localização é ótima. Dá para você ir para quase todos os pontos turísticos caminhando apenas alguns minutos. ::otemo::
#1050882 por tamiraopf
27 Jan 2015, 10:20
rosielefendrich escreveu:Pessoas, preciso de ajuda!

Grata desde já!

Ah, já ia me esquecendo de comentar...
O Chalé Mineiro Hostel é ótimo (tem uma piscina que é pequena, mas dá para pegar um bronzeado ::lol4::), porém achei sua localização um pouco complicada. Tem um ponto de ônibus na rua do hostel, mas o ônibus demora muito... Durante o dia é um pouco tranquilo, mas à noite eu não recomendo ninguém se aventurar a pé.
O Pampulha Hostel é uma boa opção, mas o seu deslocamento para o centrão de BH seria um pouco complicado também... ::hein:
#1050888 por rosielefendrich
27 Jan 2015, 10:39
obrigada Tamira!
foi isso que pensei mesmo... pensando no "se não tem mar vamos pro bar", no Chalé Mineiro ou no Pampulha hostel rolaria uma piscina além do bar, kkkkkkkkk
mas a localização de ambos não compensa por todo o resto que temos a usufruir na cidade, né?
então, é praticamente unanime a opinião de ficar em Savassi hein?! Muito bom! ::otemo::
no tópico de BH de perguntas e respostas me indicaram o bairro!
vou ver com qual dois no Savassi ainda consigo reservar a essa altura do campeonato... rs.
#1076308 por ninapettinate
08 Abr 2015, 17:38
dan_vieira escreveu:Queria saber se rola aluguel de quarto para 4 pessoas. Pode ser pensionato ou republica, queria algo beeeeem baratinho.

Dan,

Da uma olhada lá no Adrena Hostel.
A localização é excelente!!

ADRENA HOSTEL
Avenida Getúlio Vargas, 1635 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30112-021
(31) 3657-9970
#1080135 por BITY
20 Abr 2015, 14:06
Salve Galera,

Alguém sabe de informar algum hotel bem próximo da rodoviária. Pretendo pernoitar por apenas 5 horas.

Obrigado.
#1080152 por LuanaPorto
20 Abr 2015, 14:46
Em BH, super recomendo o hostel Santa Tereza, localizado no bairro Santa Tereza, fica a 15 minutinhos andando do centro e pertinho dos barzinhos boêmios do bairro. O hostel é baratinho e o staff é super massa, sempre tem alguma dica da cidade.
Só seria melhor se não houvessem tantas regras de horários para usar cozinha e sala de tv.
#1081092 por BITY
22 Abr 2015, 21:26
LuanaPorto escreveu:Em BH, super recomendo o hostel Santa Tereza, localizado no bairro Santa Tereza, fica a 15 minutinhos andando do centro e pertinho dos barzinhos boêmios do bairro. O hostel é baratinho e o staff é super massa, sempre tem alguma dica da cidade.
Só seria melhor se não houvessem tantas regras de horários para usar cozinha e sala de tv.

Mariellen escreveu:Indico o Home Center Hostel. Já fiquei lá e gostei bastante. Fica perto da Afonso Pena e do Parque Municipal.

Obrigado Luana e Mariellen.
Vou pesquisar os hosteis que vocês citaram no google... e fazer a reserva.
#1125905 por thiago.bx
27 Set 2015, 14:25
Salve, nação mochileira.

Fui a BH no final de abril. Sei que demorei a fazer o meu relato, mas aqui está. Antes tarde do que nunca rsrs
Registro o Hostel onde fiquei hospedado, os pontos turísticos que visitei (inclusive Inhotim) e tenta, na medida do possível, fazer uma lista do que gastei e os respectivos valores ao longo de cada dia. Espero poder ajudar aqueles que estão planejando uma viagem a MG da mesma forma que o Mochileiros me ajudou quando organizei a minha.
P.S. estou aprontando o segundo relato, que descreverá meus dias nas cidades históricas: Ouro Preto, Mariana e Tiradentes.

Há braços.

belo-horizonte-bh-e-inhotim-20-04-2015-a-24-04-t119026.html

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes