Belo Horizonte (MG) Dicas / Roteiro de Viagem

Roteiros de Viagem no Brasil

Belo Horizonte (MG) Dicas / Roteiro de Viagem

Mensagem não lidapor Fernanda E. Kellyson » 08 Jan 2014, 22:53

Olá, pessoal!

Tudo bem? Meu esposo e eu estaremos em Belo Horizonte no próximo dia 16/01 e ficaremos até o dia 20/01.
Nosso hotel é o Belo Horizonte Othon Palace, localizado na Av. Afonso Pena. Gostaríamos de dicas sobre o que fazer na cidade (passeios, compras, bares, restaurantes...). Dependendo da distância, podem ser inclusas algumas cidades históricas. A intenção é conhecer de tudo um pouco, caso seja possível rs
Contamos com vocês e desde já, muito obrigada!
Fernanda E. Kellyson

Re: Belo Horizonte (MG) Dicas / Roteiro de Viagem

Mensagem não lidapor Elisa Naves » 09 Jan 2014, 08:35

Olá, Bom dia!

Vocês podem estar visitando os seguintes locais: Memorial de Minas Gerais, no Palácio das Artes, Parque Serra do Curral, Praça da Liberdade, Parque das Mangabeiras, Serra da Moeda, Parque Ecológico da Pampulha, Museu das Artes e Ofícios, Palácio da Liberdade e dentre outros.

Espero que goste das opções que passei.
Boa viagem!
Elisa Naves

Mensagem não lidapor Nathalia_Curitiba » 09 Jan 2014, 10:05

Fernanda
Informo que também vou pra BH, porem passarei um final de semana apenas (7,8,9 Fev).
Fiz algumas pesquisas e montei meu roteiro, obvio que é apenas um parametro, não significa que farei tudo, pois vou deixar as coisas fluírem naturalmente, mas farei o máximo possível para isso ocorrer.

Pelo que vi ficaremos próximos e isso também pode muito lhe ajudar, ficarei no Hotel Ibis/Lourdes alguns metros do Othon Palace.
Alias...tenho uma curiosidade para lhe dar sobre o hotel em que vc ficará:
“Antes de se tornar um hotel, o Othon Palace era um bar, que se chamava “Bar do Ponto” que funcionou até 1937, seus frequentadores bebiam cachaça em xicaras de café, pois tal bebida era mal vista na época, e os “degustadores de cachaça” bebiam nesta louça, para não chocar as pessoas que passavam ali, muito das vezes até família. O nome do bar tens esse nome, devido uma estação de bonde que havia em frente”

Sei que isso não vai agregar muito, mas so um adendo mesmo hehe.
Particurlamente adoro saber essas historinhas da cidade.

Mas vamos ao que interessa, o roteiro!!:

Sexta e Sabado a noite:
Ainda está indefinido, mas devido algumas pesquisas, tenho essas opções:
Av Fleming (ainda sem preferencia pra bar – fica uns 10km do hotel)
Butiquim Sto Antonio – 2km do hotel
Sta Tereza (Godofredo/Marilton) – 4km do hotel * conhecer o viaduto sta tereza tbm
Top Bar – 1,5km do hotel

Opção 1: Sábado 8Fev (devido a quantidade de atrações e distancia do hotel)
- Praça da Liberdade – 500m do hotel
(Memorial, Espaço Tim, Palacio...)
- Parque Municipal – 800m do hotel
- Centro de Cultura BH – 700m do hotel
- Catedral N Sra Boa Viagem – 550m do hotel
- Cemiterio Bonfim – 3,7km
- Museu do Brinquedo – 1km do hotel
- Mercado Municipal

Opçao 2: Sabado 8fev (é longe, porem interessante devido sua fama)
- Zoo Botanica 13km do hotel
- Complexo Arquitetônico (museu art, casa baile, igreja s fco)– 13km do hotel
- Mineirão

Domingo: 9fev
- Feira Hippie – 750m do hotel
- Mangabeiras (Pça do Papa, Rua do Amendoim, Mirante Mangabeiras)

Gastronomia
- Café Palhares – 1,7km do hotel
- Almoço no Rest. Maria das Tranças (Savassi) – 1,3 km do hotel

Tambem fiz um mapa no Google para facilitar a logística, pois estarei a pé.
https://mapsengine.google.com/map/edit? ... RPsbQHQExg

Em geral, essa e demais duvidas podem ser sanadas no tópico:
belo-horizonte-perguntas-e-respostas-t14571-255.html
Consegui muita ajuda la.

vi que você se interessa em conhecer cidades próximas, bem, em Outubro/2013 estive em Ouro Preto (também num final de semana), veja meu relato caso se interesse:
ouro-preto-25-26-27-outubro-2013-t88105.html

Ufa!
Acho que consegue extrair alguma coisa dai, espero ter lhe ajudado.
Como vc vai antes de mim, me informe se foi legal ou não, também aguardo suas dicas.
Boa viagem!

imeiodanathi@gmail.com
Nathalia_Curitiba
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Fernanda E. Kellyson » 10 Jan 2014, 02:24

Olá, Elisa!

Tudo bem?
Muito obrigada pelas dicas! Servirão bastante para nossa viagem!

Beijos!

Olá, Nathalia!

Tudo bem?
Muito bacana o roteiro que você me passou! Estive dando uma olhada nos pontos citados e eles estão dentre os principais da cidade. Creio que será muito interessante apreciá-los, principalmente pelo fato de alguns serem de fácil acesso para nós que estaremos no Centro! E adorei saber da curiosidade sobre o hotel em que me hospedarei com meu esposo! Agradeço demais por sua atenção! Tudo será muito útil para nós enquanto estivermos em BH. Ah e que maravilha que você também irá logo depois pra lá! Pode deixar que voltarei aqui para registrar como foi nossa estada pela cidade e avaliar os lugares que você sugeriu para que você vá ainda mais segura das opções que escolheu. Enfim, muito obrigada mais uma vez! Desejo o melhor à você!

Beijos!
Fernanda E. Kellyson

Mensagem não lidapor danielrmt » 10 Jan 2014, 04:38

Cemitério do Bonfim?
Imagem Imagem Imagem Imagem
danielrmt
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Nathalia_Curitiba » 10 Jan 2014, 09:35

Sobre o cemitério Bonfim:
Soube que em setembro/2013, devido uma lei, a prefeitura deve realizar inventário dos túmulos, descobrir as histórias e repassar a população q se interessar , afinal, o cemitério tem 100 e poucos anos (116 se não me engano), sei q algumas visitas acompanhadas por "guia" tem sido realizadas, no entanto, eh preciso verificar a agenda e fazer a inscrição com antecedência (pois a capacidade eh para 40 pessoas), sabendo disso, entrei em contato com a administração do cemitério, e tive a resposta mt rápida pela sra Conceição, ela afirmou tds essas informações, porem o projeto da guia ainda está andamento e há previsão de retorno apenas a partir de 23fev/2014, consta no cronograma ao menos 1x por mês, sempre aos domingos.
Ainda assim, o cemitério está aberto para visitação todos os dias e gratuitamente (sem "guia")
Portanto, segue a dica quem está visitando Bh ou até mora na cidade, pois esse cemitério com a chegada dessa lei, está incluso oficialmente no roteiro turístico de bh

Sei que esse cemitério tem diversas pessoas ilustrem enterradas, e para ostentar o status social da família, são realizados diversos artes nos túmulos, oq chama mais atenção hehe

Para algumas fotos:
http://g1.globo.com/minas-gerais/fotos/ ... em-bh.html
Noticia sobre inclusão como ponto turístico
http://www.turismo.mg.gov.br/noticias/1 ... -turistico

Não sei se vou conseguir visita-lo, mas está incluso no meu roteiro sim, caso sobre um tempo.

imeiodanathi@gmail.com
Nathalia_Curitiba
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Luciopmd » 10 Jan 2014, 09:52

Bom dia! O Othon se aos domingos sair correndo do hotel ira tropeçar na feira hippie. Recomendo um pulo no mercado central com a nata da mineirici. Cidade historica perto vc tem Sabará bem perto Ouro Preto cerca de duas hs Congonhas cerca de uma hora ou a opção das grutas1/2 hs. Abcs.
Luciopmd

Mensagem não lidapor danielrmt » 10 Jan 2014, 19:50

Nathalia_Curitiba escreveu:Sobre o cemitério Bonfim:
Soube que em setembro/2013, devido uma lei, a prefeitura deve realizar inventário dos túmulos, descobrir as histórias e repassar a população q se interessar , afinal, o cemitério tem 100 e poucos anos (116 se não me engano), sei q algumas visitas acompanhadas por "guia" tem sido realizadas, no entanto, eh preciso verificar a agenda e fazer a inscrição com antecedência (pois a capacidade eh para 40 pessoas), sabendo disso, entrei em contato com a administração do cemitério, e tive a resposta mt rápida pela sra Conceição, ela afirmou tds essas informações, porem o projeto da guia ainda está andamento e há previsão de retorno apenas a partir de 23fev/2014, consta no cronograma ao menos 1x por mês, sempre aos domingos.
Ainda assim, o cemitério está aberto para visitação todos os dias e gratuitamente (sem "guia")
Portanto, segue a dica quem está visitando Bh ou até mora na cidade, pois esse cemitério com a chegada dessa lei, está incluso oficialmente no roteiro turístico de bh

Sei que esse cemitério tem diversas pessoas ilustrem enterradas, e para ostentar o status social da família, são realizados diversos artes nos túmulos, oq chama mais atenção hehe

Para algumas fotos:
http://g1.globo.com/minas-gerais/fotos/ ... em-bh.html
Noticia sobre inclusão como ponto turístico
http://www.turismo.mg.gov.br/noticias/1 ... -turistico

Não sei se vou conseguir visita-lo, mas está incluso no meu roteiro sim, caso sobre um tempo.

Conheço o cemitério pois sou de bh e tenho 4 parentes lá :( , mas não sabia desse lado turístico.
Imagem Imagem Imagem Imagem
danielrmt
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor paulorco » 11 Jan 2014, 10:30

Fernanda,

se puderem, é interessante pegar um dia para ir ao Inhotim.

Nathália,

sugiro tirar a Fleming da lista de opções para bares. Valeria a pena caso se hospedasse na Pampulha. Acho que não compensa cruzar a cidade por conta só dos bares de lá. No próprio Lourdes existem várias opções e o Santa Tereza é bem mais perto, além de ser um bairro mais tradicional e representativo de BH.

Se optar por ir ao Marilton, prepare a carteira pois as coisas lá são bem mais caras que nos outros bares do Santa Tereza.

Quando for à feira hippie, ande mais um quarteirão, em direção à Praça 7 e conheça a Igreja de São José que arquitetonicamente é mais interessante que a Igreja da Boa Viagem. Na minha opinião A Igreja de Saõ José é bem mais bonita que a da Boa Viagem porque possui uma ornamentação mais rica em seu interior.
Somos o que somos porque viajamos. Australopithecus, pithecanthropus, neanderthalensis, sapiens. Etruscos, sumérios, gregos, romanos, vikings, godos, mongóis. Todos eles quiseram ver o que tem depois do horizonte. Honremos nossos ancestrais e viajemos!!

Relato de viagem:
New York, New York.... Setembro 2012 com fotos

Ajuda:

ROTEIROS EUROPA: Dicas baseadas em dúvidas recorrentes
Berlim - Transporte Público - Guia de Informações

Dicas: resgatar passagens no Tam Fidelidade
paulorco
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Nathalia_Curitiba » 11 Jan 2014, 10:46

Sim!
Eu exclui a Fleming, mas deixei aberto pra Fernanda, pois sabe-se que lá eh uma opção bacana, conheço essa avenida, o filé pra ser mais precisa hehe

Obrigada pela dica da igreja tbm

imeiodanathi@gmail.com
Nathalia_Curitiba
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Fernanda E. Kellyson » 12 Jan 2014, 19:52

Olá, pessoal!

Tudo bem?
Estou adorando todas as sugestões! Serão super válidas para nós! A idéia do cemitério é bem curiosa. Priorizaremos outros pontos, mas caso seja possível, daremos uma passada por ele também. Agradeço à todos pela grande contribuição! Já está chegando o dia! Estamos bem ansiosos!
Um forte abraço!
Fernanda E. Kellyson

Mensagem não lidapor Luciopmd » 13 Jan 2014, 06:33

Bom dia! Gente, cemitério francamente! Acho um absurdo qdo vou a Buenos Aires sempre ciceroneando alguém e querem entrar no cemitério da Recoleta. Falo pode ir vou ficar aqui na pracinha tomando um café. Cemitério é la lugar de visitar! Nem morto!
Luciopmd

Mensagem não lidapor Nathalia_Curitiba » 11 Fev 2014, 23:04

Lucio

Sobre o cemitério, respeito sua opinião e nem quero lhe contradizer, cada qual tem sua crença
So achei curioso o fato dele entrar na rota turística, não eh a toa, pelos ornamentos q o mesmo possui e atrair tantas pessoas

Este fds Estive em bh (finalmente) e priorizei outros passeios, mas na falta de opção, com ctza iria lá, melhor do que ficar em casa.

Apenas dei uma sugestão a nossa colega, vai que ela gosta? Isso eh mt pessoal

Enfim... Para quem se interessar no meu relato, vide link ( não fui no cemitério)

Conhecendo bh num fds

conhecendo-belo-horizonte-bh-mg-num-fds-t92299.html

imeiodanathi@gmail.com
Nathalia_Curitiba
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Carlos Hozberg » 12 Mai 2014, 11:56

Olá, tudo bem?

BH é uma cidade linda e vibrante, tem muita coisa para fazer e conhecer!

Alguns lugares que não se pode deixar de visitar:

Memorial Minas Gerais - Vale
Palácio Das Artes
Museu Das Minas & Do Metal
Centro Cultural Banco Do Brasil
Parque Serra do Curral
Praça da Liberdade
Museu De Artes & Ofícios
Palácio da Liberdade
Parque Das Mangabeiras
Gruta Rei Do Mato
Conjunto Arquitetônico da Pampulha
Igreja São Francisco De Assis
Igreja São José
Mineirão - Estádio Governador Magalhães Pinto

Esses são apenas alguns lugares para se visitar, mas tem muitos outros que vale a pena conhecer também!
Nesse site você encontra várias informações sobre como aproveitar melhor a cidade: http://www.soubh.com.br/plus/

Se estiver procurando um lugar para ficar, nesse site tem 12 opções muito boas, com preços variados:
http://www.accorhotels.com/hotel-directory/pt-br/america-do-sul/brasil/belo-horizonte/hotel-belo-horizonte.htm

Espero ter ajudado, boa viagem!!!!
Carlos Hozberg

Voltar para Brasil - Roteiros de Viagem