Belo Horizonte - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais

Re: Belo Horizonte - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor vcoelho » 29 Ago 2011, 23:08

geovanih escreveu:Mas agora bateu uma baita dúvida. Não sei se vou conhecer a gruta rei do mato ou a maquiné, ou ainda as duas.
Existe um diferencial entre as duas ou são semelhantes?
Quanto tempo e recomendado/necessário para fazer a visita desses locais? (já tentei conseguir essa informação por email com esse pessoal http://www.grutadomaquine.tur.br e não tem jeito)

Geovanih,

Com relação à primeira pergunta não posso opinar. Não sou muito fã de gruta e para mim todas são muito parecidas, então não saberia dizer qual é a melhor. A mais famosa é a Gruta de Maquiné, que fica em Cordisburgo - MG.

Já quanto ao tempo, o ideal é você reservar um dia inteiro da sua viagem. Se você for nas duas, deve gastar entre 3 e 4 horas com todos os deslocamentos (ida e volta de carro, a partir do centro de BH). Caso opte por apenas uma, vale a pena visitar a gruta escolhida na parte da manhã e almoçar uma traíra sem espinho às margens da Lagoa Paulino, no centro de Sete Lagoas - MG.

Há vários restaurantes lá e no geral todos servem uma traíra deliciosa!

Abraços,

Vítor

PS: Você pode ver o trajeto no seguinte link do Google: http://g.co/maps/wquq
vcoelho

Data de registro: 11 Abr 2010, 22:24
Próximo Destino: Uruguai e Argentina
Reputation point: 109

Belo Horizonte - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Srta_Casado » 20 Set 2011, 10:22

Estarei viajando para Belo Horizonte em novembro para participar de um concurso público. Gostaria de saber se é possível antever o bairro mais indicado para hospedagem? ::sos::
Obrigada!
Srta_Casado

Data de registro: 20 Set 2011, 10:10
Reputation point: 0

Nova mensagempor vcoelho » 20 Set 2011, 22:07

Srta_Casado escreveu:Estarei viajando para Belo Horizonte em novembro para participar de um concurso público. Gostaria de saber se é possível antever o bairro mais indicado para hospedagem? ::sos::
Obrigada!

Onde vai ser sua prova e quanto você pretende gastar com a hospedagem?

De maneira geral, o Hotel Formule 1 é razoavelmente barato e bem localizado. Vale lembrar que devido à alta demanda, o custo de hospedagem em BH geralmente é elevado.

Mais informações em http://www.mochileiros.com/belo-horizonte-hospedagem-t46553.html.

Abraços,

Vítor
Editado pela última vez por vcoelho em 25 Set 2011, 21:46, num total de 1 vezes
vcoelho

Nova mensagempor Srta_Casado » 21 Set 2011, 09:11

Muito obrigada Vítor!
Bom, como vou gastar uma grana com as passagens aéreas estava pensando em hospedagens abaixo de R$100,00 a diária c/ café da manhã incluso. Mas ainda fico no impasse, pois os locais das provas ainda não foram divulgados! No entanto, fico com receio de não encontrar mais hotéis disponíveis e acessíveis se esperar até lá! De qualquer forma, valeu a dica! :)
Srta_Casado

Data de registro: 20 Set 2011, 10:10

Nova mensagempor geovanih » 09 Out 2011, 12:02

vcoelho escreveu:
Geovanih,

Com relação à primeira pergunta não posso opinar. Não sou muito fã de gruta e para mim todas são muito parecidas, então não saberia dizer qual é a melhor. A mais famosa é a Gruta de Maquiné, que fica em Cordisburgo - MG.

Já quanto ao tempo, o ideal é você reservar um dia inteiro da sua viagem. Se você for nas duas, deve gastar entre 3 e 4 horas com todos os deslocamentos (ida e volta de carro, a partir do centro de BH). Caso opte por apenas uma, vale a pena visitar a gruta escolhida na parte da manhã e almoçar uma traíra sem espinho às margens da Lagoa Paulino, no centro de Sete Lagoas - MG.

Há vários restaurantes lá e no geral todos servem uma traíra deliciosa!

Abraços,

Vítor

PS: Você pode ver o trajeto no seguinte link do Google: http://g.co/maps/wquq

Vítor

Obrigado pelo auxilio. Vi o teu post ai em BH mesmo, tinha ido no dia 01/09, e foi muito útil.
Acabamos indo nas duas grutas, achei muito bonito. Só não deu para provar a traíra... fica pra próxima.

Achei o transito de BH muito tranquilo, muito melhor que aqui em Porto Alegre.

Ficamos poucos dias mas teremos que voltar ::otemo:: , não deu tempo para ver tudo que pretendíamos, inclusive Inhotim.

Agradecimento também ao João Alexandre e Marcelo.

Abçs
Geovani
geovanih

Data de registro: 24 Out 2009, 11:29

Nova mensagempor CarlosRoani » 05 Dez 2011, 00:39

Galera de Minas... estou com viagem marcada para dia 07 de dezembro até o dia 13 de dezembro... quero visitar Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e Inhotim. Pelo visto me dei mal pela quantidade de chuva que vem caindo e a que está prevista para esses dias... o mês de dezembro parece ser bastante chuvoso por aí... alguém aí confirma tudo isso e realmente me dei mal ou não é pra tanto pessimismo?
CarlosRoani

Data de registro: 24 Mai 2011, 14:21

Nova mensagempor mcm » 05 Dez 2011, 13:52

Eu entendo que tempo é questão de probabilidade e sorte.

Esta época é a mais chuvosa, não somente em BH e arredores, mas em praticamente todo o sudeste.

Veja no link abaixo o gráfico de chuvas por ano em BH.
http://jornaldotempo.uol.com.br/previsa ... izonte-MG/
mcm

Data de registro: 10 Mai 2010, 10:27
Reputation point: 1243

Nova mensagempor Junior W. » 14 Dez 2011, 08:15

Bom dia pessoal,

Pretendo conhecer BH, saindo de Vitória no dia 25/12 e chegando lá pela manhã no dia 26/12.

Gostaria de saber se alguém conhece esse albergue: Chalé Mineiro http://www.chalemineirohostel.com.br/ e se podem me indicar algum bom em BH.

Grato.

Abraços,
Junior
Junior W.

Data de registro: 05 Nov 2009, 12:15
Próximo Destino: América do Sul
Reputation point: 100

Nova mensagempor Marina Soares » 14 Dez 2011, 10:18

Olá Junior, da uma olhada belo-horizonte-hospedagem-t46553-15.html
Vc vai encontrar muitas dicas de hospedagem e comentários tbm....
Abç,
Marina
Marina Soares
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Jun 2009, 12:18
Próximo Destino: Mexico
Reputation point: 1254

Nova mensagempor Raulz!to » 21 Jan 2012, 10:21

Galera, qual a real das chuvas que estão caindo por aí? Pensei em dar uma chegada aí em BH no carnaval e curtir os arredores (arte, botecagem e natureza, sem folia). Dá pra fazer ou por conta dos estragos é melhor esperar?
Raulz!to

Data de registro: 18 Jan 2009, 10:50
Próximo Destino: Nordestices: Recife-Natal-João Pessoa-Maceió em 15 dias. Abril/2012!
Reputation point: 528

Nova mensagempor vcoelho » 22 Jan 2012, 22:07

Raulz!to escreveu:Galera, qual a real das chuvas que estão caindo por aí? Pensei em dar uma chegada aí em BH no carnaval e curtir os arredores (arte, botecagem e natureza, sem folia). Dá pra fazer ou por conta dos estragos é melhor esperar?

Cara, BH vira uma cidade fantasma no Carnaval, não vale a penia vir para cá nesta época. Já nas cidades do interior de Minas o bicho pega!

Considero Ouro Preto e Diamantina as melhores para se passar o Carnaval. Porém, recomendo somente para quem está a fim de curtir folia e no máximo cachoeira, porque não dá para visitar igrejas e museus nesses dias. E se a idéia for ir para elas, reserve sua hospedagem o mais rápido possível: você já está atrasado.

Abraços,

Vítor
vcoelho

Nova mensagempor claytongandra » 14 Fev 2012, 01:21

vcoelho escreveu:
Raulz!to escreveu:Galera, qual a real das chuvas que estão caindo por aí? Pensei em dar uma chegada aí em BH no carnaval e curtir os arredores (arte, botecagem e natureza, sem folia). Dá pra fazer ou por conta dos estragos é melhor esperar?

Cara, BH vira uma cidade fantasma no Carnaval, não vale a penia vir para cá nesta época. Já nas cidades do interior de Minas o bicho pega!

Considero Ouro Preto e Diamantina as melhores para se passar o Carnaval. Porém, recomendo somente para quem está a fim de curtir folia e no máximo cachoeira, porque não dá para visitar igrejas e museus nesses dias. E se a idéia for ir para elas, reserve sua hospedagem o mais rápido possível: você já está atrasado.

Abraços,

Vítor

Raulzito ,

se a sua intenção for a que vc falou venha para BH mesmo! A chuvas já passaram agora o tempo está bom. Sobre o carnaval , realmente BH ficava um deserto mas a 1 2 anos atrás estão começando a levantar o carnaval de BH com vários blocos espalhados pela cidade ( lógico que não do tamnho do RJ ) , vários amigos ficaram aqui em BH ano passado e curtiram e esse ano terá gente que ficará tb . Um esquema mais tranquilo mas memso assim com alguma " folia" . Sem contar as boates que fazem seu carnaval : Tem o carnaval eletrõnica no deputa madre e carnaval do rock na Obra! Se vc animar vc pode ir no esquema bate e volta par ouro preto se sentir falta da quebradeira generalizada! kkkk

abs
claytongandra

Data de registro: 03 Jan 2012, 23:44
Próximo Destino: Peru e Bolívia . Via Acre ( Fevereiro/12)

Nova mensagempor Mitsy » 15 Fev 2012, 12:34

Junior W. escreveu:Bom dia pessoal,

Pretendo conhecer BH, saindo de Vitória no dia 25/12 e chegando lá pela manhã no dia 26/12.

Gostaria de saber se alguém conhece esse albergue: Chalé Mineiro http://www.chalemineirohostel.com.br/ e se podem me indicar algum bom em BH.

Grato.

Abraços,
Junior

Já fiquei nesse hostel, bem organizado, limpo e principalmente: bem localizado!
Tem mercado e padaria por perto, muitos ônibus passam por lá. Sem problema algum para se locomover!
Mitsy
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Jan 2011, 14:16
Próximo Destino: Santiago de Compostela - Paris - Roma - Barcelona
Reputation point: 526

Nova mensagempor Marcos JPA » 05 Mar 2012, 07:25

Estarei em BH de 11 a 20 de abril e quero fazer uma baita de programação! O que vcs sugerem? Fazer a viagem de trem BH - Vitoria - BH, que requer acho 3 dias; Inhotim; regiao de Oureo Preto com Triradentes, Congonhas, etc; Me ajudem!!! (Estou apenas a lazer!!)
Marcos JPA

Data de registro: 05 Mar 2012, 06:35
Próximo Destino: Belo Horizonte

Nova mensagempor RL_Tavares » 05 Mar 2012, 08:27

Marcos JPA escreveu:Estarei em BH de 11 a 20 de abril e quero fazer uma baita de programação! O que vcs sugerem? Fazer a viagem de trem BH - Vitoria - BH, que requer acho 3 dias; Inhotim; regiao de Oureo Preto com Triradentes, Congonhas, etc; Me ajudem!!! (Estou apenas a lazer!!)

Marcos,
Sou de BH, preciando de ajuda e só entrar em contato.

Para fazer o trajeto BH-Vitoria (EFVM) de Trem demora o dia toda, mas confesos que vale a pena... Nesta epoca do ano, sem datas comemorativas, o trem saí 7hs de BH e chegas as vezes antes das 7hs em Vitoria... Em epocas de tumulto essa viagem demora mais um pouco... ja fiz o trajeto em 20 horas...
Conheço bem, pois meu pai é aposentado da CVRD e não pagamos pelas passagens, algo em torno de R$10,00 se preferir executivo... nas outras classes são 0800 mesmo...

Tire um dia para Ouro Preto e Mariana... Outro dia para Tiradentes e Congonhas... são cidades que merecem o dia todo de explração... Fazer esse tour em um dia só, será perda de tempo... Isso vale para o Inhotim também... fique por lá o dia todo... Tem a minha terra natal também, fazer um mercham, Itabira, terra do poeta Carlos Drumond de Andrade... e onde naceu a CVRD... Muita coisa legal por lá...

Se estiver com tempo, conheça a Fazenda Vale Verde, aproveite para comprar uma bela cachaça mineira e conheçer a fabricação da mesma... Tem també, geleia e outras guloseimas, tudo feito de cachaça...

Se tiver afim de cachoeira, procure a serra do cipo... Lindas demais...

Um abraço, precisando de ajuda, conte comigo.
RL_Tavares

Data de registro: 10 Jan 2012, 11:16
Próximo Destino: Agosto/2012 --> Santiago do Chile - Chile
Março/2013 --> Luanda - Angola
Reputation point: 1

AnteriorPróximo

Retornar para Minas Gerais

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor