Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#1054606 por Crisley_2000
04 Fev 2015, 15:58
Savassi concerteza, alem de ser proximo a tudo e um bairro, super tranquilo com policiamento, zona sul de bh, bairro nobre, nao vai correr qualquer risco, agora pode vir a nova lima tbm que tem um otimo carnaval de rua perquise sobre minha cidade e vai se amarrar nos blocos de rua, o mais famoso e o bloco dos sujos, e vc hospedada na savassi vai ter facil acesso, duvidas sobre onibus e etc, pode perguntar, bem vinda!!!!

#1074194 por thiago.bx
02 Abr 2015, 00:21
Estou indo a MG dia 20/04/2015 a 02/05/2015. Ainda organizando meu roteiro, que será divido entre as cidades históricas (maior parte) e BH.
Gostaria de dicas sobre cachoeiras. Eu consigo encontrá-las durante a ida às cidades históricas? E próximo a BH, tem alguma acessível?
Como estou indo sozinho, pergunto: alguém que estará por lá nessa mesma época a fim de dividir a diversão? rsrs
Paz e bem a todos!
#1075306 por Telles
06 Abr 2015, 10:11
thiago.bx escreveu:Estou indo a MG dia 20/04/2015 a 02/05/2015. Ainda organizando meu roteiro, que será divido entre as cidades históricas (maior parte) e BH.
Gostaria de dicas sobre cachoeiras. Eu consigo encontrá-las durante a ida às cidades históricas? E próximo a BH, tem alguma acessível?
Como estou indo sozinho, pergunto: alguém que estará por lá nessa mesma época a fim de dividir a diversão? rsrs
Paz e bem a todos!

Fala Thiago, próximo das cidades históricas tem cachoeiras sim embora não conheça tantas pra te ajudar.

Perto de BH têm muitas cachoeiras, as mais acessíveis ficam em Rio Acima, Raposos, Nova Lima e Brumadinho. Tem as cachoeiras da Serra do Cipó, um pouco mais longe (90Km) mas que valem a pena ser visitadas.
As cachoeiras próximas de BH costuma ficar bem cheias nos fds, recomendo que visite no meio da semana.
#1076600 por thiago.bx
09 Abr 2015, 13:12
Agradecido pelas informações, Telles.
Já estou programando ir a Brumadinho visitar o Inhotim. Estou pensando em alugar um carro para ir até lá (a propósito, alguém que já alugou ou saberia indicar um local onde eu possa alugar carro com preço bacana?)
No caso de ir até a Serrá do Cipó, tem ônibus para ir e voltar no mesmo dia? Ou então aproveito e alugo o carro para dois dias: um para Brumadinho e outro para Serra do Cipó.
#1079140 por Crisley_2000
16 Abr 2015, 19:26
thiago.bx escreveu:Agradecido pelas informações, Telles.
Já estou programando ir a Brumadinho visitar o Inhotim. Estou pensando em alugar um carro para ir até lá (a propósito, alguém que já alugou ou saberia indicar um local onde eu possa alugar carro com preço bacana?)
No caso de ir até a Serrá do Cipó, tem ônibus para ir e voltar no mesmo dia? Ou então aproveito e alugo o carro para dois dias: um para Brumadinho e outro para Serra do Cipó.

Alugue um carro no aeroporto mesmo, pois cachoeiras sao distantes demais na serra do cipo vc pode ir e acampar, rio acima as cachoeiras sao no minimo uns 50 minutos do centro a mais proxima, alugue um carro fika a dica!!!!
#1084408 por rogersp
01 Mai 2015, 21:11
Olá galera mochileira, estou indo para Belo Horizonte em outubro/15 para conhecer a cidade e também as cidades históricas.
Gostaria de saber quais os pontos turísticos da cidade que eu não posso deixar de visitar.
Vou numa quarta-feira e volto no domingo, véspera de Finados. Vou utilizar dois dias inteiros para conhecer as cidades históricas de Minas.
Quanto a Belo Horizonte vou ficar pra conhecer a cidade realmente apenas 1 dia e meio. Quarta-feira à tarde vou chegar na cidade e já quero conhecer algum ponto turístico próximo da região em que vou ficar, que é próximo à Rodoviária. Depois quinta-feira vou ter o dia inteiro pra ficar em Belô.
Quais as dicas para mim utilizar esse dia inteiro e aproveitar ao máximo Belo Horizonte?
Agradeço as informações ::otemo::

Rogerio
#1084754 por RicardoRM
03 Mai 2015, 10:31
rogersp escreveu:Olá galera mochileira, estou indo para Belo Horizonte em outubro/15 para conhecer a cidade e também as cidades históricas.
Gostaria de saber quais os pontos turísticos da cidade que eu não posso deixar de visitar.
Vou numa quarta-feira e volto no domingo, véspera de Finados. Vou utilizar dois dias inteiros para conhecer as cidades históricas de Minas.
Quanto a Belo Horizonte vou ficar pra conhecer a cidade realmente apenas 1 dia e meio. Quarta-feira à tarde vou chegar na cidade e já quero conhecer algum ponto turístico próximo da região em que vou ficar, que é próximo à Rodoviária. Depois quinta-feira vou ter o dia inteiro pra ficar em Belô.
Quais as dicas para mim utilizar esse dia inteiro e aproveitar ao máximo Belo Horizonte?
Agradeço as informações ::otemo::

Rogerio

Você tem 4 dias, como você não mencionou as cidades históricas, mas imagino que seria Ouro Preto, Mariana, etc. Mas te falo que não da para conhecer BH e ainda as cidades históricas com estes dias. Se mesmo assim quer fazer algo do tipo, lhe recomendo 2 dias para BH, 1 dia você vai a Sabará, fica pertinho de BH e outro dia para um bate e volta a Inhotim. Até mais.
#1084781 por paulorco
03 Mai 2015, 11:54
Se ele ainda não conhece nada, acho melhor ir a Ouro Preto do que Sabará, mesmo que seja bate e volta, ou ficar dois dias em Ouro Preto, dispensando o Inhotim, caso o foco dela não seja arte moderna.
#1091011 por thiago.bx
22 Mai 2015, 12:00
Olá, galera.
Passei 12 dias em MG (20/04 a 02/05). Fiquei em BH, visitei Inhotim, fui a Ouro Preto, Mariana, São João e Tiradentes. Assim que possível (meu computador foi pro brejo), farei o relato da minha viagem e postarei aqui com todos os detalhes: Hostel, passagens de ônibus e pontos turísticos. Paz e bem a todos
#1094476 por lucasamazonas
02 Jun 2015, 17:45
Olá pessoal, estou chegando em BH dia 04 em função de um congresso. Como tenho pouco tempo,gostaria de dicas de trilhas,montanhas e principalmente cachoeiras onde eu possa ir e voltar no mesmo dia, pois nao estou levando equipamento para camping. Agradeço desde já sei que aqui tem uma galera gente booa.
#1094721 por Hélio Jr
03 Jun 2015, 15:28
lucasamazonas escreveu:Olá pessoal, estou chegando em BH dia 04 em função de um congresso. Como tenho pouco tempo,gostaria de dicas de trilhas,montanhas e principalmente cachoeiras onde eu possa ir e voltar no mesmo dia, pois nao estou levando equipamento para camping. Agradeço desde já sei que aqui tem uma galera gente booa.

são muitas as opções, se vc tiver de carro é mais tranquilo pra fazer. as cachoeiras mais badaladas aqui por perto estão na serra do cipó, no distrito de mesmo nome. no blog escrevi detalhadamente sobre três lugares a cerca de 1 hora de bh, se te interessar:

Serra do Cipó:
http://numamoto.blogspot.com/2015/01/se ... trito.html

Ipoema (distrito de Itabira):
http://numamoto.blogspot.com/2015/05/ipoema-mg.html

Serra do Gandarela (Rio Acima):
http://numamoto.blogspot.com/2015/05/se ... ma-mg.html
#1099689 por xTiagox
21 Jun 2015, 18:47
E ae galera blz?

Terei uns dias de folga em julho e vou visitar uns parentes em Ipatinga. Ai resolvi ir de trem e para isso estarei um dia em BH, pensando em conhecer a capital mineira, me organizei para chegar bem cedo, por volta das 8h eu pouso lá. Gostaria de dicas para este único dia. Os principais pontos e encerrando a noite num barzinho. Chego dia 10/7, vou ficar em um hotel na região de Savassi.

Agradecido porque sei que vão me ajudar.

Abraços...

Tiago

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes