Roteiros de Viagem na Europa


#1198523 por WellingtonVargasGomes
28 Jun 2016, 10:44
Olá, tudo bem com vocês?

Estou em fase de estudo para uma viagem em Fevereiro de 2017. Tenho ciência de que é o inverno Europeu e isso inclusive me anima. Já passei pelo inverno de Nova York. Esta é a única estação que eu posso viajar por conta da minha faculdade.

Eu queria muito conhecer Amsterdã. Então logo de cara eu já separei 5 dias para a cidade. Em seguida, vi que o roteiro que a maior parte das pessoas fazem junto de Amsterdã vem acompanhado de Berlim, Bruxelas e Paris.

Já conheço Paris. Passei 6 dias na cidade há dois atrás e dessa vez poderia ser uma passagem mais curta. Pensei em 3 ou 4 dias.

Portanto, o meu roteiro inicial seria o seguinte:

Voo no dia 05/02 SP-Berlim
06/02: Berlim
07/02: Berlim
08/02: Berlim
09/02: Berlim
10/02: Berlim-Amsterdã
11/02: Amsterdã
12/02: Amsterdã
13/02: Amsterdã
14/02: Amsterdã
15/02: Amsterdã-Bruxelas (Conhecer Bruxelas)
16/02: Bruxelas (Dia em Bruges e Gante)
17/02: Bruxelas-Paris
18/02: Paris
19/02: Paris
20/02: Paris
21/02: Paris-SP

Por favor, digam-me se existe algo muito apertado no meu roteiro ou o que eu poderia mudar.

Os dois dias na Bélgica, seria melhor eu ficar hospedado em Bruxelas e fazer uma day-trip para Bruges e Gante ou fazer Amsterdã>Gante & Bruges (pernoitar em Bruges)>Bruxelas (pernoitar em Bruxelas)>Paris?

Um outro grande dilema é saber se Berlim e Amsterdã fazem mesmo uma boa liga na mesma viagem, já que a distância entre as duas cidades é bem grande. Seria melhor eu trocar todo o roteiro da minha viagem e fazer Berlim, Praga, Viena e Budapeste?

1. Opção inicial: Berlim, Amsterdã, Bruxelas e Paris.

2. Alternativa: Berlim, Praga, Viena e Budapeste.

Qual roteiro é melhor para o inverno? Qual eu gastarei menos e qual é mais incrível? Rs. Muito obrigado desde já!

#1198534 por João Rosenthal
28 Jun 2016, 11:10
Se já conhece Paris, pode ser uma boa mudar para Praga, Viena e Budapeste, que são cidades sensacionais. 16 dias daria pra elas, fazendo 4 em Berlim e 3 completos em cada uma das demais.

Se quiser manter Bélgica, Holanda e França, recomendo aumentar um dia na Bélgica e conhecer Ghent e Brugges em dias separados, dormindo uma noite em alguma delas. São cidades que à noite ficam ainda mais bonitas iluminadas, vale muito a pena. Pra isso poderia sacrificar um dia de Paris, que vc já conhece.

Espero ter ajudado ::otemo::
#1198569 por mariojr
28 Jun 2016, 13:20
A viagem Berlin-AMS deve ser monotona então sugiro diminuir os dias em Amsterda e acrescentar um stopover no seu roteiro que poderia ser Colonia ou Dusseldorf.

Aumentaria o tempo na Belgica tambem, além de Bruxelas, tem Brugges, Ghent e Antuerpia que você tem que pelo menos considerar uma visita .

Eu costumo fazer algo como Berlin -> Colonia -> Amsterda -> Bruges -> Paris
#1198716 por kadnfes
28 Jun 2016, 21:33
Não dá tanta diferença assim nos tempos de viagem entre Amsterdam e Berlin(06:30) e entre Berlin e Praga(4:30), ambos são deslocamentos meios longos e monótonos...Mas a sugestão de quebrar o deslocamento, incluindo uma parada no meio é muito boa e eu faria com certeza.

A única questão de você dormir em Ghent e Brugges, é que em fevereiro pode ser meio chatinho chegar lá saindo de Amsterdam ou sair de lá para ir a Paris, muitos dos ônibus e trens do verão são cancelados no inverno, o que pode exigir que você tenha que ir a Bruxelas de qualquer jeito... Mas você teria que dar uma olhada com mais detalhes nisto um pouco mais perto das datas, quando já vai dar para saber a escala dos ônibus e trens.

Quanto aos gastos, eu acho que você gastaria um pouco menos indo a Berlin, Praga, Viena e Budapeste, pois você estaria eliminando 2 cidades caras (Amsterdam e Paris), mas colocando somente 1 outra cidade cara no lugar(Viena).

Mas toda esta economia pode ser anulada pelo preço das passagens, pois passagens aéreas envolvendo Budapeste, Viena e Praga costumam ser mais caras do que para Amsterdam e Paris... Ou seja, no final pode tudo dar na mesma dependendo dos preços das passagens que você conseguir.
#1198811 por Bárbara Fachinelli
29 Jun 2016, 09:52
Fiz o trecho Berlim > Amsterdã de trem ICE e não pareceram que foram 6h de viagem. É meio monótono, mas não achei cansativo. Algumas partes tem umas paisagens legais, que tiram a sua atenção do "quanto falta para chegar". Mas acho bem válidas as paradas estratégicas no meio, como sugerido acima.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes