Roteiros de Viagem na Europa
#1052675 por Elaine F.Canelhas
30 Jan 2015, 21:10
Olá. Pretendo fazer minha primeira viagem para Europa em outubro. Terei 8 dias apenas e desejo ir a Berlim, Praga e Amsterdã. Não tenho noção se essa escolha otimiza meu tempo. Não quero abrir mão de Berlim e daí gostaria de sugestões para conhecer ao menos mais duas cidades. Outra pergunta: é fácil se hospedar sem reserva antecipada. Intenção é ficar em hostel ou albergue, tudo para minimizar custos. Alguém pode me dar umas dicas?
Muito agradecida.

#1052774 por xxxxxxxxxx
31 Jan 2015, 10:20
Olá,

Primeira coisa a verificar é se você realmente vai ter 8 dias livres lá na Europa, pois o dia de chegada geralmente é quase que perdido inteiramente com a burocracia de passar na imigração, retirar as malas, ir até o centro que é distante, achar o seu hostel, fazer check-in, etc, até você resolver isto já vai ser metade da tarde ou começo da noite, então geralmente não se conta com este dia. O mesmo acontece com o dia da volta, tem que fazer as malas, tem que ir ao aeroporto que fica distante, tem que chegar 2 ou 3 horas antes para o check-in, etc, e quando você vê, isto lhe consumiu quase um dia todo.

Ou seja, na verdade você pode não ter 8 dias livres, mas no máximo 6 dias úteis. E ainda tem que levar em conta que cada vez que você se deslocar de uma cidade para outra você perde praticamente meio dia de viagem...

Berlin é uma cidade grande e precisa de uns 4 dias para você aproveitar ela com alguma calma e sem correria, Amsterdam e Praga são cidades menores e mais compactas, e precisam de uns 3 dias cada para aproveitar elas com alguma calma. Ou seja, se tiver só 6 dias úteis seriam no máximo 2 cidades, se tiver 8 dias livres, dependendo dos horários dos seus voos até daria para tentar encaixar as 3 cidades, mas teriam que ser horários muito bons, chegando de manhã cedo e/ou voltando tarde da noite...

Se você quer minimizar ao máximo os custos reserve os hosteis antecipadamente, pois se deixar para fazer lá na hora podem ter sobrado somente os mais caos ou os muito ruins, alem de você perder um tempão rodando a cidade atrás de um local com vagas, e como você não tem muito tempo para desperdiçar, é melhor já ir com tudo certo. Alem disto, para passar na imigração, você precisa de reservas de no mínimo para a primeira cidade onde for ficar.

O mesmo se aplica as passagens entre as cidades, na hora pode custar até 3x ou 4x mais caro do que comprando antecipadamente.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes